Como fazer um Currículo Lattes

 As pessoas que estão em busca de um emprego, saibam que algumas empresas têm pedido Currículo Lattes (ou simplesmente Lattes) em vez de um currículum vitae (CV).

O Curriculum Vitae e o Currículo Lattes são semelhantes, mas também possuem algumas diferenças importantes.

O curriculo lattes é utilizado para mostrar tudo que você fez na sua vida para possíveis empregadores. O Lattes é mostra uma listagem dos seus empregos anteriores, sendo este um recurso que descreve tudo o que você fez na vida inerentes à sua carreira.

Em geral, o curriculo Lattes possui uma ou duas páginas para um profissional que está entrando no mercado de trabalho, de duas a quatro páginas para um profissional com alguma experiência, e até umas sete páginas para um profissional experiente.

Portanto essa é uma boa dica para quem está em busca de um emprego e quer ter uma chance profissional, as empresas costumam procurar os profissionais atráves da internet e atráves desta oportunidade, você poderá sair empregado.

Normalmente pede-se o curriculo Lattes para posições profissionais como:

• Posição de Ensino

• Professorado

• Cargo científico

• Cargo de pesquisa

• Emprego Internacional

• Associação

Um bom curriculo inclui diversas informações como: Informações Pessoais, Declaração de Propósito, Resumo das Qualificações, Educação, Prêmios, Subvenções, Histórico de Empregos, Publicações, Pesquisas, Associações Profissionais, Trabalho Voluntário, Referências e outras.

O currículo é projetado para permitir que você represente a si mesmo ao seu melhor proveito, portanto capriche sempre quando for fazer o seu currículo, seja ele lattes ou vitae.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem