Ofertas do dia da Amazon!

Tudo bem contar aos seus filhos sobre a infidelidade do pai deles?

 Você acabou de ser profundamente ferido, talvez mais emocionalmente ferido do que nunca em sua vida. Você aprendeu que seu cônjuge, a quem você amava e com quem planejava passar o resto de seus dias, foi infiel. Sua dor é quase insuportável. Você tem uma grande necessidade de compartilhar o choque, a dor e a raiva.

Seus filhos estão olhando para você com preocupação escrita claramente em seus rostos, imaginando o que causou sua óbvia angústia. Você deve compartilhar a notícia com eles? Os resultados da tragédia terão um impacto profundo na vida deles e na sua. Eles não têm o direito de saber a causa e quem é responsável pela próxima interrupção de sua vida familiar estável e segura?

A resposta é "Não, não, mil vezes não!". Reserve um minuto para parar e pensar antes de atacar seus filhos sobre as falhas morais de seu outro pai.


Você ama seus filhos e nunca faria nada para machucá-los. Acho! Ouvir retórica de ódio, acusações e comentários mordazes feitos por um dos pais contra o outro é quase certo que causará danos emocionais sérios e talvez duradouros.

O conceito de infidelidade e o que isso implica é completamente inadequado no mundo de uma criança. Na melhor das hipóteses, não será entendido, e certamente não é o momento para essa conversa sobre os pássaros e as abelhas.


A infidelidade no casamento é uma questão entre os parceiros. Vocês foram os que fizeram os votos matrimoniais. Como um dos cônjuges, você presumivelmente entrou na união por sua própria vontade. Se os eventos subsequentes provarem que você fez uma escolha imprudente, o erro é seu. Não tem nada a ver com as crianças. Não os sobrecarregue com as consequências de sua própria decisão equivocada.

Provavelmente haverá rupturas significativas e inevitáveis ​​na vida das crianças em um futuro próximo. Sua vida familiar estável e segura será coisa do passado. Eles se tornarão membros de uma família monoparental. Seu padrão de vida será reduzido e uma presença adulta querida e valorizada não estará mais disponível no dia-a-dia de suas vidas. Não aumente suas dificuldades com uma decepção e mágoa que pertencem somente a você.

As crianças precisam respeitar ambos os pais. Eles são uma mistura do DNA de você e de seu cônjuge. Ouvir críticas a um dos pais é ouvir uma condenação de uma parte deles. Embora eles possam não entender o raciocínio biológico por trás dessa realidade, eles internalizarão a consciência em algum nível de sua psique, e isso terá uma influência negativa em sua autoestima nos próximos anos.

Você, como cônjuge de um namorador, está enfrentando um período extremamente difícil em sua vida. Você precisa de apoio, um ouvido atento, uma resposta simpática e conselhos confiáveis. Você não pode e não deve esperar que seus filhos forneçam isso.

Ligue para um ou dois amigos próximos e marque uma consulta com um assistente social, seu conselheiro espiritual e um advogado. Você cometeu um erro de julgamento, mas sua vida está longe de terminar.

Não aumente o dano arrastando seus filhos para a confusão conjugal em que você está envolvido. Nos próximos anos, você ficará feliz por ter resistido ao impulso de fazê-lo, ao vê-los orgulhosamente se tornarem cidadãos bem-sucedidos e adultos bem ajustados por direito próprio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem