Seu marido é um valentão?

 Quando a maioria das pessoas pensa na palavra "bully", elas tendem a associá-la ao comportamento juvenil que podem ter experimentado na escola, cortesia das crianças desagradáveis ​​de sua classe. Essa é parte da razão pela qual muitas mulheres que são tratadas de maneira semelhante relutam em admitir para si mesmas que o marido as intimida.

Como adulto, você não gostaria de acreditar que alguém, muito menos seu próprio cônjuge, está intimidando você. Quando as pessoas amam seu parceiro, elas tentam ignorar as partes não tão boas de suas personalidades. Você pode até começar a dar desculpas para o comportamento deles porque acredita que há algo que os faz ser assim, ou porque deseja justificar sua escolha de não deixá-los.

De qualquer forma, se seu marido está se comportando de tal maneira que faz você sentir que está perdendo sua confiança, ou até mesmo enlouquecendo, então é possível que seu marido seja um valentão.

Abaixo estão os comportamentos e táticas típicos de um cônjuge de bullying.

Eles querem mudar e controlar você

Um dos primeiros sinais que sugerem que seu marido é um valentão é fácil de reconhecer. Ele tentará mudá-lo e controlá-lo.

Seja algo tão pequeno como a maneira como você penteia seu cabelo ou coisas maiores, como a maneira como você está com seus amigos, ele tem uma opinião sobre isso e permite que você saiba como ele prefere que você seja.

Nos primeiros dias de seu relacionamento, você pode ter achado cativante o quanto ele estava interessado em você e o quanto ele parecia se importar com as pequenas coisas da sua vida. Mas agora você percebe que esse interesse em você não foi pelas razões que você pensou inicialmente.

Quando você não faz as coisas que ele quer que você faça, logo verá o segundo sinal de um marido valentão.

Ataques verbais

Ataques verbais podem soar como um termo forte, mas descreve apropriadamente como se sente quando é direcionado a você.

As vezes em que seu marido está chateado por você não ter feito o que ele queria que você fizesse, você recebe uma séria bronca. As críticas que você recebe parecem mais duras do que se adequa à situação. Ele pode recorrer a xingamentos, usando nomes maldosos como "estúpido", ou palavras para humilhá-lo como "embaraçoso". Comumente nos dias de hoje, os ataques verbais incluem tentativas de ferir o parceiro com diagnóstico amador, usando termos psicológicos como bipolar ou maníaco depressivo para insultá-lo. Esse tipo de comportamento é evidência de bullying.

O professor Ronald E. Riggio escreveu um artigo no Psychology Today e disse acreditar que os cônjuges podem exagerar ao criticar um ao outro que constitui bullying.

Expectativas irreais de você

Um marido valentão é muito difícil de agradar. Eles esperam que você esteja à disposição deles, colocando-se à disposição deles sempre que quiserem algo. Eles muitas vezes esperam que você seja capaz de antecipar suas necessidades e entregar da maneira que eles imaginaram em sua mente. Este é um padrão muito difícil de viver.

O pior é que, quando você deixa de atender aos padrões deles (que provavelmente mudam com frequência de qualquer maneira), eles farão com que você se sinta péssimo com isso. Essa tática visa minar sua confiança. Eles querem que você acredite que eles são os inteligentes o suficiente para saber como as coisas devem ser e que seu trabalho é fazer o que eles dizem.

Colocando você na frente dos outros

Quando casais saudáveis ​​estão perto de outras pessoas, geralmente são gentis e educados um com o outro. Se o seu marido é um valentão, essas são as vezes em que ele vai gostar de zombar de você ou fazer de você o alvo de suas piadas.

O triste é que agora todo mundo pode ver que seu marido é um valentão, mesmo que você não queira admitir.

A terapeuta matrimonial e familiar Carin Goldstein escreveu: "eles não querem enfrentar o problema". Mas a demonstração de mau comportamento de seu marido torna difícil para todos ignorarem o problema e, em algum momento, você será forçada a encarar a verdade e dizer "meu marido é um valentão".

Táticas de Intimidação

A maioria dos maridos agressores são aberrações controladoras. Eles querem estar no controle de todos os aspectos de sua vida, incluindo você. Para obter esse controle, eles recorrerão a táticas de intimidação, como ameaças e chantagens emocionais.

Por exemplo, seu marido pode odiar quando você vai dormir na casa de sua irmã. Mas sua irmã precisa de você, então você vai mesmo assim. Então, seu marido começa a enviar mensagens dizendo coisas como "não acredito que você me deixou aqui sozinha" para fazer você se sentir culpada por "abandoná-lo" (que na verdade é apenas você sair sem o consentimento dele). Ou ele pode ser o tipo de pessoa que diz: "Se você não estiver de volta nesta casa às 23h, eu vou trancar você do lado de fora". Ele vai dizer algo assim para fazer você sentir medo de ir contra a vontade dele.

Todos esses tipos de travessuras são sinais de um marido agressor.

Comentários desrespeitosos

Comentários desrespeitosos são diferentes de ataques verbais porque são uma forma mais sutil de bullying, mas os resultados são os mesmos, dor e opressão.

Se o seu marido tem o hábito de fazer elogios indiretos como "O jantar foi bom hoje, não como a comida que você costuma fazer" ou ele constantemente faz comentários sarcásticos como "Obviamente você é muito inteligente para fazer do jeito que eu lhe disse para fazer "Ele está te traindo.

Se ele culpa você por qualquer coisinha que dê errado, então seu marido está sendo passivo-agressivo. Essa também é uma forma de intimidar as pessoas.

Comportamento agressivo

Uma das piores características de um marido que intimida sua esposa é o comportamento agressivo. Isso incutirá tanto medo que você se tornará incapaz de se expressar. Gritos, tons ásperos e seu comportamento ameaçador irão coagi-lo à submissão total. Ele pode não bater em você fisicamente, mas ele vai bater em coisas e quebrar coisas quando estiver em um de seus ataques de raiva.

O medo de desencadear a agressão de seu marido estará constantemente presente em sua mente. Esse comportamento beira o abuso e é suficiente para causar um estresse psicológico real para uma mulher trancada nesse tipo de casamento. Em última análise, isso afetará a qualidade do relacionamento e sua vida.

Retenção de afeto

Um casamento saudável é aquele em que ambas as partes são demonstrativas e receptivas ao amor que os uniu.

Embora algumas de nós sejam mais independentes e não exijam muito carinho ou intimidade, muitas mulheres equiparam a presença dessas coisas com amor.

Demonstrações físicas, psicológicas e emocionais de amor são uma parte importante de estar em um relacionamento. Quando um de vocês decide reter afeto ou intimidade, isso é feito para punir o parceiro. As mulheres desejam especialmente ser tratadas com bondade e ternura por seus maridos.

A frieza deliberada e prolongada em relação a ela pode ser tão poderosa quanto o abuso quando usada dessa maneira e é um sinal de que o marido de uma mulher é um valentão para ela.

Resumo

Por mais que gostemos de ver o melhor em nosso cônjuge, devemos ser honestos conosco mesmos se o comportamento deles está começando a nos fazer sentir oprimidos de alguma forma. Se você pode usar palavras como emocional, louca, controladora, mandona, arrogante, volátil, mal-humorada e assim por diante para descrever a conduta de seu marido ao seu redor, então você está sendo intimidada por seu marido.

Reagir duramente a ele não é aconselhável. Se você não conseguir se comunicar com segurança com ele sobre o comportamento dele, considere falar com um profissional que possa entrar em contato com seu marido e, com sorte, melhorar seu casamento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem