Você já se perguntou por que a maioria das pessoas não alcança o sucesso que deseja?
Seja em namoro, carreira, finanças, etc.
…Eles acabam se acomodando e racionalizando por que está tudo bem.
Muito poucas pessoas realmente atingem seu passo, alcançam e mantêm altos níveis de sucesso no namoro e em outras áreas.
Então, o que diferencia essas pessoas?
Eles obedecem a um certo conjunto de “verdades duras”.
Você vê, a sociedade adoça as coisas. A maioria das pessoas é branda e não consegue lidar com verdades duras, então não se fala delas com frequência.
Mas os verdadeiros sabem que você deve enfrentar essas duras verdades de frente, especialmente se quiser conquistar as garotas que realmente deseja (em vez de se contentar com “o que você pode conseguir”).
Então, leia com atenção e considere quais dessas duras verdades você negligenciou em encarar e quais desafiam seu ponto de vista. Se você não está feliz com sua vida de namoro agora, é provável que seja pelo menos dois ou mais.
1. As coisas não vão “dar certo” magicamente com sua vida amorosa
Converso com caras o tempo todo que admitem que “não têm planos” quando se trata de namoro.
Eles não estão tendo sucesso agora, e sabem que precisam mudar alguma coisa... mas suas ações não seguem o exemplo.
Em vez de montar um plano e/ou encontrar um mentor para ajudar a acelerar seu progresso, eles adiam. Eles pensam: “Claro, as coisas não estão dando certo agora, mas acho que eventualmente vou encontrar uma garota legal!”
E assim, eles “vão com o fluxo”.
Aqui está o problema: se você não tiver a intenção de criar uma ótima vida de namoro, não terá apenas “sorte” em um. Mesmo se você tiver sorte em conhecer uma ótima garota, você não saberá como acelerar e desenvolver o relacionamento de maneira saudável... e mais do que provável, ele vai desmoronar.
OU, a garota que você acha que é “ótima” não será tão boa assim. Talvez você a tenha colocado em um pedestal devido à sua própria escassez, ou você não soube identificar as bandeiras vermelhas dela desde o início... porque você não teve intenção desde o início.
Mas o mais provável é que você será forçado a se contentar com uma garota com a qual não está muito animado. Essa é uma receita para o desastre (e muita insatisfação com seu estilo de vida).
É por isso que, em vez de “seguir o fluxo”, você deve ser intencional. Você deve decidir quais características e valores são mais importantes para você, quais são seus “não negociáveis” e que tipo de relacionamento você deseja em primeiro lugar.
Então, você deve se posicionar para conhecer o seu tipo ideal de mulher. Isso pode significar mudar para uma cidade maior com mais seleção/qualidade de parceiros, construir um impulso pessoal para que essas mulheres vejam você como um parceiro de qualidade e construir um estilo de vida de alto valor do qual ela ficaria feliz em fazer parte.
À medida que você se desenvolve e vive com mais intenção, terá mais oportunidades com mulheres de qualidade, e elas também o verão como muito mais atraente.
2. Nunca é “tarde demais”
Recebo e-mails de caras o tempo todo, dizendo coisas como: “Tenho 21 anos e nunca tive uma namorada. É tarde demais para mim?"
Eu tive vários alunos no passado que expressaram esse mesmo sentimento. Há uma grande “corrida” para fazer tudo na vida…
Arranja uma namorada, arranja um bom emprego, casa-te, arranja a casa, o carro, etc.
E se você não atender a essa “linha do tempo” social, você se sentirá deixado para trás. No entanto, esse é o mesmo pensamento que destruirá seu sucesso.
Toda a ideia de estar “muito atrasado” para qualquer coisa é ridícula. Tarde demais para quê? Para quem?
Pensar que está “muito atrasado” é apenas outra maneira de pedir permissão para viver a vida que deseja. Você quer a confirmação de que não, não é tarde demais e ainda pode conseguir as coisas que deseja.
Você deve aprender a parar de pedir permissão. Caso contrário, você nunca avançará com confiança em direção a uma vida que você gosta.
A verdade é que nunca é tarde demais. Já vi homens no final da adolescência terem ótimos resultados com mulheres... assim como homens na casa dos cinquenta.
Como diz o velho ditado: “Nunca é tarde demais para se tornar quem você poderia ter sido”.
A chave é que você deve parar de esperar e começar a fazer. Você deve se inclinar para agir e cometer erros, em vez de viver a vida com medo.
