Benefícios de um divórcio do sono

 Embora praticamente todos os problemas de sono tenham uma solução que não envolva camas ou quartos separados (como, digamos, uma tira nasal para roncar), nem todo casal prefere dormir junto porque, bem, pesquisas mostram que geralmente dormimos pior com um parceiro. Por exemplo (sem surpresa) um estudo descobriu que dormir com alguém que ronca pode ter um impacto negativo na sua própria qualidade do sono.



E a falta de sono pode afetar negativamente a qualidade de um relacionamento romântico. Um estudo do sono que examinou a qualidade do relacionamento em casais heterossexuais descobriu que, quando os homens dormiam mal, eles relataram que a qualidade do relacionamento sofria no dia seguinte. E quando as mulheres não estavam felizes com seu relacionamento, nem ela nem o marido dormiram bem naquela noite. Isso parece um ciclo muito vicioso!

O que você precisa saber para fazer quartos separados funcionarem

Antes de colocar paredes literais entre você e seu parceiro na hora de dormir, é importante explorar todas as opções para ajudar vocês dois a dormirem melhor juntos. Você pode querer consultar seus médicos e/ou um especialista em sono para revisar suas opções juntos. Depois de fazer isso, se você ainda quiser locais noturnos separados, aqui está o que eu recomendo.

Aborde o assunto com cuidado.

Antes de dizer ao seu parceiro que você gostaria de ter quartos separados, você pode explorar o conceito filosoficamente para ver como eles se sentem sobre isso. Tenha em mente que, para muitas pessoas, a ideia de fazer isso pode parecer uma rejeição e pode ser perturbadora. É importante transmitir que seus sentimentos e amor por seu parceiro estão muito separados de seu desejo de ter uma boa noite de sono – o que você está lutando para fazer quando dorme junto.

Obviamente, ambos os parceiros precisam estar a bordo para que isso funcione. Pressionar um parceiro para fazer isso não funciona para esta configuração. Ambas as pessoas precisam se sentir bem em experimentá-lo, para que não seja prejudicial ao relacionamento.

Arranje tempo para a intimidade.

A primeira coisa com a qual a maioria dos casais se preocupa é que eles vão deixar de fazer sexo ou momentos de afeto juntos. Só porque você não dorme junto, não significa que você não durma junto. Você apenas tem que fazer um esforço mais consciente para fazer sexo. Discuta com antecedência se você vai dormir em quartos separados nas noites de sexo. Para alguns, dormir em quartos separados depois de ser sexualmente íntimo pode não ser bom, então esteja disposto a elaborar um plano que funcione para ambos.

Também sugiro planejar o tempo de afago todas as noites. Se você é um casal que prospera com afeição física, você vai querer ter certeza de que não perderá isso em sua separação física à noite.

Esteja aberto a revisitar o plano.

Dê a si mesmo tempo para se ajustar ao novo arranjo. Pode levar algum tempo para se acostumar para um ou ambos. Mas também esteja disposto a fazer ajustes no cronograma, conforme necessário. Por exemplo, só porque você tem quartos separados, não significa que você tem que dormir neles sete noites por semana! Você pode tentar experimentar quartos separados uma vez por semana e ver como se sente.

Também sugiro reavaliar uma vez por mês para garantir que o novo plano ainda esteja funcionando para vocês dois. Às vezes, as pessoas têm medo de falar e pedir o que querem se o plano não estiver funcionando. Certifique-se de criar um local aberto e seguro para se comunicar como um casal e discutir como o novo acordo se sente regularmente.

No final do dia, os casais precisam fazer o que funciona melhor para eles. Casais felizes, conectados e descansados ​​prosperam. Cada casal tem que descobrir a melhor maneira de atingir esse objetivo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem