A resposta é variedade. Quando você se pergunta como viver sua vida ao máximo, não precisa apenas pensar em uma maneira de melhorar sua vida. Se você sentir que chegou a um impasse, tente mudar mais coisas em sua vida. Adicione um pouco de tempero.
Faça uma pausa nas atividades comuns e faça algo pela sua vida. Você não quer chegar aos seus velhos tempos, pensando “cara, eu gostaria de ter feito isso”. Faça isso agora para poupar os arrependimentos! Aqui estão nove maneiras interessantes de tornar sua vida muito melhor este ano e viver sua vida ao máximo.
A vida é uma merda. Nesse ponto, você passa. Então, enquanto olhava para o meu umbigo há alguns dias, escolhi que essa cadela ocorre em quatro fases. Aqui estão eles.
Somos trazidos ao mundo indefesos. Não podemos andar, não podemos falar, não podemos nos fortalecer, não podemos fazer nossas malditas avaliações. Quando crianças, a maneira pela qual estamos programados para aprender é observando e imitando os outros.
Primeiro, descobrimos como fazer habilidades físicas como andar e falar. Nesse ponto, criamos aptidões sociais observando e imitando nossos companheiros ao nosso redor. Nesse ponto, finalmente, no final da juventude, descobrimos como nos ajustar ao nosso modo de vida observando os padrões e padrões ao nosso redor e tentando agir de modo que seja comumente visto como digno pela sociedade.
Em um indivíduo sólido “comum”, o Estágio Um continuará até o final da juventude e o início da idade adulta.
Para certos indivíduos, pode durar ainda mais na idade adulta. Alguns poucos escolhidos acordam um dia, aos 45 anos, reconhecendo que nunca viveram para si mesmos e fazem um milagre para onde os anos foram. Este é o Estágio Um. O mimetismo. A busca constante por endosso e aprovação. O não aparecimento de ideias livres e qualidades individuais.
Devemos saber sobre as medidas e desejos das pessoas ao nosso redor. Seja como for, devemos também nos tornar suficientemente capazes de agir, apesar dessas medidas e desejos, quando sentirmos que é vital. Devemos construir a capacidade de agir independentemente de qualquer outra pessoa e por nós mesmos.
No Estágio Um, descobrimos como nos encaixar com os indivíduos e a cultura ao nosso redor. Como viver a vida ao máximo quando você ainda está ocupado descobrindo a si mesmo? Isso pode ser fascinante!
O Estágio Dois está ligado a assimilar o que nos torna únicos em relação aos indivíduos e à cultura ao nosso redor. Durante o estágio de autodescoberta, espere começar a fazer escolhas para nós mesmos, testar a nós mesmos e obter a nós mesmos e o que nos torna únicos.
O Estágio Dois inclui muita experimentação e experimentação. Exploramos diferentes caminhos em relação a viver em novos lugares, passar tempo com novos indivíduos, beber novas substâncias e brincar com os buracos de novos indivíduos.
No Estágio Dois, fugi e visitei cinquenta e poucos países. O Estágio Dois do meu irmão estava saltando descuidadamente para a estrutura política em Washington DC. O Estágio Dois de Todo Mundo é um pouco extraordinário à luz do fato de que todos nós somos um tanto únicos. O Estágio Dois é um procedimento de auto-revelação. Tentamos coisas. Alguns deles vão bem. Alguns deles não. O objetivo é ficar com os que vão bem e seguir em frente.
Esses indivíduos param no Estágio Dois:
- Os “empresários seqüenciais” que têm 38 anos e moram com a mãe e ainda não lucraram depois de 15 anos de empreitada.
- Os “animadores ansiosos” que ainda estão cuidando das mesas e não fazem um teste há dois anos.
- Indivíduos que não podem ceder a um relacionamento de longo prazo, pois geralmente têm a sensação de que há alguém melhor ao virar da esquina.
- Indivíduos que escovam com ou sem suas falhas como “descarregando” o cinismo no universo ou “limpando” suas coisas de suas vidas.
Mais cedo ou mais tarde, como um todo, devemos admitir o inevitável: a vida é curta, nem a totalidade que sempre quisemos pode funcionar como esperado, então devemos escolher meticulosamente o que temos de melhor e focar nisso. De qualquer forma, os indivíduos presos no Estágio Dois investem a maior parte de sua energia persuadindo-se do inverso. Que eles são ilimitados.
Que eles podem derrotar todos. Que a vida deles é de desenvolvimento e ascensão implacáveis no planeta, enquanto todas as outras pessoas podem, obviamente, observar que eles estão apenas se preparando. Em pessoas sadias, o Estágio Dois começa em meados da puberdade tardia e continua até meados dos 20 aos 30 anos de um indivíduo. os intermináveis adolescentes, continuamente encontrando-se sem descobrir nada.
Como fazer a transição do estágio de autodescoberta para uma vida totalmente adulta e feliz?
