Ofertas do dia da Amazon!

Os prós e contras de ter um caso

 Então, você está pensando em um caso. Você está entediado com seu casamento. Você sente que seu cônjuge o considera garantido. As crianças tratam você como uma combinação de servo e motorista. O trabalho é a mesma rotina, dia após dia, bastante seguro, mas sem chance de avanço.


Os anos estão passando e sua vida parece uma poça de lama estagnada, secando lentamente sem nem mesmo uma onda de excitação para aliviar a deterioração constante e tediosa de seu alto astral juvenil.


Então, do nada, um colega, que você sempre achou atraente, o convida para jantar e beber mais tarde em sua casa. Você acha que até o convite é empolgante, mas tem conhecimento suficiente para saber onde uma aceitação provavelmente levará.

Vamos considerar por um minuto os prós e os contras de ter um caso. Afinal, é uma decisão importante.

PRÓS

* Sua vida se tornará imediatamente emocionante. Você vai se sentir mais jovem e mais desejável. Vai ser divertido (por um tempo).

CONTRAS

* Você estaria quebrando seus votos de casamento. No dia do seu casamento, você jurou diante de Deus e das pessoas presentes ser fiel ao seu cônjuge. Sua palavra solene pode ser confiável ou não?

* Se seu cônjuge descobrir que você foi infiel, imagine o olhar de mágoa e acusação que você verá naqueles olhos. Você não é o único que trabalhou duro todos os dias para beneficiar a família. Seu cônjuge pode ser negligente, mas ele/ela merece o ato de traição que você está considerando?

* Sua vida será muito mais emocionante. Como estão seus nervos? Você pode suportar o estresse extra de se esgueirar, com medo de ser visto? Se você quer emoção, por que não roubar um banco?

* E seus filhos? Se o caso se tornar público, como esses casos costumam acontecer, você será capaz de enfrentá-los quando eles souberem o que você fez? Qualquer respeito que eles tenham por você como pai e ser humano decente será seriamente diminuído.

* Você dedicou anos de esforço para criar os filhos e estabelecer um lar e uma família. Você está disposto a arriscar perder tudo?

* Se você for descoberto, seu cônjuge, mesmo que decida lhe dar outra chance, nunca mais confiará totalmente em você. Se ele/ela decidir sair, metade do seu valor financeiro é o menor dos ativos que você perderá.

* E esse pretenso amante? Você acha que é a primeira vez que eles tentam puxar essa alcaparra? Não é provável. Você é provavelmente o último de uma linha de conquistas. Do ponto de vista deles, os amantes casados ​​são ótimos, sem presentes esperados, sem compromisso, tão gratos pela atenção e elogios. Você pode até estar em risco de contrair uma DST.

* Você corre o risco de ser rotulado de amoral, destruidor de lares e designado por outras denominações desagradáveis.

Obviamente, os "contras" superam os "prós".

Até os "pros" podem ser reinventados com um pouco de criatividade. Você quer emoção? E diversão? Reserve uma semana surpresa em Las Vegas com seu cônjuge, sem as crianças. Seja qual for o custo, será barato em comparação com um divórcio e a divisão de bens.

Também será muito mais fácil justificar do que ter um caso. "O que fez você fazer isso?", seu cônjuge pode perguntar. Você pode responder que sentiu como se seu casamento precisasse de rejuvenescimento. Você nem vai precisar mentir.

Você quer se sentir mais jovem e mais desejável? Um dia em um spa, algumas roupas novas, uma massagem, um novo penteado, um lifting facial ou uma abdominoplastia, o que for preciso será preferível à alternativa.

Tudo se resume a escolhas. Faça o certo. Informe o seu colega com o olhar errante para encontrar outro companheiro de brincadeiras. Você está bem casado e pretende continuar assim.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem