Conheci duas jovens do Vale do Silício durante as férias no Caribe. Eles me disseram que todos os caras que namoram priorizam o trabalho sobre eles, mesmo quando estão juntos.
Um amigo me disse que está frustrado com o fato de as mulheres não se comprometerem, sempre procurando a próxima melhor coisa. Ele disse que as mulheres falam com vários caras ao mesmo tempo e cortam o contato do nada.
A colega de trabalho da minha esposa disse que conhece muitos caras, mas eles nunca se dão bem. Muitos deles lutam contra o álcool, o vício em videogames ou são apenas imaturos.
Um cliente me disse que a mulher que ele está vendo retém o sexo devido à bagagem emocional do passado. Ela injustamente o compara a outros homens e sabota seu relacionamento.
E todo mundo me diz que odeia namoro online... por causa do outro sexo.
Durante anos, ouvi debates constantes sobre quem é o culpado pelo estado sombrio do namoro. Esse vai e vem tem que parar. Não é produtivo apenas reclamar.
Precisamos encontrar uma resposta que torne as coisas melhores.
Eu trabalhei no espaço de namoro por 12 anos. Conheço as dificuldades que as pessoas enfrentam. Conheço as vantagens e desvantagens de estar dos dois lados.
Então eu sinto que estou em uma ótima posição para ser um mediador imparcial. Quero expor as verdades que vejo no namoro moderno para que possamos resolver o debate de uma vez por todas.
Quem tem pior no namoro? Homens ou mulheres?
O namoro online é mais difícil para….
Homens. Os homens têm que passar horas passando o dedo para conseguir qualquer correspondência com as mulheres. (Compare isso com uma mulher de aparência comum que pode obter uma correspondência a cada dois golpes!) Os homens têm que agonizar para escrever mensagens espirituosas que se destacam e mantêm as mulheres envolvidas em um mar de concorrentes. E apesar de seus melhores esforços, apenas uma pequena porcentagem de homens receberá uma resposta devido ao grande volume de mensagens que as mulheres recebem.
Mulheres. As mulheres têm um número infinito de homens perseguindo-as online... mas também mensagens indecentes e fotos de pau sem provocação. Como sabemos, as pessoas são mais ousadas e desagradáveis online do que pessoalmente. Então imagine os efeitos psicológicos de longo prazo para as mulheres serem desumanizadas e tratadas como carne pelos homens diariamente. Essas experiências negativas geram desconfiança e fazem com que as mulheres temam por sua segurança pessoal. Em suma, o namoro online tira a beleza do romance.
Ser visto como “alto valor” é mais difícil para…
Homens. Os homens são predominantemente julgados por sua condição financeira e social. Mulheres bonitas vão perseguir homens ricos e bem relacionados, independentemente de como esses homens as tratam. Então eles excluirão inteiramente os homens porque eles não têm um certo patrimônio líquido. Algumas mulheres insensíveis tratam os homens como caixas eletrônicos e os usam para o que eles fornecem. E uma vez que o dinheiro acaba , o mesmo acontece com o interesse romântico.
Mulheres. As mulheres são predominantemente julgadas por sua aparência . Os homens sempre querem a mulher mais gostosa e sexy que puderem. Eles excluirão mulheres carinhosas e compatíveis como potencial de relacionamento se não forem incrivelmente atraentes. Os homens escolherão uma mulher um pouco mais atraente em vez de outra, independentemente de como essa mulher os trate.
Além disso, caras de aparência mediana namoram mulheres gostosas o tempo todo, mas você raramente vê mulheres de aparência mediana com caras gostosos. Os homens têm requisitos rígidos para padrões de beleza, enquanto as mulheres são mais flexíveis se o cara tiver uma boa personalidade.
O poder de escolha é mais difícil em…
Homens. As mulheres jovens (aproximadamente com idades entre 18 e 30 anos) são uma mercadoria quente e sabem disso. Eles escolhem o pool genético masculino e podem ser bastante seletivos. Eles vão falhar em planos , namorar vários caras ao mesmo tempo e manter os homens esperando como opções de backup . Os homens dão o seu melhor para competir, mas muitas vezes ficam à mercê de quem as mulheres decidem escolher naquele dia.
Mulheres. Uma vez que uma mulher atinge mais de 30 anos (e especialmente após o parto), a dinâmica do poder muda para sempre. A maioria dos homens com quem falo de QUALQUER idade só quer namorar jovens ou mulheres pelo menos 5-10 anos mais jovens. Mulheres mais velhas são o último recurso. As mulheres têm duas opções: se contentar com um cara menos atraente ou de qualidade inferior da idade delas OU encontrar um homem atraente e bem-sucedido que seja 10 a 15 anos mais velho que elas.
À medida que os homens envelhecem, eles são considerados bons vinhos que ficam cada vez melhores. À medida que as mulheres envelhecem, elas tentam desesperadamente encontrar maneiras de manter seu apelo jovem.
O processo do sexo é mais difícil para…
Homens. Os homens ficam frustrados quando são repetidamente colocados de forma segura na “zona de amizade” com as mulheres. Nos encontros, eles não sentem que as mulheres demonstram interesse em sexo – o que os faz sentir vergonha de seu interesse . Isso os faz sentir como se estivessem pressionando por algo que as mulheres não querem.
Os homens também encontram mulheres que propositalmente retêm o sexo ou o usam como arma para levá-los a investir financeira ou emocionalmente neles. No final do dia, os homens se sentem como predadores indesejáveis.
O processo de namoro do sexo suga e mata o que deveria ser uma experiência emocionante.
Mulheres. As mulheres suportam experiências sexuais insatisfatórias e potencialmente devastadoras com homens egoístas. Os caras geralmente estão bêbados e não conseguem ficar eretos. Eles não se envolvem em preliminares ou tentam aquecer as mulheres para deixá-las confortáveis . Então eles têm curtas sessões de sexo apenas para se divertir.
Muitas mulheres experimentaram a situação em que uma vez que um cara dorme com ela, ele segue em frente. Isso tudo reforça para as mulheres que elas são objetos do prazer sexual masculino.
O processo de sexo pela primeira vez é uma merda e mata o que deveria ser uma experiência emocionante.
Namorar é mais esforço para…
Homens. Os homens têm que fazer quase tudo no início do namoro. Eles têm que se apresentar, mostrar interesse primeiro e correr o risco de convidar uma garota para sair ou fazer uma jogada . Então são eles que arriscam a humilhação e suportam os sinais de desinteresse e rejeições dolorosas .
Mulheres. As mulheres têm que lidar com o fato de serem agredidas implacavelmente online e pessoalmente. Muitas dessas experiências são com caras que estão bêbados, desrespeitosos e só querem transar. Eles são repetidamente lembrados de que são um objeto a ser conquistado, não uma pessoa com quem se preocupar. As mulheres precisam rejeitar os homens (o que geralmente é terrível) e depois lidar com as consequências intensas ou potencialmente perigosas.
A percepção da sociedade sobre a experiência sexual é mais difícil…
Homens. Mulheres e outros colegas do sexo masculino julgam um homem com base em sua capacidade de fazer sexo. Se um homem não dormiu com muitas mulheres ou é mais inexperiente , algo deve estar errado. Ele deve ser um perdedor indesejável. As mulheres vão desistir de perseguir os homens que descobrem que são menos experientes.
Mulheres. Homens e outras colegas femininas julgam uma mulher com base em sua capacidade de se conter em relação ao sexo . Se uma mulher quer dormir com muitos homens, ela é considerada de baixa qualidade. Ela deve ser uma puta com baixa auto-estima. Se as mulheres mostrarem muito interesse no início ou revelarem que tiveram um número maior de amantes, os homens não as parecerão como parceiros de longo prazo.
E o vencedor é…
Se fôssemos contabilizar os resultados, quem realmente tem pior?
Todo o mundo. Namorar é difícil para todos .
É bagunçado. É complicado. E às vezes, é um processo profundamente doloroso onde todos nós lutamos.
Todos nós já estivemos em posições de merda. Somos todos ingênuos, inseguros e atrapalhados. Somos todos falhos e lidamos com a bagagem da infância. Todos cometemos erros e esperamos aprender com eles.
Você não pode comparar quem está sofrendo mais – é inútil. Trauma é trauma.
Ficar obcecado com isso prejudica seus resultados mais do que qualquer outra coisa.
Ser uma vítima mantém você se sentindo sem esperança e desmotivado. Você não muda porque não sente que pode mudar. Você também se sente no direito de mais sem fazer nada sobre isso.
Guardar ressentimento em relação ao outro sexo alimenta a raiva, cria problemas de confiança e faz você ver as coisas como adversárias. Você constrói muros para se proteger e mantém as pessoas que você namora à distância. Você auto-sabota seus relacionamentos assumindo o pior dos outros.
Tudo isso leva a conexões fracas e odiando o processo de namoro .
Então, deixe de lado esse debate de homens x mulheres de merda. Dê às pessoas a chance de mostrar que são diferentes. Tente ter empatia com os outros como indivíduos, não com um gênero inteiro. Trate-os como gostaria de ser tratado.
Não estou dizendo que vai dar certo com todo mundo. Mas a compaixão encoraja a compaixão.
Pare de apontar o dedo e você descobrirá experiências mais divertidas e saudáveis. É assim que tornamos o namoro melhor para todos.