Seja você um jovem de 27 anos que nunca ficou com uma garota e precisa adquirir experiência, ou um jovem de 42 anos que acabou de se divorciar depois de estar casado por quinze anos...
…Você pode esperar à margem pensando que é “tarde demais”, mas isso não vai te levar a lugar nenhum. Ou você pode tomar medidas massivas, decidir que está tudo bem em cometer alguns erros embaraçosos e se comprometer a viver a vida perigosamente.
Eu encorajo você a fazer o último.
A parte engraçada de tudo isso, porém, é que os homens que usam esse sentimento geralmente são mais jovens. Eles acham que estão ficando sem anos, enquanto os caras mais velhos parecem ser um pouco mais pacientes.
Claro, é ótimo ter sucesso com mulheres na casa dos vinte anos, e todo cara deve ter como objetivo. Mas não se engane – o auge da vida de um homem não começa antes dos trinta anos. Como homem, é quando você está ganhando mais dinheiro, colocando as coisas em ordem e começando a alcançar seus sonhos e objetivos. Qualquer garota – seja ela com 20 ou 30 e poucos anos, se sentiria atraída por um homem assim. Além disso, a maioria das mulheres tende a ser atraída por homens mais velhos de qualquer maneira.
Então não, você não está ficando sem tempo e definitivamente não é “tarde demais”. Mas é muito melhor começar agora do que continuar adiando sua vida amorosa.
3. A vítima nunca vence
Por muito tempo, eu me vi como a vítima. Eu era o cara tímido que sofria bullying, tinha gagueira e acne, e nunca tive sorte com as garotas.
A vida não parecia justa. Embora parecesse tão fácil para outros caras serem populares, fazer amigos e conquistar garotas, lá estava eu sem ideia de como fazer nada disso.
Passei muito tempo me sentindo mal comigo mesma no ensino fundamental e médio, e fiquei surpresa que ninguém mais parecia se importar ou se sentir mal por mim. Comecei a perceber que a autopiedade não me levaria a lugar nenhum. Então, desisti e decidi pelo menos tentar me tornar melhor.
Tive a sorte de ter essa percepção. Muitas pessoas não o fazem e passam a vida se fazendo de vítima e dando desculpas. Eles nunca percebem que a “vitimidade” é exatamente o que os detém e os impede de realmente subir de nível.
Ninguém está aqui para salvá-lo, e ninguém se importa que você se faça de vítima – não importa o quão justificadas suas desculpas possam ser. Eles não importam, e quanto mais você se apegar a eles, mais fracassado você será.
A pior parte das desculpas e da vitimização é que elas “deixam você fora do gancho”. Eles lhe dão uma razão sólida para não tentar. Eles são o seu “fora”. Isso permite que você continue vivendo uma vida com a qual não está feliz, sem tomar nenhuma ação real para mudá-la.
É por isso que a vítima nunca vence. Você tem que ser o herói de sua própria história porque o Superman não está descendo para salvá-lo.
4. Parecer estúpido é a barreira à entrada
Nas famosas palavras de Jake the Dog da série de sucesso do Cartoon Network Hora de Aventura:
“Cara, chupar alguma coisa é o primeiro passo para ser meio bom em alguma coisa.”
Se você quer ser ótimo em alguma coisa, você tem que ser péssimo em primeiro lugar. Ninguém parece glamoroso no início de sua jornada.
Quando comecei a me aproximar das garotas e trabalhar para melhorar minhas interações com elas, fiquei super envergonhado. Caramba, toda uma irmandade na faculdade me conhecia como “o cara assustador”! Mas isso estabeleceu as bases para o meu sucesso no namoro mais tarde; Aprendi o que funcionava e o que não funcionava, e fui melhorando gradativamente ao longo do caminho.
Quando comecei o YouTube, meus vídeos eram ainda mais assustadores. Eu tive cortes de salto terríveis, frases desajeitadas e tiros de drone fora do lugar. Mas continuei, e agora esse canal ajudou a construir um negócio próspero.
Talvez acima de tudo, eu me lembre de como me senti estúpido quando comecei a aprender habilidades de negócios online. Eu morava com meus pais, ganhava pouco ou nenhum dinheiro e tinha acabado de sair do meu emprego. Enquanto meus colegas estavam conseguindo bons empregos, ganhando dinheiro e se tornando mais independentes, parecia que eu estava indo na direção oposta.
Lembro-me de sentir vergonha quando tive que contar às meninas que morava com meus pais.
O que me fez passar por toda essa “sucção”, porém, foi a visão maior. Eu sabia que se eu ficasse com essas coisas, eu ficaria MUITO melhor mais tarde. E essas mesmas pessoas que riram de mim por parecer estúpida se arrependeriam de não terem seguido um caminho semelhante.
Se você quer alcançar o estilo de vida dos seus sonhos, você vai parecer estúpido por um tempo. Você pode morar com seus pais para economizar dinheiro, fracassar com algumas ideias de negócios e ter algumas rejeições hilárias quando se aproxima de garotas. Essas coisas vão doer no momento, mas enquanto você mantiver seus olhos na visão maior – viver o estilo de vida dos seus sonhos – você ficará motivado para mantê-lo. E a recompensa por “parecer estúpido” valerá o preço. Na verdade, esses fracassos serão o trampolim que o levará ao sucesso, à medida que você aprende todas as maneiras que “não funcionam” e descobre o que realmente funciona.
5. A aparência importa
“Isso só funciona porque ele é bonito!”
O ridículo disso me faz rir. Esses caras são tão focados em um aspecto da atração (e um que eles aparentemente acreditam que não têm) que desconsideram todo o resto.
Aqui está o problema com esse pensamento…
Você raramente vai encontrar um cara que é “bom” com mulheres que NÃO SEJA nem um pouco bonita.
Por quê?
Porque qualquer cara que intencionalmente decide melhorar suas habilidades com mulheres sabe que pode e deve otimizar sua aparência física o máximo possível.
Ele sabe que sua aparência desempenha um grande papel em sua primeira impressão, então não faria sentido negligenciá-la. E assim, ele trabalha para melhorar seu estilo, aparência, condicionamento físico e postura. Isso normalmente o transforma de um cara comum ou até abaixo da média, em um atraente.
Claro que junto com isso, ele se aproxima de muitas garotas, melhora suas habilidades de comunicação e coleciona experiências de referência, que gradualmente o tornam mais confortável ao interagir com mulheres.
Então um cara aleatório o vê se dando bem com uma garota atraente e pensa: “É só porque ele é bonito!” e o ciclo continua.
A verdade é que sim, a aparência importa. Um homem em forma, bem arrumado e elegante terá uma vantagem sobre um homem gordo, desleixado e simples. Mas você não precisa ser uma obra-prima genética assustadoramente bonita para atrair mulheres de qualidade. Você também não precisa ficar obcecado com o formato do seu rosto ou fazer uma cirurgia plástica.
O que você deve fazer é pegar o que você PODE controlar – sua forma física, aparência, higiene e estilo – e otimizá-los. Isso lhe dará tudo o que você precisa no departamento de aparência para colocar o pé na porta com garotas de qualidade.
Não apenas otimize aqueles, no entanto. Também trabalhe constantemente para melhorar suas habilidades de comunicação. Isso, combinado com o trabalho que você faz em sua aparência, o colocará no top 5% dos homens e lhe dará muita exposição a mulheres de qualidade.
Ao passo que reclamar que “você não é bonito o suficiente” apenas o aprofundará cada vez mais na mentalidade de vítima.
6. Buscar aprovação deixa você vazio
Todos nós já abordamos ou namoramos uma garota SÓ porque nossos amigos achavam que ela era atraente…
... ou diabos, talvez até tenha entrado em um curso ou carreira APENAS porque achamos que os outros nos respeitariam por isso.
Ou talvez tenha feito uma grande compra (como um carro ou uma casa nova) só porque achamos que impressionaria os outros.
Aqui está o problema: se você fizer isso com o namoro ou com qualquer outro aspecto de sua vida, isso deixará você com um sentimento duradouro:
Vazio.
É difícil dirigir seu próprio navio nos dias de hoje. Você é influenciado por seus amigos, pais, mídia... tanto que a maioria das pessoas nem sabe mais o que realmente quer.
E então você passa a vida indo atrás de coisas que acha que vão te fazer feliz, quando na verdade você estava procurando a aprovação de outras pessoas o tempo todo. Então, quando você chega ao topo daquela carreira cobiçada, ou pega aquela garota que seus amigos disseram que era gostosa, ou dirige aquele novo Tesla, não parece do jeito que você pensou que seria. Ou pior, você passa a vida inteira perseguindo essas coisas, mas nunca as consegue em primeiro lugar. Você está em uma roda de hamster, perseguindo a validação que não lhe dará o que você realmente está procurando.
Eu enfrentei esse enigma várias vezes ao longo da minha vida. Seja entrando em uma carreira (contabilidade) que outras pessoas queriam para mim, indo atrás de garotas apenas para impressionar amigos, ou fazendo compras e investimentos apenas porque impressionaria os outros ou me ajudaria a me encaixar.
Aos poucos fui percebendo que estava vivendo em busca de aprovação, até que um dia jurei que bastava. Prometi a mim mesma que pararia de viver a vida baseada no que as outras pessoas queriam para mim, ou o que me faria parecer “legal”, e em vez disso viveria a vida que eu queria. E isso me levou a uma aventura selvagem que me levou por todo o mundo nos últimos oito anos.
Quanto a como fazer isso, novamente, tudo se resume a viver intencionalmente. Você deve pensar um pouco no que você realmente quer e também entender que isso mudará à medida que você cresce ao longo do tempo (portanto, você deve ser um pouco flexível).
Você pode começar respondendo algumas das seguintes perguntas:
- Como é a sua vida social ideal? Por quê? (ou seja, que tipo de amigos você quer? Quantos? Que qualidades você quer que esses amigos tenham? Com que frequência você gostaria de sair com os amigos?)
- Como é a sua vida de namoro ideal? Por quê? (ou seja, você quer uma namorada ou alguns relacionamentos casuais com garotas diferentes? Quantos encontros você quer por semana, e como você quer que sejam esses encontros? Como você gostaria de conhecer garotas? Por exemplo, você gostaria de ser capaz de abordar garotas com confiança em parques, bares, online, etc.? Como você quer se sentir perto de mulheres de qualidade?)
- Como você quer que seja sua vida profissional? Por quê? (Ou seja, quantas horas você gostaria de trabalhar por semana? Em que tipo de coisas você gostaria de trabalhar? Você gostaria de ter seu próprio negócio ou trabalhar para outra pessoa?)
- O que você NÃO quer? Por quê? (Por exemplo, um chefe? Pessoas negativas que o colocam para baixo? Falta de segurança financeira? Semanas de trabalho de mais de 40 horas? Relacionamentos estressantes? Estar fora de forma/excesso de peso?)
Esses tipos de perguntas lhe darão muito mais clareza sobre seus verdadeiros desejos. Quando você tem essa clareza, é muito mais fácil orientar sua vida por um caminho para criá-los, em vez de “seguir o fluxo” e esperar que seu estilo de vida dos sonhos apenas “aconteça” (o que não é uma estratégia de alta porcentagem).
7. As mulheres não gostam de homens fracos
As mulheres querem um homem que saibam que pode lidar com a adversidade e passar para o outro lado.
Esta é uma das razões pelas quais eles “testam merda” você. Eles querem ver como você reage quando as coisas não são tão fáceis.
Dessa forma, eles podem ter certeza de que se eles saíssem com você e você caísse em alguma adversidade, você não iria desmoronar (e estragar a vida deles também).
Esta é mais uma razão para ver os obstáculos como oportunidades, em vez de coisas impossíveis de superar.
Foi demitido de um emprego? Você tem a chance de se reinventar e encontrar um melhor, ou até mesmo iniciar seu próprio negócio.
Foi dispensado por uma garota? Você tem a chance de voltar mais forte, conhecer garotas ainda melhores e elevar seu valor.
Fez um mau investimento? Você pode aprender com isso e evitar cometer o mesmo erro na próxima vez e definir o caminho para melhores investimentos no futuro.
Quando você vê cada obstáculo, rejeição ou dificuldade como uma oportunidade de construir força, em vez de reforçar sua vitimização, isso prepara o cenário para você se tornar um homem forte em vez de fraco.
A maioria das pessoas está nos caprichos de suas circunstâncias. Mas quando você faz isso, cria intencionalmente a vida que deseja, e isso é incrivelmente atraente para as mulheres.
Resumindo as 7 duras verdades
Agora você tem duas opções:
- Reconheça essas duras verdades e faça-as trabalhar a seu favor.
- Continue ignorando-os e torça para que as coisas dêem certo.
Apenas fazendo isso, você se destacará de 95% dos caras e terá uma chance de sucesso maciço; não apenas com as mulheres, mas em todas as áreas da vida.