Equipar-se com alguns hábitos agradáveis pode tornar cada fase da vida jovem e suave. Especialmente como uma pessoa milenar, tão conhecida por atrasar o aspecto comprometido da vida, você pode tornar a terceira fase menos assustadora.
1. Assista ao nascer do sol
Nós sabemos, isso não é o que você esperava quando leu a palavra “fascinante” – mas nossos corpos com certeza concordam com isso. Já reparou como se sente aborrecido durante todo o dia, quando acorda com o sol já alto, deixando-o com pressa para chegar ao seu local de trabalho e – mais uma vez – seguir em frente com o seu dia aborrecido? Sem mencionar o estresse que o dia traz.
Mesmo que você não seja uma pessoa matinal, tente ser uma e observe o nascer do sol. Faça um café, vá para a varanda, terraço ou qualquer lugar que lhe traga uma boa vista e observe como um novo dia começa. A beleza disso não é apenas suficiente para iluminar todo o seu dia, mas também fará com que você comece a manhã como todo ser humano deveria e fará com que você se sinta mais produtivo em suas tarefas.
2. Saia dos trabalhos que você odeia
A vida é curta, então por que você deveria se torturar fazendo algo que você odeia? Digamos que você se formou em biologia, não gosta de trabalhar com crianças e tem uma mente curiosa. Ainda assim, você decidiu se tornar um professor, já que parecia menos trabalhoso na época – só que você percebeu que é mais difícil do que vale a pena. Você gostaria de seguir uma carreira em pesquisa, onde continuaria aprendendo coisas fascinantes.
Bem, o que você está esperando? Claro, é arriscado e pode demorar um pouco para alcançar o sucesso, e você pode amaldiçoar seus dias quando vê sua carteira. O que você quer ser – falido e feliz, ou rico e miserável?
3. Saia da sua zona de conforto
Conheça novas pessoas. Vá a novos lugares. Ter uma vida melhor não significa que você só precisa melhorar sua vida social atual – você precisa expandi-la. Claro, é crucial preparar seu relacionamento com seus amigos íntimos, mas isso não significa que você tenha que dizer não a novas pessoas. Cada pessoa vem com um novo conhecimento, uma nova aventura. Quem sabe, talvez aquela pessoa que vem tentando te entender seja alguém que vai abalar seu mundo. Muitas oportunidades para uma vida infinitamente melhor podem vir de você simplesmente apertar a mão de uma nova pessoa.
4. Seja gentil com pessoas aleatórias
Ao realizar atos aleatórios de bondade com as pessoas, você não apenas trará uma visão positiva da sua vida, mas também estará elevando o humor delas. Segure a porta para alguém no seu trabalho, presenteie alguém com bolo, envie um e-mail aleatório de agradecimento ou simplesmente dê alguns trocados para um sem-teto. Isso não apenas fará você se sentir bem durante todo o dia, mas também se estenderá às outras pessoas. Estudos mostraram que ajudar os outros aumenta significativamente sua própria felicidade!
5. Adquira uma inscrição na academia
Ir à academia pode parecer uma chatice que você associa a sessões de tortura, mas você vai agradecer a si mesmo mais tarde. O exercício regular não apenas fará com que você pareça o deus grego que sempre desejou ser, mas também melhorará sua produtividade, aumentando sua resistência.
Para encurtar a história, você não se cansará tão facilmente e poderá fazer mais coisas sem sentir que atingiu um novo nível de inferno. Além disso, isso também melhorará seu sistema imunológico e você não se sentirá mais fraco.
Se ir ao ginásio público não é a sua praia, pode fazer a sua própria zona de treino em casa. Sites como garagegymplanner.com podem ajudá-lo a escolher o equipamento que você deve obter.
6. Comece a economizar dinheiro
Não seria melhor se você dirigisse um carro para o trabalho todos os dias em vez de pegar o ônibus superlotado? Claro, ainda há engarrafamentos para se ter em mente… mas pelo menos você estará sentado em seu próprio espaço, talvez tomando um café sem um monte de outras pessoas respirando no seu pescoço.
Poupar algum dinheiro pode ajudá-lo a conseguir isso. Em vez de explodir em coisas que você realmente não precisa, comece uma conta poupança. Eventualmente, você economizará dinheiro suficiente para comprar o que quiser, como um carro decente que o levará do ponto A ao ponto B.
7. Viaje mais
O mundo é grande, cheio de coisas fascinantes que você precisa ver. Nós não somos árvores, então não precisamos ter nossas raízes presas no mesmo lugar por toda a vida. Ver esses lugares na TV não se compara à sensação que você tem ao ir lá. Uma vez que você comece a ver o que o mundo tem a oferecer, você não terá o suficiente e vai querer aprender continuamente sobre diferentes culturas.
Vá a lugares que não compartilham seus costumes ou mesmo idioma. Atreva-se a fazer algo diferente. Faça memórias. O que você aprenderá este ano viajando será definitivamente algo para contar aos seus filhos quando estiver velho e grisalho.
