A vida familiar nem sempre foi como é hoje. Nos tempos pré-históricos, quando um macho via uma fêmea que considerava atraente, ele a derrubava na cabeça com seu porrete e a arrastava de volta para sua caverna. Ele não se preocupou muito com a caverna; exigia muito pouca manutenção e ele tinha tarefas mais urgentes.
Ele caçava e pescava do amanhecer ao anoitecer. Ele seguiu rebanhos de animais de uma planície de pastagem para outra. Às vezes ele se ausentava da caverna por semanas. Sua habilidade forneceu comida e roupas para sua família. Não havia feriados. Na selva indomável, se ele não se esforçasse ao máximo em suas tarefas, a família não sobreviveria.
Sua companheira também não tinha vida fácil. Ela manteve o fogo em casa aceso, literalmente. Ela preparou e cozinhou o jogo, aves e peixes que seu homem forneceu. Ela costurava peles para fazer roupas. Quando o grupo aprendeu a habilidade de cultivar colheitas comestíveis, as tarefas agrícolas também eram dela. No meio de sua vida ocupada, ela deu à luz e cuidou dos filhos.
A vida para o homem moderno médio é muito mais fácil. Ele trabalha oito horas por dia e tem folga nos fins de semana. Seu trabalho muitas vezes não envolve muito trabalho manual. Quando ele chega em casa no final do dia. depois de um breve descanso, ele tem energia para outras atividades. A maioria dos empregadores também organiza férias anuais para que os trabalhadores possam renovar seus níveis de energia.
Como o trabalho da fêmea da espécie progrediu desde aqueles primeiros dias? Ela ainda tem a responsabilidade de administrar uma casa tranquila. Ela continua a planejar e cozinhar as refeições, mas muitas vezes tem que pegar a comida no supermercado. Ela vê que a família está vestida adequadamente, mas agora ela deve comprar as roupas em um shopping movimentado.
Além dessas tarefas, a maioria das mulheres modernas mantém empregos de tempo integral porque as famílias contemporâneas precisam de dois salários para desfrutar de um estilo de vida confortável. Em algum lugar no meio de sua vida agitada, a mulher ainda tem filhos. Agora, além disso, ela deve providenciar cuidados de qualidade para eles durante as horas em que não pode estar com eles.
É fácil ver a desigualdade na forma como os papéis familiares evoluíram. A vida do macho é muito mais fácil hoje, enquanto a fêmea tem mais responsabilidades do que seu ancestral pré-histórico. É justo que, quando ambos os cônjuges trabalham, os maridos devem arcar com parte do fardo do trabalho em casa.
Onde sua ajuda seria mais útil? Ele não pode ter ou dar à luz as crianças, e sua esposa provavelmente insistiria em encontrar uma babá, em quem ela confia para cuidar das crianças. O bem-estar deles é tão importante para ela quanto o dela, e muitas vezes até mais.
Ele não pode aliviar o fardo de sua carreira. Ela foi contratada por suas habilidades particulares e seu empregador provavelmente não aceitará um substituto.
Ele pode ajudar melhor assumindo algumas responsabilidades em torno da casa. Ao contrário da caverna de antigamente, requer muita manutenção, especialmente quando as crianças começam a chegar. Um homem é tão capaz de cozinhar, limpar e cuidar de crianças quanto sua esposa. Quando ambos os cônjuges têm empregos em tempo integral, as tarefas domésticas devem ser divididas igualmente entre os dois.
Os maridos mais inteligentes e felizes aprenderam um segredo valioso no início de seus casamentos, que certamente renderá dividendos ao longo dos anos.
Uma esposa cansada e estressada é rabugenta, impaciente e rabugenta. A esposa que tem ajuda nos afazeres domésticos e nos filhos é alegre, contente e carinhosa. A visão mais bonita do mundo para uma mãe trabalhadora é a visão de seu homem de avental, aspirando os tapetes enquanto o jantar que ele preparou está cozinhando no forno!
Atenção, Homens! Uma palavra para o sábio deve ser suficiente.
Tags:
RELACIONAMENTOS