O que é Anarquia de Relacionamento?

 É uma filosofia de relacionamento que rejeita todas as normas sociais, regras, limites e expectativas de relacionamento tradicionais e segue apenas as regras que ambas as partes concordaram. Os anarquistas de relacionamento normalmente não classificam um relacionamento romântico como superior ou mais querido e importante do que uma amizade platônica. Os anarquistas românticos também são movidos por seus desejos e necessidades, em vez de qualquer norma social, formando relacionamentos, compromisso e intimidade emocional com base em seus valores de relacionamento. Eles também tendem a não desenvolver um relacionamento monogâmico e muitas vezes criam um relacionamento poliamoroso, criando um relacionamento aberto que não deixa nenhuma regra interferir.

A anarquia relacional é uma corrente de pensamento que defende a criação e a manutenção de vínculos sem rótulos ou hierarquias predefinidas. Esta forma de anarquismo procura separar as relações íntimas de ideias, compromissos ou tradições convencionais. Seu maior desejo é se libertar do que é ditado ou instituído pela sociedade.



Esta filosofia é essencialmente uma forma de ver um relacionamento íntimo de forma diferente das expectativas da sociedade. As formas tradicionais de ver os relacionamentos, como puramente voltadas para o casamento e a reprodução, são abandonadas e substituídas por um estilo de relacionamento mais liberal que dá mais importância à sua pessoa e à forma como ela atende às necessidades ou desejos, em vez de sua contribuição para a criação de uma família . Vou passar por cima de alguns dos pontos-chave da RA aqui.

Aqui estão 3 pontos-chave nesta filosofia de relacionamento:

1. Você Não Precisa Praticar A Poligamia Para Ser Um Anarquista De Relacionamento.

Não há hierarquia estrita nesta ideologia entre suas parcerias e seus amigos. Os anarquistas de relacionamento acreditam que ocupam posições iguais em sua vida. As pessoas não precisam ter relacionamentos radicais com seus parceiros e amigos. Em vez disso, eles podem formar um relacionamento saudável com seu parceiro ou amigo próximo sem priorizar um sobre o outro. Alguns anarquistas podem ter um relacionamento sexual com um amigo próximo, pois não acreditam que tais coisas sejam reservadas apenas para seu parceiro romântico!

2. Você Pode Amar Muitas Pessoas Ao Mesmo Tempo Sem Escala.

 crença convencional de que a monogamia é o único tipo de relacionamento que funciona está desaparecendo. Como resultado, um número crescente de pessoas está escolhendo relacionamentos não monogâmicos. Como um anarquista de relacionamento, isso significa que você pode amar muitas pessoas simultaneamente. Seus sentimentos por uma pessoa não diminuem quando você desenvolve afeição por outra. Na  Galtelligence , discutimos se os relacionamentos abertos funcionam e como se pode lidar com eles.

3. É Uma Visão Iluminada.

Prioriza a comunicação honesta, a compaixão pelo indivíduo e a aprovação. Difere da não-monogamia e do poliamor porque pode ou não ter características de ambos. Não há prescrições constitucionais entrando em um relacionamento.

Com essa ideologia de relacionamento, não há uma estrutura definida. As pessoas criam vínculos com base em seus interesses, metas e objetivos compartilhados. Ao contrário dos relacionamentos românticos tradicionais, se o amor for desenvolvido, não estará no topo de uma hierarquia de relacionamentos "menores".

Agora que você está mais esclarecido sobre a filosofia da anarquia, é hora de compará-la com os vários tipos de relacionamentos que você costuma encontrar. Vou listar suas principais diferenças e descrevê-las com mais detalhes.

Ideologia Da Anarquia Vs. Poliamor

A principal diferença entre anarquia e poliamor é, na minha opinião, a importância dada aos membros da relação e aos que estão fora deles. É comum em relacionamentos poliamorosos haver um parceiro romântico principal e vários parceiros secundários, todos acima dos estranhos. Na anarquia de relacionamento, há igual importância para todos os membros e até mesmo para aqueles fora do próprio relacionamento. Isso é conhecido como poliamor RA, onde nenhuma pessoa está acima de todas as outras aos olhos de quem vê.

Anarquia Em Um Relacionamento Romântico Versus Monogamia

A principal diferença entre anarquia e monogamia é, como acima, a importância dada às pessoas dentro e fora do relacionamento. A monogamia considera uma pessoa, o parceiro romântico, como a prioridade acima de todas as outras pessoas. Não existe tal divisão em RA; esse parceiro romântico está em pé de igualdade com amigos de fora. Isso não significa que o parceiro romântico esteja em uma posição mais fraca, mas sim, todos próximos ao anarquista estão na posição mais alta possível, inclusive eles.

As Pessoas Que Praticam A Anarquia Como Parceiros Têm Relacionamentos De Longo Prazo?

Eles podem! Como qualquer relacionamento, desde que ambas as partes tenham compromisso suficiente para mantê-lo, o relacionamento pode durar o maior tempo possível. RA não leva em consideração o comprimento, a menos que entre em conflito com a ideologia de seu parceiro.

Há Algo De Errado Em Aplicar Essa Filosofia Única Em Meus Relacionamentos?

Não há nada de errado com isso, especialmente se estiver alinhado com suas próprias crenças. Se você ama seus amigos tanto quanto ama seu amante e não quer priorizar um, então RA é para você.

Você Pode Impedir Alguém De Ser Um Anarquista De Relacionamento?

É uma tarefa difícil mudar as próprias crenças e pontos de vista. Não é algo que pode mudar da noite para o dia, nem deveria.

Os Homens São Mais Propensos A Serem Mais Anarquistas Do Que As Mulheres?

Enquanto os homens superam as mulheres na anarquia de relacionamento, não há provas abrangentes que os tornem mais propensos a se tornarem anarquistas. As mulheres são igualmente capazes de adotar esse ponto de vista se suas prioridades se alinharem com ele.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem