Como obter Paz de Espírito

 É muito possível encontrar a paz dentro de si mesmo e viver uma vida feliz. Neste post, vamos ajudá-lo a aprender como ter paz de espírito na vida diária.

Você está procurando o segredo para a felicidade e paz de espírito na vida diária?

As pessoas costumam tratar a felicidade como uma espécie de enigma. No entanto, pode surpreendê-lo saber que você tem a chave.

A felicidade e a paz interior vêm de dentro de você. Suas escolhas permitem ou impedem que você encontre contentamento na vida.

Por que parar de tentar ser feliz pode lhe trazer a maior alegria da vida

Alegria, como sentimentos diferentes, não é algo que você adquire, mas sim algo que você ocupa. No momento em que você está fervendo de raiva e jogando uma chave de fenda nos filhos do vizinho, você não fica relutante sobre sua condição de indignação.

Você não está pensando internamente: “Finalmente estou irado? Estou fazendo isso certo?” Não, você está determinado a causar algum dano. Você ocupa e vive a indignação. Você é a indignação . E depois, se foi. 

Da mesma forma, como um homem seguro não pensa se tem certeza, um homem otimista não pensa se está feliz. Ele simplesmente é, do jeito que é , aceitando com alegria as alegrias cotidianas da vida.

O que isso sugere é que a descoberta da alegria não se realiza em si mesma, mas sim a reação de um arranjo específico de encontros benéficos contínuos. Isso se agita muito, principalmente porque a alegria é apresentada hoje em dia como um objetivo por si só. Compre X e seja otimista. Aprenda Y e seja otimista. Seja como for, você não pode comprar satisfação e não pode realizar alegria. Simplesmente é - quando você obtém partes diferentes de sua vida. 

Pare de ser um idiota emocional 

No momento em que muitas pessoas procuram alegria, elas estão realmente procurando alegria: boa alimentação, mais sexo, mais oportunidades para TV e filmes, outro veículo, festas com companheiros, massagem corporal completa, perda de 10 quilos, conquista de mulheres interessado em você, ficando cada vez mais famoso, etc. 

No entanto, embora a alegria seja extraordinária, não é equivalente à satisfação. O prazer está associado à bem-aventurança, mas não a causa. Pergunte a qualquer pessoa viciada em medicamentos como foi sua busca pelo prazer. Pergunte a um canalha que quebrou sua família e perdeu seus filhos se o prazer finalmente a satisfez. Pergunte a um homem que quase se comeu até a morte como alegre buscar a alegria o fez sentir. 

Delícia é um deus falso. Pesquisas mostram que indivíduos que centram sua vitalidade em alegrias materialistas e superficiais acabam cada vez mais inquietos, ainda mais impulsivos e menos otimistas a longo prazo. A alegria é o tipo mais superficial de realização da vida e, nesse sentido, o mais simples. Prazer é o que é promovido para nós. É nisso que focamos. É o que usamos para nos entorpecer e nos ocupar. Seja como for, a alegria, embora importante, não é adequada. Há algo mais. 

Descobrir a Felicidade não requer derrubar os próprios desejos 

Um relato bem conhecido recentemente é que as pessoas estão se tornando mais infelizes porque somos todos narcisistas e crescemos sendo informados de que somos extraordinários flocos de neve únicos que vão mudar o mundo e temos O Facebook sempre nos revelando o quão surpreendente é a vida de todas as outras pessoas, mas não a nossa, então nós, como um todo, gostamos de cocô e nos maravilhamos onde tudo acabou mal. A bondade e a totalidade disso ocorre aos 23 anos. 

Desculpas, mas não. Dê aos indivíduos mais crédito do que isso

Por exemplo, um companheiro meu recentemente começou uma aventura de negócios de alto risco. Ele evaporou a maior parte de seus fundos de reserva tentando fazê-lo funcionar e fracassou. Hoje, ele está mais alegre do que em qualquer outro momento por sua experiência.

Mostrou-lhe inúmeros exercícios sobre o que ele precisava e o que não precisava ao longo da vida cotidiana e isso, a longo prazo, o levou ao seu atual local de trabalho, que ele adora. Ele está pronto para pensar no passado e ficar satisfeito por ter revelado tudo à luz do fato de que, de outra forma, ele teria consistentemente ponderado “imagine um cenário no qual?” e isso o teria tornado mais infeliz do que qualquer decepção. 

Sem desejo, sem sofrimento.

A incapacidade de viver de acordo com nossos próprios desejos não é contraditória à alegria, e eu realmente diria que a capacidade de ficar aquém e ainda valorizar a experiência é realmente uma estrutura central que impede a satisfação. 

Na chance de você pensar que ganharia $ 100.000 e dirigir um Porsche imediatamente para fora da escola, nesse ponto seus indicadores de progresso eram oblíquos e superficiais, você confundia seu prazer com alegria e o difícil golpe da realidade batendo em você o rosto será talvez o melhor exercício que a vida lhe dará. 

A disputa dos “desejos inferiores” sucumbe à velha mentalidade regular: essa satisfação é obtida de fora. O prazer da vida não é ter uma compensação de $ 100.000. Está tentando chegar a um pagamento de US $ 100.000 e depois trabalhar por uma compensação de US $ 200.000, etc. 

Desta forma, declaro elevar seus desejos. Prolongue seu procedimento. Deite-se em sua cama passageira com um plano para o dia de um quilômetro e meio de comprimento e sorria para a chance ilimitada que lhe é concedida. Crie princípios absurdos para si mesmo e depois desfrute da decepção inescapável. Ganhe com isso. Viva isso. Permita que o chão se divida e os tremores se desintegrem ao seu redor, pois esse é o meio pelo qual algo impressionante se desenvolve, através dos intervalos. 

A satisfação não é equivalente à energia 

As probabilidades são de que você conhece alguém que sempre tem todas as características de estar loucamente feliz por prestar pouca atenção às condições ou circunstâncias. As probabilidades são de que este é realmente um dos indivíduos mais quebrados que você conhece. Negar sentimentos negativos leva a sentimentos negativos mais profundos e progressivamente arraigados e quebrantamento apaixonado. 

É uma realidade direta: cocô ocorre. As coisas acabam mal. Indivíduos nos incomodam. Confusões são feitas e sentimentos negativos emergem. Além do mais, isso é bom. Os sentimentos negativos são importantes e sólidos para manter um padrão de satisfação constante na vida de uma pessoa. 

O truque com sentimentos negativos é 1) expressá-los de uma maneira socialmente adequada e sensata e 2) expressá-los de uma maneira que se alinha com suas qualidades. 

Modelo básico: Uma estimativa minha é buscar a não-  violência

Assim, quando fico frenético com alguém, expresso essa indignação, mas também tento não socá-lo na cara. Pensamento radical, eu sei. (Seja como for, vou jogar uma chave inglesa nos filhos do vizinho. Tente-me.) 

Há muitas pessoas por aí que compram o sistema de crença de “consistentemente ter certeza”. Esses indivíduos devem ser mantidos a uma distância estratégica da mesma quantidade de alguém que pode suspeitar que o mundo é uma pilha interminável de cocô. Se o seu padrão de alegria é que você está constantemente alegre, independentemente disso, nesse ponto você tem observado um excesso abundante Leave It To Beaver e precisa de um despertar rude (mas não se estresse, eu prometo não soco na cara). 

Acho que parte do apelo da inspiração exagerada é a maneira pela qual somos anunciados. Acho que parte disso está sendo exposto a pessoas alegres e sorridentes na TV continuamente. Acho que parte disso é que algumas pessoas na indústria de auto-aperfeiçoamento precisam que você sinta que há um grande problema com todos vocês o tempo todo. Ou, por outro lado, talvez seja simplesmente porque somos lânguidos e, como qualquer outra coisa, precisamos do resultado sem realmente fazer o trabalho difícil para isso. 

O que me leva ao que realmente traz alegria…

A satisfação é simplesmente o caminho para se tornar o seu melhor. Terminar uma corrida de longa distância nos deixa mais alegres do que comer um bolo de chocolate. Criar um jovem nos deixa mais alegres do que vencer um jogo de computador. Começar um empreendimento privado com companheiros e lutar para ganhar dinheiro nos deixa mais felizes do que comprar outro PC. 

Além disso, curiosamente, cada um dos três exercícios acima são extremamente horríveis e exigem o estabelecimento de padrões exclusivos e possivelmente a negligência em cumpri-los constantemente. No entanto, eles são os minutos e exercícios absolutamente mais significativos de nossas vidas. Eles incluem tormento, batalha, até mesmo indignação e melancolia, mas uma vez que os fazemos, pensamos no passado e ficamos com lágrimas nos olhos. Por quê? 

Uma vez que são esses tipos de exercícios que nos permitem transformar em nosso eu ideal. É simplesmente a busca incessante pela satisfação de nosso eu ideal que nos dá alegria, dando pouca atenção a prazeres superficiais ou tormentos, prestando pouca atenção a sentimentos positivos ou negativos. Esta é a razão pela qual algumas pessoas ficam felizes na guerra e outras são trágicas em casamentos. É a razão pela qual alguns estão ansiosos para trabalhar e outros desprezam as festas. Os atributos que eles possuem não se alinham com seus eus ideais. 

Os produtos finais não caracterizam nosso eu ideal

Não é completar a corrida de longa distância que nos satisfaz; está realizando um objetivo problemático de longo curso que faz. Não é ter um filho maravilhoso para exibir que nos satisfaz; é perceber que você se entregou ao desenvolvimento de outro indivíduo que é excepcional. Não é a eminência e o dinheiro do novo negócio que o satisfaz, é o caminho para derrotar todas as chances com as pessoas de quem você gosta. 

Além disso, esta é a explicação de que tentar ser feliz inevitavelmente o tornará infeliz. Uma vez que tentar ser feliz infere que você não está ocupando previamente o seu eu ideal, você não está alinhado com as características de quem você deseja ser. Considerando todas as coisas, se você estivesse mostrando o seu eu ideal, nesse ponto você não gostaria de tentar ser alegre. 

Articulações rápidas sobre “descobrir a felicidade interior” e “perceber que você é suficiente”. Não é que a satisfação em si esteja em você, é que a alegria acontece quando você escolhe buscar o que está em você. 

Além do mais, esta é a razão pela qual a satisfação é tão curta. Qualquer pessoa que tenha definido objetivos de vida significativos para si mesmo apenas para realizá-los e entender que eles sentem uma medida relativa semelhante de felicidade/infelicidade percebe que a alegria consistentemente parece estar ao virar da esquina, simplesmente esperando para você aparecer. Independentemente de onde você está na vida cotidiana, sempre haverá mais uma coisa que você precisa fazer para ser mais particularmente otimista. 

Além disso, isso se baseia no fato de que nosso eu ideal está sempre ao virar da esquina, constantemente três estágios à nossa frente. Nós fantasiamos em ser um artista e quando somos um artista, nós fantasiamos em compor uma trilha sonora, e quando compomos uma trilha sonora, nós fantasiamos em compor um roteiro. Além do mais, o importante não é que alcançamos cada um desses níveis de conquista, mas que estamos nos movendo de forma confiável em direção a eles, por um bom tempo, depois de um período aparentemente interminável de tempo após mês, depois de muito tempo após ano. Os níveis vão e voltam, e continuaremos seguindo nosso eu ideal no caminho de nossas vidas. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem