A vida de solteiro é muitas vezes vista como insatisfatória. Dizem que as alegrias da vida são ainda melhores quando compartilhadas com um ente querido. No entanto, a monogamia e o compromisso são para todos? Sentir que você não pertence a um relacionamento pode parecer estranho para algumas pessoas, mas para você, esse não é o caso.
Talvez você culpe seus relacionamentos passados ou até mesmo sua infância, mas não importa como você olhe, a ideia de fazer parte de um casal não é atraente para você. Isso te deixa desconfortável.
Entendemos totalmente por que você gostaria de escolher um único estilo de vida. É por isso que analisaremos alguns pontos racionais com você, além de ajudá-lo a fazer um exame de consciência para descobrir exatamente o que deseja. "Eu quero ser solteiro" pode ser sua conclusão, então prepare-se para isso.
Sou egoísta ou apenas destinado a ser solteiro?
Quando você não está em um relacionamento, você não tem nenhuma explicação para dar. Você pode decidir tudo sozinho, sem levar em consideração qualquer outra pessoa. Além disso, você pode se concentrar em seu desenvolvimento em um nível totalmente diferente em comparação com outras pessoas.
No entanto, tudo isso pode soar egoísta para você. Pare de lutar contra sua natureza se você se identificar com os seguintes pontos.
1. Você pode lidar com as coisas sozinho
A autossuficiência é uma qualidade sua. Você ganha dinheiro suficiente para pagar suas contas e até se mima de vez em quando. Além disso, você não acha difícil chamar um encanador ou consertar seu armário com alguns pregos e um martelo. A terceirização é algo que você só faz no trabalho por causa da carga de trabalho impossível, não porque você não pode fazê-lo.
Então, a necessidade de alguém estar lá para você dar uma mão é inexistente. Esta é uma razão que pode levar você à conclusão: "Eu quero ser solteiro".
2. O espaço pessoal é algo que você valoriza
A ideia de um certo alguém estar perto de você o tempo todo te assusta. Quando isso aconteceu no passado, você queria desesperadamente fugir. Não é que você se recuse a ser amigo. Você só gosta de estar sozinho e fazer suas coisas sem ter que se explicar. Você gosta de desfrutar da companhia dos outros em seus termos.
3. Compromisso não está no seu vocabulário
Quando se trata de relacionamentos, comunicação e compromisso são palavras-chave comumente usadas. O que o compromisso realmente significa é desistir de algo que você gostaria de fazer e não fazê-lo pelo bem da pessoa que você ama.
Isso também significa que você deve aceitar algo com o qual não concorda apenas por causa do relacionamento - apenas porque seu parceiro também faz isso por você. Quando surge a ideia de compromisso, você se pergunta: "Quero ficar solteiro de novo?" Se você fizer isso, pode ser apenas o que você precisa.
4. Seu espírito não está vinculado a ninguém
Os limites da família e da sociedade não fazem parte do seu mundo. Onde você mora, nesse mundinho perfeito que você criou, você é livre. Você se permite agir dependendo de como se sente e deixa a vida levá-lo aonde você deve ir.
Além disso, quando você se sente aventureiro, a ideia de apenas mochilar e pegar carona no fim de semana não precisa ser aprovada por ninguém. Você gosta dessa liberdade. Você não precisa de ninguém para acompanhá-lo. Isso seria apenas um aborrecimento.
5. Sua taxa de sucesso em relacionamentos anteriores é baixa
A maneira como seus relacionamentos anteriores se desenvolveram pode desencorajá-lo a iniciar um novo porque teme o fracasso. Você pode ter medo de se machucar ou machucar alguém. Além disso, você não consegue parar de pensar em discussões, altos e baixos, assassinos de humor e todos os aspectos negativos de um relacionamento romântico.
Ou, você pode já fazer parte de um casal e pensar "Eu quero ser solteira, mas eu amo meu namorado". Neste caso, você terá que decidir quem você ama mais: você ou seu namorado.
6. Seus hobbies trazem desprezo em sua vida
Paixão e desprezo são dois sentimentos não relacionados a um relacionamento romântico. Você conseguiu se envolver em atividades maravilhosas que estimulam seu corpo e sua mente. Enquanto outras pessoas procuravam sua alma gêmea, você procurava coisas divertidas para fazer por conta própria. De que outra forma você pode descobrir quem você realmente é se não investir em seus interesses e paixões?
Não estamos dizendo que o desenvolvimento pessoal é impossível quando você tem um parceiro. Estamos dizendo que lhe falta o desejo de encontrar um parceiro porque você está bem sozinho fazendo o que gosta.
7. O ambiente em que você cresceu não era encorajador
Além da liberdade e de todas as coisas divertidas que você pode fazer sozinho, pode haver razões ocultas pelas quais você deseja ser solteiro. Como eram as coisas entre seus pais durante sua infância? Eles muitas vezes discutiam e gritavam um com o outro? Seus pais são separados? Você consegue encontrar uma razão pela qual a ideia de família não é atraente para você?
O trauma da infância se estende em sua vida como adulto, e é importante saber a diferença. Se seus pais não conseguiram fazer o relacionamento deles funcionar, isso não significa que você não consiga. É apenas um medo que você tem que superar.
8. A monogamia não é para você
A monogamia existe desde os tempos da Grécia e Roma Antigas. No entanto, o motivo de sua ocorrência não é mais aplicável nos dias de hoje (ou, pelo menos, não em seu nível pessoal). Não há vergonha em querer experimentar com vários parceiros.
Se você está interessado apenas no contato físico ocasional com pessoas aleatórias, faça do seu jeito. Se é isso que você deseja no momento, não há nada que o impeça de fazê-lo. Apenas fique seguro!
Você sempre pode mudar de ideia
Talvez você possa dizer facilmente: "Eu quero ficar solteiro" agora, mas isso não significa que você sempre se sentirá assim. Então, não se estresse muito com isso. Apenas faça o que te faz feliz, e se alguém roubar seu coração no futuro, você poderá reconsiderar a ideia de estar em um relacionamento.