Quando você está em um relacionamento sério, o que constitui traição? Muitas vezes haverá discussões acaloradas e desacordos genuínos sobre este assunto. A visão de cada parceiro dependerá em grande parte de seu nível de tolerância, autoconfiança e segurança dentro do relacionamento.
Por uma questão de paz futura, valeria a pena ter uma discussão franca e aberta sobre cada um desses comportamentos antes que surjam as ocasiões. Talvez o que um parceiro considera inofensivo brincar, será visto como motivo para um rompimento pelo outro. Explore os tópicos desde o início e evite a possibilidade de grandes tempestades emocionais inesperadas mais tarde.
- A) Confiar situações e emoções pessoais a outro membro do sexo oposto. Algumas pessoas consideram isso tão ruim, se não pior do que a traição física real. Seu outro significativo deve ser seu melhor amigo, aquele com quem você se sente à vontade para discutir questões pessoais. A proximidade emocional é tão importante quanto a proximidade física. Compartilhar pensamentos e sentimentos profundos com qualquer outra pessoa do sexo oposto pode ser considerado uma forma de traição.
- B) Namorar. Alguns flertes são naturais entre homens e mulheres e geralmente são considerados apenas parte da brincadeira em situações sociais. Ambos os participantes geralmente sabem que é tudo diversão e nunca irão mais longe. Se, no entanto, os comentários se tornarem sexuais e um ou outro sugerir continuar a conversa em outro momento e lugar, definitivamente é hora de recuar.
- C) Dançando de perto. Dançar pode ser uma atividade muito sensual. Se você está em um evento social, e se esfregando de maneira muito sugestiva, em um ritmo lento, com alguém que não seja seu parceiro, você está pedindo problemas.
- D) Ir a clubes de strip. A aceitação ou não desta atividade depende do nível de tolerância de seu namorado ou namorada. É improvável que qualquer parceiro realmente goste da ideia de seu companheiro olhando com apreço para o corpo escassamente vestido de outra pessoa. Para a noite ocasional de meninos ou meninas, você pode se safar. Pagar dinheiro para tocar o corpo da stripper provavelmente será motivo para uma separação.
- E) Pornografia. Este é apenas um grau de distância da trapaça real. É doloroso e insultante para um parceiro sentir que sua alma gêmea prefere se relacionar dessa maneira com a imagem de um estranho do que com eles. É um sinal de algo seriamente errado com o relacionamento.
- F) Envolver-se em um ato sexual. Nenhuma discussão necessária. Beijar, acariciar ou fazer sexo com outra pessoa é o último ato de infidelidade. Ambas as partes concordarão que essas ações encerrarão seu relacionamento monogâmico.
Houve um tempo em que trapacear tinha apenas uma definição. Hoje homens e mulheres são mais complexos e menos tolerantes à traição. Além disso, surgiram problemas de saúde que podem tornar a fidelidade a um e apenas um parceiro uma verdadeira questão de vida ou morte. A questão da confiança entre as duas pessoas em um relacionamento tornou-se um assunto de grande importância.
Se você estiver confuso sobre se algum ato ou conversa constitui infidelidade, imagine seu parceiro se comportando da mesma maneira com outra pessoa. Você ficaria chateado se descobrisse? Mesmo que o que você está considerando pareça uma brincadeira inofensiva, é melhor reconsiderar. Seu parceiro pode não ser tão tolerante, autoconfiante ou tão seguro em seu relacionamento quanto você. Se você valoriza seu relacionamento, pense novamente.
Tags:
RELACIONAMENTOS