8. Aprenda a cozinhar
Como homem, você provavelmente acha que cozinhar não deveria estar na sua área de especialização; no entanto, conhecer o básico da culinária economizará muito tempo, dinheiro e indigestão causada por comida ruim. Além disso, se há algo que as mulheres adoram ver em um homem, é a capacidade de cozinhar. Surpreenda-os com um jantar romântico e massa caseira, e eles serão seus para sempre.
8. Pegar a Dança
Esta é outra coisa que os homens provavelmente não associam a si mesmos, e é aqui que eles estão errados. Mesmo que você não seja o rei do ringue de dança, aprender alguns movimentos de dança não vai doer. Vai melhorar o seu equilíbrio, aumentar a sua resistência e aumentar a sua auto-estima. Além disso, assim como na parte de cozinhar, muitas mulheres acham essa característica extremamente sexy – então, mostrando suas habilidades no tango, você pode realmente estar arrumando uma namorada este ano.
Você nunca deve ter medo de sair da sua zona de conforto. Essas maneiras exatas de fazer isso podem mudar sua vida para melhor, para que você tenha o melhor ano de sua vida. Por que ser miserável? Esforce-se para mudar seus hábitos: leia um livro, aprenda a valsa ou tente levantar alguns pesos. Não importa o quão simples possa parecer, definitivamente valerá a pena a longo prazo.
Estágio Três: COMPROMISSO
Quando você forçou seus próprios limites e encontrou suas restrições (ou seja, esportes, as expressões culinárias) ou encontrou as perdas consistentes de exercícios específicos (ou seja, comemorar, jogos de computador, masturbação) nesse ponto você fica com o que é tanto a) realmente crítico para você, eb) no que você não é horrível. Atualmente é uma grande oportunidade para fazer sua goiva no planeta.
O Estágio Três é a união extraordinária da vida de alguém. Vão embora os companheiros que estão esgotando você e mantendo você para baixo. Sem os exercícios e atividades de lazer que são um exercício impensado de futilidade. Fora os velhos sonhos que obviamente não estão funcionando em nenhum momento no futuro próximo.
Nesse ponto, você dobra o que é melhor e o que é ideal para você. Você dobra as conexões mais significativas ao longo de sua vida. Você dobra duas vezes em uma vida estratégica solitária, não importa se isso é para acabar com a emergência de vitalidade do mundo ou para ser um artesão de merda ou para se tornar um especialista em cérebros ou ter um monte de filhos desagradáveis e babões. Seja o que for, o Estágio Três é o ponto em que você o completa.
O Estágio Três está ligado à expansão de seu próprio potencial nesta vida. Está relacionado com a construção de sua herança. O que você vai abandonar quando não existir mais? Pelo que as pessoas vão se lembrar de você? Independentemente de se tratar de um estudo de realizações, de um novo item surpreendente ou de uma família amorosa, no Estágio Três você está vinculado a deixar o mundo um pouco diferente da maneira como o descobriu.
Fechamento do Estágio Três quando ocorre uma mistura de duas coisas: 1) você sente que há muito pouco a fazer e 2) você fica velho e cansado e descobre que preferiria provar martinis e fazer palavras cruzadas ao longo do dia. Em pessoas “típicas”, o Estágio Três em geral continua desde os 30 anos de idade até chegar à idade da aposentadoria.
Indivíduos que são retidos no Estágio Três regularmente o fazem porque não têm a menor idéia de como abrir mão de sua aspiração e desejo constante de mais. Essa falha em abrir mão do poder e do impacto de que precisam equilibra os impactos normais de calmaria do tempo e eles permanecerão regularmente motivados e famintos até os 70 e 80 anos.5
Estágio Quatro : LEGADO
Indivíduos chegam ao Estágio Quatro, tendo passado cerca de 50 anos colocando-se no que eles aceitavam ser significativo e significativo. Eles realizaram coisas extraordinárias, se esforçaram, conquistaram tudo o que têm, talvez começaram uma família ou filantropia ou uma insurgência política ou social ou duas, e agora estão acabados. Eles chegaram à idade em que sua vitalidade e condições nunca mais os permitem buscar sua motivação. Como viver a vida ao máximo quando você é velho? É possível fazer dela a fase mais linda da sua vida!
Como viver sua vida ao máximo quando você é velho
O objetivo do Estágio Quatro nesse ponto não é fazer uma herança, mas apenas garantir que a herança continue após a morte. Isso pode ser algo tão básico quanto apoiar e estimular seus jovens (atualmente desenvolvidos) e viver vicariamente através deles. Pode significar entregar seus empreendimentos e trabalhos a um protegido ou discípulo. Também poderia significar tornar-se politicamente mais dinâmico para manter suas qualidades em um público em geral que eles nunca mais percebem.
O Estágio Quatro é mentalmente significativo à luz do fato de que torna cada vez mais suportável a verdade em desenvolvimento consistente da própria mortalidade.