Segundos casamentos podem e funcionam; centenas de milhares de casais na América do Norte no século XXI testemunham a veracidade dessa observação.
As estatísticas indicam que quase metade dos primeiros casamentos falham. Muitas vezes, sonhos cor-de-rosa de viver feliz para sempre se dissolvem rapidamente no brilho severo da realidade do dia-a-dia. Desiludidos e desanimados, os cônjuges acham necessário juntar os cacos de suas vidas e egos despedaçados e, de alguma forma, encontrar forças para seguir em frente com suas vidas.
Muitas vezes os parceiros de primeira viagem são jovens e imaturos. Eles não estão prontos para as responsabilidades e sacrifícios necessários para construir uma união duradoura. Quando surgem desafios, eles não têm habilidades e experiência para lidar com as dificuldades, e o casamento desmorona.
Aqueles que se casaram aos vinte e dois, podem ser diferentes aos trinta e dois. A menina pode ter se tornado a jovem mãe responsável de vários filhos, enquanto o marido continua sendo um menino cujos principais interesses são sair à noite e beber com os amigos. A compatibilidade não é mais possível e ocorre uma dolorosa divisão.
Tem que haver um caminho para essas pessoas aprenderem com seus erros. Todo mundo merece uma segunda chance de felicidade. Eventualmente, a maioria reunirá coragem para começar a namorar novamente.
Datas de solteiro novamente são mais cautelosas. Eles geralmente estão determinados a evitar um segundo fracasso no casamento. Eles também são mais velhos. Eles têm uma idéia melhor do tipo de indivíduo com quem desejam passar o resto de suas vidas. Se houver filhos envolvidos, encontrar um padrasto adequado adiciona outra dimensão à pesquisa.
Eles não são tão propensos a pular de forma imprudente para uma segunda união. As questões importantes serão resolvidas com antecedência. Como as finanças serão gerenciadas? Mais crianças serão acolhidas na família? Quem será responsável por quais tarefas domésticas? Haverá poucas ilusões de um futuro livre de problemas. Essa abordagem de olhos bem abertos geralmente compensa.
Tags:
RELACIONAMENTOS