Quando duas pessoas se apaixonam, elas passam o máximo de tempo possível juntas. Quando estão separados, cada um sente que algo importante está faltando em seu mundo. Eles planejarão ansiosamente a próxima ocasião em que poderão estar juntos. Eles vão reorganizar horários, negligenciar amigos e pular funções familiares apenas para que possam desfrutar da companhia um do outro.
Finalmente, eles decidem que desejam ficar juntos permanentemente e se casam. Eles declaram diante de Deus, suas famílias, amigos e comunidades que não são mais duas pessoas solteiras, mas um casal. Como sinal de que agora formam uma unidade, uma família, é tradição que a esposa assuma o sobrenome do marido. Acredito que essa tradição tem valor e vale a pena preservar.Compartilhar um nome é um símbolo de compartilhar uma vida. É um lembrete contínuo para cada parceiro de que a outra metade da família deve ser considerada antes de fazer planos ou decisões importantes. Quando Joe Smith planeja sair à noite com os meninos, pode ser que lhe perguntem: "E a Sra. Smith vai se juntar a nós?" Ele será lembrado com força de que é melhor consultá-la.
Às vezes é difícil abrir mão da autonomia de que gozam como solteiros. Tornar-se um casal requer muito ajuste. A partilha de um sobrenome significa uma vontade de discutir, de se comprometer, de negociar, de encontrar soluções para problemas que satisfaçam ambos os membros da nova família.
Quando as crianças aparecem, compartilhar o mesmo sobrenome de mamãe e papai aumenta sua sensação de segurança. É uma maneira de dizer: "Somos uma família e você pertence a nós. Veja, todos temos o mesmo sobrenome - somos os Smiths".
Existem algumas razões menos importantes também a serem levadas em consideração. Você está pronto para os olhares desconfiados de conhecidos suspeitos que descobrem que o Sr. Smith foi morar com a Sra. Jones? Hmmm....
Como a família e os amigos vão lidar com os futuros cartões de Natal? Sra. Jones, Sr. Smith e Junior Qualquer coisa? Ou talvez... A quem possa interessar? Você tem que planejar com antecedência.
Alguns podem se perguntar se uma esposa que insiste em manter seu nome de solteira está realmente comprometida em fazer o casamento dar certo. Ela está olhando para frente para evitar problemas em caso de divórcio? Ela pode estar pensando que, se o casamento fracassar, pelo menos ela será poupada do incômodo de fazer outra mudança de nome.
Isso não é maneira de entrar em um casamento. Se você é maduro e confiante o suficiente para mergulhar, faça-o de todo o coração. Estejam dispostos a compartilhar seus corações, todos os aspectos de suas vidas e um nome. Evitará perguntas, expressões confusas e suspeitas nos próximos anos. Será melhor para todos, você, seu cônjuge e seus filhos, sem mencionar que essas pessoas pobres estarão tentando endereçar seus futuros cartões de Natal.
Tags:
RELACIONAMENTOS