Ofertas do dia da Amazon!

Como ser vulnerável como homem e o poder que isso lhe dá

 Eu cresci em uma cultura onde os homens não deveriam mostrar suas emoções. Você sabe, o típico homem asiático. Ele deve estoicamente entrar em uma boa universidade, fazer algo relacionado a ciências ou matemática, conseguir um 'emprego estável', conseguir uma esposa, criar alguns filhos e alcançar o sucesso na carreira, seja lá o que 'sucesso na carreira' significa.

Como ser vulnerável? O que é vulnerabilidade? Você pode pensar que é algo que você faz que é feminino, de coração mole e polvilhado com pó de fada. 

Cingapura, meu país natal, também é uma das cidades mais caras do mundo. Uma sociedade patriarcal onde a métrica do sucesso é amplamente medida pela riqueza material e pelo sucesso acadêmico. Você deve alcançar essas atividades estoicamente. A expressão de qualquer emoção ou vulnerabilidade ao longo do caminho é vista como fraca.

No entanto, a vulnerabilidade não se limita apenas ao aspecto emocional da mesma, mas também à vulnerabilidade social e aos aspectos físicos da mesma.

Como ser vulnerável em um "mundo dos homens"

A primeira forma de vulnerabilidade é sua disposição de arriscar rejeição e constrangimento. O indivíduo verdadeiramente confiante não terá medo de mostrar que está atraído por ela. O homem verdadeiramente confiante persegue uma mulher com base em seus próprios valores e desejos. 

Ele não tem problemas com rejeição. Ele entende que não pode ser aceito por todos, e a rejeição é inevitável. Essa forma de confiança também não pode ser alcançada por fatores externos.

processo de atração de mulheres é controverso e polarizador por natureza. Por que você acha que todas as garotas vão para os 'bad boys'? Isso é porque eles representam algo. Eles são líderes e estão dispostos a enfrentar humilhação, rejeição e controvérsia.

Ramit Sethi, fala sobre  excelência versus vulnerabilidade . Ele realmente não gosta que as pessoas falem sobre 'como são vulneráveis', porque ele argumenta que é fácil ser vulnerável e difícil ser excelente. Vou argumentar que a excelência também faz parte de ser vulnerável.

O poder da vulnerabilidade

Eu defino a segunda forma de vulnerabilidade como a vontade de se abrir. A maioria dos homens se confunde com a aparência da vulnerabilidade. Eles acham que é uma atividade machista onde você TEM que ser dominante ou certo em todas as conversas. 

Ele não apenas corre a boca em tudo e qualquer coisa. Há peso em sua palavra. Quando ele comete erros, ele está disposto a se desculpar e admiti-los. Ele não tem medo de falar, mesmo que isso signifique ser rejeitado. 

Agora, pegue a segunda pessoa. Ele sempre fez tudo em sua vida para se encaixar na sociedade. Ele estudou muito porque era isso que a sociedade lhe dizia para fazer. Ele consegue um emprego não porque realmente goste, mas porque tem medo de não se encaixar. Ele evita conflitos. Ele nunca corre nenhum risco em sua vida, muito preocupado em se encaixar. Quando ele faz merda, ele tenta culpar os outros ou fingir que nunca aconteceu.

Em quem você vai confiar? Qual desses dois homens é mais poderoso? Qual deles você acha que as mulheres seriam mais atraídas?

Na comunidade de conselhos de namoro para homens, a razão pela qual muitas pessoas memorizam linhas e técnicas é que ainda são linhas como estratégia de controle: é para evitar o medo da rejeição , em vez de se esconder atrás de linhas e rotinas roteirizadas, por que não tomar algumas riscos e estar confortável com suas vulnerabilidades?

Palavra sobre vulnerabilidade e ousadia

OK MARCOS!

Vamos contar às mulheres sobre meu peixinho dourado morto e o quanto chorei quando o joguei no vaso sanitário. Ela vai adorar e fazer sexo comigo.

Um erro que muitas pessoas cometem quando se trata de vulnerabilidade é vê-la como uma troca.

A vulnerabilidade tem que ser expressa incondicionalmente, como um dom , e não usada como técnica ou linha. Se você compartilha uma história de partir o coração para obter atenção, validação ou amor do sexo oposto, então você não está sendo vulnerável, você está absolutamente manipulador e desesperado. 

No entanto, se você estiver compartilhando uma história como meio de se relacionar com as emoções e experiências de outra pessoa. Então, isso é apenas quem você é. Essa é uma expressão honesta. Não há desejo de controlar sua percepção de você.

Vômito Emocional

Em segundo lugar, você não deve usar a vulnerabilidade como uma oportunidade para descarregar uma quantidade inadequada de emoções e história pessoal em outra pessoa. 

O vômito emocional é difícil, pois é genuinamente vulnerável, mas, por outro lado, é você ser honesto sobre o quão patético e carente você é.

Pode se sentir bem no momento. No entanto, o vômito emocional apenas não conserta a raiva ou a mágoa. Emocionalmente, o vômito na verdade aponta para você fazer a cura , no entanto, não é a cura em si. No entanto, às vezes, é necessário e faz parte do processo. Eu recomendo consultar um terapeuta, onde a cura pode ser feita em um ambiente seguro.

A regra de ouro: qualquer forma de vulnerabilidade TEM que ser acompanhada de responsabilidade pessoal.

Como ser vulnerável (como na verdade)

Deixe-me perguntar a você, qual é a diferença entre ter um entusiasmo geral para conhecer novas pessoas e usar linhas de script na esperança de obter uma reação positiva de um parceiro romântico em potencial? Um é um comportamento de longo prazo e um é um comportamento de curto prazo. Um é sustentável e o outro não. Um é um comportamento vulnerável e o outro não. 

Vulnerabilidade na verdade não é nada disso, é sobre ser introspectivo e se envolver emocionalmente. 

Se você reprimiu suas emoções ao longo da vida, mais dolorosas serão essas ações. Quanto menos você fala sobre sua vergonha, mais você a tem. Eventualmente, você terá que ser responsável por sua bagagem. Se não, você só vai ficar ressentido, irritado e frustrado, desligando todos que cruzarem seu caminho.

Talvez você perceba que sua raiva em relação à sua ex-namorada decorre da raiva de seus pais e esta é a primeira vez em sua vida que você é forçado a enfrentar esse problema. Quando eu estava me esfregando contra minhas realidades emocionais, me vi desenvolvendo crenças estranhas e ficando extremamente irritado com certas pessoas em minha vida.

A paranóia do teste de merda

O termo 'teste de merda' é uma terminologia comum usada na indústria de aconselhamento de namoro para homens, onde a mulher conscientemente usa testes para descobrir se um homem é realmente quem ele se retrata ou não.

Por isso, todo mundo tem medo de 'testes de merda'. Normalmente, esses caras confiam no 'jogo' e percebem o comportamento de outras pessoas como algo que pode ser controlado. Eles acham que é um jogo lógico-matemático a ser vencido, eles veem as interações sociais como algo que você pode simplesmente executar os números e isso simplesmente acontecerá. Esses comportamentos se enquadram em comportamentos não vulneráveis.

Se você adotar essa visão de mundo, o jeito amigável que ela brinca sobre seu cabelo de repente se torna um teste de merda. Essa pergunta honesta sobre seu trabalho se torna um 'teste de merda'. Essa preocupação dela de que você não fala com seu pai se torna um 'teste de merda'. Toda vez que uma pergunta genuína sobre o que você faz da vida se torna um teste de merda, e toda vez que uma mulher tira sarro de você se torna um teste, por outro lado, ela pode estar genuinamente preocupada e/ou interessada.

É uma perspectiva miserável.

Às vezes, eles continuam a perseguir uma mulher, mesmo quando é um claro e gordo NÃO dela. Por quê? Isso porque ele acha que ela está apenas 'testá-lo'.

Se você é forte em seus valores e limites , então não importa o que a pessoa oposta a você diz. Eu não me importo se ela está me testando ou não. Se ela está tentando fazer jogos mentais comigo, então vou simplesmente ignorá-la e seguir em frente. Prefiro passar meu tempo com mulheres que não fazem jogos mentais. 

Claro, eu sei, existem pessoas por aí que propositalmente colocam aros para você pular. No entanto, estamos procurando parceiros de alta auto-estima , não mal-intencionados e não manipuladores, certo?

  • A questão 'eu tenho um namorado'

Agora, você vai se deparar com esta linha comum. Alguma garota no caminho vai dizer que ela tem um 'namorado'.

Pode haver principalmente algumas razões pelas quais ela está dizendo isso: 1) ela realmente tem um namorado. 2) Ela não está interessada e está educadamente rejeitando você. 3) Vamos presumir que ela está REALMENTE testando você. Então ela deve ser uma pessoa bem ferrada pra te dizer que tem namorado pra tentar te fazer conquistá-la

Portanto, não importa, apenas siga em frente. Se ela está tentando foder com suas emoções, então ela está fora.

A cartilha não convencional sobre vulnerabilidade

Eu estava preparado para ser o tipo de homem machista: não mostrar sentimentos como o tipo de homem durante toda a minha adolescência. Fiz artes marciais, futebol, estudei contabilidade e todas aquelas atividades viris que um 'homem' deve fazer. No entanto, não importa o quão viril você seja, todo indivíduo tem seu lado vulnerável. No final do namoro, não posso contar o número de pessoas que conheço que são confiantes com mulheres que não são do tipo 'macho' e se inclinam para os tipos sensíveis.

Em algumas culturas, você está condicionado a não mostrar nenhum sinal de emoções negativas de ressentimento, raiva e tristeza. Em uma cultura que enfatiza 'salvar a cara', você é ensinado a suprimir emoções e inadequações pessoais como um meio de 'salvar a cara'. Normalmente, eles estão ainda mais envoltos em segredo e vergonha.

A capacidade de ser vulnerável em nossos relacionamentos é saudável, independentemente de você estar em culturas coletivistas ou individualistas. Sim, asiáticos incluídos.

É por isso que a saúde mental é um estigma nas culturas asiáticas.

Se você está constantemente preocupado com o que os outros pensam sobre você, então você nunca vai correr um risco devido ao seu medo de perturbar os outros. Se você está constantemente tentando salvar a cara na frente de sua namorada ou parceiro, você nunca terá apoio para os problemas que está enfrentando. Você sempre estará à vontade e inclinado pelos outros, seja de maneira sutil, ou não tão sutil.

Se você é como eu, provavelmente foi criado para seguir as regras, obter um diploma prático e conseguir aquele emprego corporativo seguro das nove às cinco. Siga as regras, não cometa erros e todo o resto (incluindo sua vida amorosa) vai se resolver magicamente. Infelizmente, a vida não funciona assim.

Você está condicionado a basear sua autoestima com base em papéis de desempenho, como notas acadêmicas, tipo de trabalho e outras métricas objetivadas em sua vida. Infelizmente, relacionamentos funcionais e saudáveis não funcionam dessa maneira. Eles nascem de limites e valores como respeito mútuo e empatia.

Em vez de competir como uma criança sobre quem é maior, melhor e mais rápido, você pode ser vulnerável e se colocar lá fora? Se você desistiu de toda a sua vida apenas para sentar em um carro das nove às cinco apenas para conseguir aquele carro ostentoso simplesmente para provar algo para si mesmo ou para seus pais... é hora de começar a explorar projetos que realmente lhe interessam.

O poder da vulnerabilidade 

Eu não apenas mantenho esses padrões em meus relacionamentos na minha vida amorosa. Eu mantenho esses padrões com meus amigos pessoais, meus parceiros de negócios, meus clientes e minha família.

Você se esforça menos, não perde mais tempo inventando frases espirituosas, não perde mais tempo se preocupando. Você realmente começa a desfrutar de seus relacionamentos. Bem, o objetivo de um relacionamento é curtir a companhia um do outro, CERTO!?!

Se você for genuíno e honesto em seu comportamento, é mais provável que as pessoas respondam de maneira genuína e honesta. Se você constantemente atrai mulheres manipuladoras que estão constantemente testando você, então há algo manipulador em você que você ainda não vê.

A maioria de nós foi criada de forma a não expressar nossas emoções: não seja controverso. não seja único. Não faça nada 'louco', 'estúpido' ou 'egoísta'. Apenas seja 'útil' para a sociedade. Apenas busque projetos que tenham um resultado final. O desvio do caminho convencional é rotulado como 'rebelde'. Expressar-se abertamente sobre tópicos como sexo é uma vergonha. Passar por um divórcio é visto como um tabu. Expressar-se de maneira direta é percebido como rude.

Eles podem vir de nossa educação, cultura ou uma combinação de ambos. Talvez nossos próprios pais fossem pobres de merda com suas emoções.

Então, como pode ser a vulnerabilidade no seu dia-a-dia?

Pode vir de muitas maneiras minuciosas. Para alguns, pode significar  realmente  trabalhar para um exame e descobrir se você era tão inteligente ou não. Pode vir na forma de finalmente agir em seus relacionamentos e construir os conjuntos de habilidades e comportamentos sociais necessários para melhorar sua vida amorosa. A arte de ser vulnerável pode ser expressa ao perseguir aquele estilo de vida ou trabalho que hesitamos em seguir, fazer aquela mudança de carreira, aquela agitação nos negócios e outras atividades que reprimimos por causa do medo do que nossa família, amigos, e a sociedade pode pensar.

Você vai se esfregar contra seus medos. Você vai se destacar. Você vai correr o risco de rejeição e constrangimento. Você enfrentará o fracasso inevitável, de várias maneiras pequenas e macro. Ao contrário de tudo o que as pessoas dizem, o crescimento pessoal real nem sempre é cor-de-rosa. Na verdade, muitas vezes, muitas vezes é francamente doloroso. No entanto, é necessário para o crescimento e a felicidade a longo prazo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem