O que é amizade verdadeira?

 A amizade é definida como "uma relação de afeto mútuo entre duas pessoas". Embora isso pareça inicialmente simples na superfície, a amizade pode ser bastante complicada. Embora a verdadeira amizade seja rara e algo a ser valorizado e valorizado, os amigos falsos são bastante tóxicos e devem ser evitados. No entanto, dizer a diferença entre amizade real e falsa nem sempre é simples. 


Diferentes pessoas procuram alianças com outras por vários motivos. Às vezes, interesses compartilhados são os fatores motivadores. Em outros casos, dinheiro, poder e outras influências podem levar outras pessoas a fazer amizades. Na maioria dos casos, as amizades verdadeiras tendem a resistir ao teste do tempo, enquanto as amizades falsas acabam se dissolvendo ou terminando desagradavelmente.

A verdadeira amizade explicada

Com toda a honestidade, dizer a diferença entre uma amizade verdadeira ou falsa pode levar tempo. No entanto, Blacpilado explica a série de traços que geralmente coincidem com a verdadeira amizade.

Empatia

Amigos genuínos geralmente mostram empatia um pelo outro. A empatia é definida como a capacidade de compreender e compartilhar os sentimentos de outro ser humano. Em termos leigos, colocar-se no lugar do outro e entender seu ponto de vista implica empatia. Os verdadeiros amigos sempre mostrarão empatia, principalmente em momentos de necessidade. Isso pode significar oferecer apoio moral em tempos difíceis ou até mesmo ouvir um amigo que pode estar passando por algo. Alguém que busca amizade com os outros por motivos impuros provavelmente terá dificuldade em ser empático. Isso mostra insinceridade na melhor das hipóteses e sociopatia ou psicopatia na pior.

Confiabilidade

Da mesma forma que a empatia, a confiabilidade é outro sinal revelador de um verdadeiro amigo. É verdade que nem sempre é fácil dizer se alguém é honesto sobre o desenvolvimento inicial de uma amizade. No entanto, o tempo acabará por dizer. Quanto mais tempo você passa com alguém, mais você a conhece. Fica mais fácil pegar pequenas coisas e observar padrões de comportamento. Um amigo de confiança não fofocará sobre assuntos que lhe são divulgados em sigilo. Eles também não vão mentir ou deturpar as coisas para conseguir algo que querem ou satisfazer segundas intenções. Não há bases para amizade sem confiança.

Dentro de qualquer amizade verdadeira, sempre há respeito mútuo. Embora ambas as partes nem sempre estejam de acordo, admirar o indivíduo é o que, em última análise, faz a diferença. Mesmo os melhores e mais verdadeiros amigos às vezes terão desentendimentos. Assim como os amigos geralmente compartilham interesses e hobbies semelhantes, quase sempre há diferenças de opinião de tempos em tempos. O respeito, ou a falta dele, que alguém tem por seu amigo geralmente determina como eles se comportam quando perspectivas contrastantes colidem umas com as outras. Alguém que não tem respeito é mais provável que resulte em insultos e ataques. Por outro lado, amigos que se respeitam geralmente ouvem uns aos outros, mesmo que eles concordem em discordar.

Um olhar mais atento sobre a verdadeira amizade

Empatia, confiabilidade e respeito mútuo são aspectos primordiais da verdadeira amizade. No entanto, alianças genuínas são mais profundas do que meras qualidades. Eles consistem em ações, explica Power of Positivity . Como alguém age quando vê alguém ganhando, perdendo, tendo sucesso ou falhando fala muito sobre a sinceridade e a veracidade da amizade. Os verdadeiros amigos ficarão por perto nos bons e maus momentos; eles não ficarão secretamente ressentidos quando virem a pessoa de quem se importam indo bem. Um verdadeiro amigo também falará e tentará oferecer ajuda quando vir alguém seguindo um caminho perigoso.

Acredite ou não, os instintos de cada um ou sentimentos íntimos sobre alguém também desempenham um papel na amizade. A maioria das pessoas pode sentir inatamente quando alguém não é o que parece ser. Ele ou ela pode ser o melhor fingidor do mundo, mas se algo simplesmente não parece certo, esse sentimento deve ser levado em consideração. Quando você está na companhia de amigos verdadeiros, você se sente confortável e à vontade. Emoções frequentemente desagradáveis ​​na companhia de um indivíduo específico são quase sempre indicativas de um problema. Inúmeros estudos provaram os impactos prejudiciais de estar em má companhia. Escolha sabiamente.

A permissão para outras amizades e relacionamentos é outro sinal de um verdadeiro amigo. Embora a possessividade seja mais comum em romances pouco saudáveis, certas pessoas exigem que os mais próximos sejam seus únicos amigos. Embora isso possa parecer inicialmente inofensivo, a possessividade é tudo menos isso. O fato é que amizades saudáveis ​​fazem parte da vida. Indivíduos sãos e seguros consigo mesmos não se sentirão compelidos a isolar seus amigos de outras pessoas. Conectar e construir amizades com mais de uma pessoa é normal; qualquer pessoa que se sinta diferente deve ser tratada com muita cautela, ou até mesmo evitada. Às vezes, é melhor prevenir do que remediar.

Amizade verdadeira e interações com os outros

A maneira pela qual alguém se comporta em torno das pessoas que considera amigas ou aliadas é muito reveladora. Há uma quantidade chocante de indivíduos que não conseguem perceber isso. Por qualquer motivo, seja ego, ingenuidade, etc., as pessoas tendem a se ver como exceções à regra. Raramente essa visão é tão precisa quanto a maioria de nós gostaria que fosse.

Um indivíduo que fofoca espalha rumores ou reclama de seus amigos na ausência deles provavelmente levará esse comportamento a todas as suas amizades. Isso não é garantido, mas é altamente provável. O tempo tem uma maneira de revelar as verdadeiras cores e intenções de uma pessoa. As chances são de que, se ele falar mal de um de seus amigos em sua presença, ele provavelmente dirá coisas ruins sobre você na sua ausência. Algumas reclamações ou expressões de desagrado são genuínas. Alguns são até válidos. Cada um será encarregado de fazer o julgamento sobre se eles se sentem ou não parte de uma amizade verdadeira ou falsa.

O tratamento dos outros é uma excelente estratégia para determinar a sinceridade de um amigo. Percepções externas das fontes certas também podem fazer a diferença. Às vezes, pode-se estar muito próximo de alguém ou algo para perceber objetivamente as coisas ou avaliar situações. Felizmente, ter familiares ou outros amigos por perto pode fazer uma boa diferença. Essas pessoas podem captar a linguagem corporal, comportamentos e seus sentimentos instintivos para chegar a conclusões.

No entanto, é fundamental notar que as percepções externas nem sempre são infalíveis. Os membros da família e outros amigos podem ser tendenciosos em sua avaliação dos outros por uma infinidade de razões. Embora a contribuição externa de outras pessoas possa ser útil, ela não deve ser empregada como um meio singular para determinar quão verdadeiro é um amigo. Da mesma forma que observar como um amigo trata outros seres humanos, decidir o que fazer com informações externas, em última análise, se resume a um julgamento.

Você atrai o que você é

Muitas pessoas neste mundo aparentemente atraem pessoas tóxicas para suas vidas. Pode ser um amigo com segundas intenções, um amigo narcisista ou alguém cujas intenções sejam impuras. Independentemente disso, uma das reações mais comuns a relacionamentos continuamente negativos é questionar a razão por trás de sua existência. Infelizmente, isso é algo que cada um deve descobrir e avaliar por si mesmo; embora, os seguintes petiscos de informação provavelmente provarão ser benéficos.

Cada pessoa atrai o que é. Isso não significa que as pessoas atraem seus doppelgangers, mas significa que elas atraem indivíduos e amizades que, de alguma forma, coincidem com suas crenças mais íntimas. Por exemplo, alguém que é confiante, seguro de si e satisfeito consigo mesmo provavelmente atrairá amigos que o apoiem e os apoiem. Pessoas positivas e felizes não são imunes a atrair amizades negativas, mas são consideravelmente menos propensas a fazê-lo.

Em contraste, indivíduos com baixa auto-estima, problemas não resolvidos e confiança sem brilho são muito mais propensos a atrair amizades negativas. Isso muitas vezes cria um ciclo vicioso porque a empresa que se mantém impacta diretamente na forma como eles se veem e como veem o mundo. Alguém que habitualmente se encontra em amizades e relacionamentos tóxicos e insinceros pode fazer bem em se envolver em auto-reflexão. Melhorar os pontos de vista e a percepção de si mesmo pode fazer uma diferença maravilhosa. Como diz o velho ditado, sua vibração atrai sua tribo.

Uma palavra final

Falar com um conselheiro ou terapeuta pode realmente ajudar as pessoas que desejam determinar se fazem ou não parte de uma amizade verdadeira. A ajuda profissional também pode fornecer ajuda a indivíduos que procuram formar amizades saudáveis ​​com outras pessoas. Empatia, confiabilidade e respeito mútuo devem sempre fazer parte da equação. A conexão saudável com outros seres humanos é o que, em última análise, permite amizades verdadeiras.

Cada pessoa deve decidir se precisa ou não de orientação profissional. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem