Sua vida passou recentemente por uma grande mudança, e a dela também. Não a julgue com muita severidade. Algum dia, você. Então, você é casado e sente que sua mãe está interferindo? Você pode muito bem estar certo. pode encontrar-se no lugar de um pai.
Ser mãe não é fácil, é uma tarefa difícil, que consome quase tudo. Por vinte e tantos anos ou mais, ser "mãe" foi um de seus papéis mais marcantes. Se você estava bem e feliz, com toda a probabilidade, ela também estava. Se você estava doente ou infeliz, ela também estava chateada.
Então, de repente, as coisas mudaram. Você se tornou a esposa de alguém, ela se tornou a sogra de alguém. Ambos precisam de tempo, provavelmente muito, para se ajustarem a esses novos papéis.
Por muitos anos, suas vidas estiveram intimamente entrelaçadas. Primeiro você era seu bebê, depois seu menininho ou menininha, depois seu adolescente e, ultimamente, seu filho ou filha adulto.
Para você, desde que você deu seu primeiro suspiro, ela sempre foi "mamãe", sua parente mais próxima, sua cuidadora, conselheira, talvez a única em sua vida em quem você pode confiar 100% para sempre agir em seu melhor interesse, mesmo que isso significasse fazer algo que fosse prejudicial ao seu próprio bem-estar.
Através de seus esforços, você se tornou um bom adulto, capaz de dar e receber amor, e capaz de se sustentar e contribuir para o bem-estar de sua própria família. Na plenitude dos tempos, como era de se esperar, você se casou.
Pela primeira vez desde que você nasceu, sua mãe teve que assumir o segundo lugar em sua vida. Ela não era mais sua cuidadora, sua principal conselheira ou sua parente mais próxima. Seu cônjuge assumiu todos esses papéis. Em teoria, ela provavelmente aceitou essas mudanças. O tempo passa e ninguém vive para sempre. Pelo menos quando ela falecer, ela pode ter certeza de que você será bem cuidado, e isso é bom.
Mas espere, quando o primeiro pequeno obstáculo na estrada aparecer, e ela perceber que seu filho não está recebendo o cuidado ou a atenção que merece, ela se levantará como uma leoa ferida para ajudá-lo.
Ela não percebe que provavelmente está prejudicando seu futuro relacionamento com seu cônjuge e pai de futuros netos? Claro, mas velhos hábitos não são facilmente superados. O bem-estar de seu filho tem precedência sobre todas as outras considerações.
Se isso soa como sua mãe, o que você pode fazer? Como você pode tirá-la de suas costas?
* Seja paciente. Como todas as grandes mudanças, isso levará tempo.
* Ela precisa se concentrar em seus outros papéis na vida: como esposa, amiga, tia ou vizinha.
* Ela precisa redescobrir antigas áreas de interesse ou encontrar novas: voluntariado, hobbies, cursos de interesse ou ativismo político. Existem mil possibilidades, mas levará tempo.
* Claro que nada vai desviar o interesse dela de você como um novo neto! No entanto, se isso não se encaixar nos seus planos, talvez você possa dar a ela um gatinho ou um cachorrinho.
Faça o que fizer, seja gentil. Ela investiu uma grande parte de sua vida em você, e a maioria das mães, com o tempo, reajustará suas prioridades.
Há um velho ditado: "O que vai, volta". Na maioria das vezes, é provado ser verdade. Algum dia, pode ser seu filho ou filha recém-casado, e você será aquele que terá problemas para desatar os cordões do avental.
No entanto, enquanto houver fôlego em seu corpo, e mesmo na eternidade, ela sempre será sua mãe. Se você precisar dela, ela estará ao seu lado, pronta para fazer o que puder para ajudá-lo. Esse é um aspecto da maternidade que nunca vai mudar.
Tags:
RELACIONAMENTOS