Ofertas do dia da Amazon!

Sinais de que seu relacionamento está morrendo

 Às vezes, seu relacionamento pode passar por um período difícil, onde parece que você está sempre irritado um com o outro. Qualquer coisinha pode desencadear mais uma discussão. Como você sabe se é apenas uma fase difícil ou se é o começo do fim do seu romance?

Quando você luta para se dar bem com seu parceiro, depois de algum tempo, você começa a duvidar se seu relacionamento sobreviverá. Você vai encontrar-se fazendo perguntas como: "meu relacionamento está morrendo?"

Os sinais descritos abaixo vão deixar você saber com certeza se o seu amor chegou ao fim da estrada.

Você discute o tempo todo e os problemas permanecem sem solução

A prova de um relacionamento saudável é quando o casal pode discordar, mas continuar a se comunicar e chegar a uma solução pacífica.

Mesmo que a solução seja que ambos concordem em não falar sobre o que está incomodando um deles, isso pode não desfazer o problema, mas pode dar tempo para que uma solução permanente se apresente, ou para que um deles venha aceitar o problema e aceitá-lo.

Se você e seu parceiro não conseguirem mais encontrar uma solução para seus argumentos, pode ser um sinal de que seu relacionamento está morrendo.

Isso significa que nenhum de vocês está disposto a se comprometer ou mudar de ideia. Será difícil para qualquer relacionamento continuar assim.

Você não compartilha mais aspectos de sua vida diária

Você pode se lembrar dos dias em que estava animado para compartilhar todas as coisas emocionantes que aconteceram ao longo do dia. Hoje em dia você perdeu o interesse em compartilhar qualquer coisa - grande ou pequena, com seu parceiro.

Pode ser porque você já sabe que eles não mostrarão nenhum interesse no que você tem a dizer, ou pode ser que você saiba que ficará incomodado com a resposta deles. Seja qual for o caso, as coisas entre vocês ficaram tão ruins que você não sente mais a necessidade de compartilhar conversas sobre sua vida diária.

É, sem dúvida, um dos sinais de que um relacionamento está morrendo, pois compartilhar suas experiências é algo que os une. Quando esse compartilhamento parar, em breve não haverá nada para conversar e nenhuma conexão entre vocês.

Você não se importa com os sentimentos um do outro

No passado, o pensamento de ferir seu parceiro deliberadamente ou acidentalmente faria você se sentir doente. Agora você se sente indiferente.

Dizem que o ódio não é o oposto do amor; a indiferença é.

Não se importar com os sentimentos um do outro é um terreno perigoso para um relacionamento. Ao iniciar uma discussão para magoar seu parceiro ou sentir satisfação em vê-lo recuar de um confronto, fica bem claro que o amor se foi e logo o relacionamento também.

Você tenta evitar um ao outro

Eu tinha uma amiga que, no final do relacionamento, não reclamava necessariamente do namorado, evitava falar dele. Se uma de nós perguntasse sobre ele, ela acenava para a pergunta e dizia algo como:

"oh, Jake, você o conhece, ele está bem."

Se uma de nós convidasse o namorado para se juntar a nós em uma noite juntos, ela teria uma desculpa para ele provavelmente não vir. Ela passava todo o seu tempo livre conosco e nunca parecia fazer planos para passar um tempo de qualidade com ele. No início, eles eram inseparáveis, mas agora era óbvio que ela não estava mais interessada em passar tempo com o namorado.

Um dia eu perguntei a ela se ela ainda estava feliz em seu relacionamento e por que ela parecia nunca mais querer o namorado por perto. Meu amigo disse,

"Oh, ele é tão miserável. Tudo o que ele faz é reclamar. Eu quero me divertir com meus amigos e esquecê-lo sempre que puder. Às vezes eu acho que meu relacionamento está morrendo. Você acha que vamos conseguir?"

Eu não tinha certeza de como responder porque eu sabia que Jake era um cara legal; ele simplesmente não estava feliz com sua vida.

No final, seus instintos estavam certos. Seu relacionamento estava morrendo. Seis meses depois, eles se separaram.

Você não (quer) mais ter intimidade com seu parceiro

No começo, vocês não conseguiam manter suas mãos longe um do outro. Mesmo quando discutiam, costumavam fazer amor depois para melhorar as coisas.

Demonstrações físicas de afeto são necessárias para alimentar relacionamentos românticos

Mas agora você não suporta a ideia de seu parceiro tocar em você. Cada vez que ele tenta, você fica cheio de repulsa ou ódio.

Por mais irritante que isso possa ser, não é nada comparado à dor da rejeição se for o contrário, e seu amante se recusar a tocar em você.

Se você já teve coragem de tentar seduzi-lo, mas teve que lidar com a humilhação de ele virar as costas para você. Você saberá que a resposta para a pergunta "meu relacionamento está morrendo?" é um "sim" definitivo .

Você acha que seria melhor sem ele

Se você começou a acreditar que sua vida seria melhor sem ele, é um sinal óbvio de um relacionamento moribundo.

Um parceiro deve melhorar sua vida, seja de pequenas maneiras, como ter alguém com quem compartilhar seus pensamentos ou apenas ter alguém para fazer você se sentir bem. Quando desejos simples não são atendidos, você provavelmente estaria melhor sem eles.

Se eles sempre fazem você infeliz e você só sente paz quando eles não estão por perto, então você está definitivamente melhor sem eles.

Se você acha que o tempo que passou com seu parceiro foi desperdiçado e poderia estar com alguém mais adequado para você, esse é um dos sinais de que um relacionamento está morrendo.

Você só fica porque é mais fácil do que sair

Passar sua vida com outra pessoa significa que a vida da outra pessoa se entrelaçará com a sua. Quando estamos em relacionamentos, acabamos compartilhando quase todas as partes de nossas vidas, incluindo nossa família, amigos e móveis! Apenas o pensamento de começar a desembaraçá-lo pode fazer você se sentir fraco e sobrecarregado.

Muitos casais permanecem em seu relacionamento porque sair criará uma grande ruptura em suas vidas. Ter uma hipoteca conjunta ou filhos pode prender as pessoas em relacionamentos que estão morrendo há anos. Se esta é a sua situação, você deve considerar se o sacrifício vale a pena.

Nem sempre é fácil enfrentar esse tipo de realidade, mas se você puder se identificar com a maioria dos sinais descritos acima, é claro que você está em um relacionamento moribundo.

Então você não se importa necessariamente com os sentimentos do seu parceiro, você não fala mais, você não é íntimo, e você não se importa se ele está por perto ou não. Estas são todas as bandeiras vermelhas e sinais de que um relacionamento está na zona de perigo se algo não for feito para melhorar as coisas.

Pergunte a si mesmo, em dez anos, você ficará feliz por ter ficado e feito dar certo, ou gostaria de ter saído mais cedo e reconstruído sua vida?

Se você respondeu sim à primeira, faça um esforço para melhorar seu relacionamento, procure ajuda profissional se necessário. Caso contrário, seja corajoso e assuma o controle de sua vida. Siga em frente para encontrar a felicidade que você merece.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem