Todos nós gostamos de dar presentes, especialmente para nossos entes queridos . Alguns o fazem porque podem ter dificuldade em expressar emoções verbalmente, preferindo outros métodos para fazê-lo.
O problema de usar presentes para verbalizar sentimentos é que um presente (ou vários) às vezes pode dizer algo que você não pretende.
Claro, em um estado racional, todos nós sabemos que a extravagância é algo que deve ser evitado. Afinal de contas, você não pode colocar um preço em como se sente por alguém. Isso significa que você deve mantê-lo simples e dentro de limites razoáveis.
Infelizmente, quando você está apaixonado, especialmente recentemente, todos os processos de pensamento racional podem ir pela janela, e muitos de nós agem como um tolo.
Você deseja compartilhar com o mundo um parceiro potencial, e o custo não é um objeto. Seria bom se, nesse estado de espírito, alguém pudesse nos colocar em algum tipo de restrição invisível para evitar o constrangimento que estamos criando para nós mesmos com nossos cônjuges.
Infelizmente, embora muitos digam para você parar ou que ele está enviando uma mensagem errada, você liga. Deixe-nos ajudar antes de você prosseguir. Verifique algumas coisas que podem ser exageradas e, se estiver fazendo alguma dessas coisas, pare.
Não Faça Isso Quando Der Presentes Ao Seu Namorado
Ao dar presentes atenciosos para um namorado ou outra pessoa importante, há um jeito certo e um jeito errado. O ato funciona como uma linguagem não verbal própria. Apresentar um presente é uma forma de autoexpressão de sentimentos que muitas vezes as pessoas têm dificuldade em verbalizar.
Ainda assim, você não quer ficar todo desleixado com suas emoções inundando alguém com presentes extravagantes ou pilhas de pacotes, especialmente se for um novo amor. Isso pode ser intimidante ou mesmo desagradável, assustando-os.
Você pode estar animado, emocionado até, aliás, essa pessoa faz você se sentir, e com os momentos que passam juntos, mas guarde sua alegria para gritar em seu travesseiro e enrolar nos gastos. Aqui estão algumas coisas que você pode estar fazendo de errado.
- Você está dando em excesso
É ótimo dar um presente em uma ocasião apropriada ou até mesmo como um gesto especial. . . de vez em quando. Para algumas pessoas, é assim que expressam seus sentimentos. Alguns são incapazes de expressar totalmente a magnitude de seu amor, exceto por meio de doações. Infelizmente, dar de forma consistente e em volume pode fazer o oposto do que você pretende.
Se você está dando presentes a cada data ou realizando uma grande celebração de aniversários de uma semana, pode começar a parecer desesperador. Um namorado ou outra pessoa importante pode começar a se sentir como se você estivesse tentando mantê-los com presentes.
Isso poderia fazer com que ele se afastasse de você em vez de correr para seus braços. A menos, é claro, que ele seja o tipo de pessoa que procura por coisas, e então você precisa parar e encontrar alguém que ame você pelo que você é.
- Expectativas anexadas
Nunca dê um presente sem ser tão puro de coração. Um presente dado com expectativas anexadas é genuinamente auto-indulgente e perde todo o significado. Se seu cônjuge descobrir seu raciocínio por trás do pacote, isso pode significar, sinceramente, a morte de uma parceria.
É essencial pensar muito antes de fazer compras com más intenções. Suponha que você compre o presente mais fantástico para o Dia dos Namorados com a expectativa de que talvez seu parceiro esteja gastando a mesma quantia ou pelo menos ganhando algo igualmente adorável.
Em vez disso, ele sente que está levando você para um jantar magnífico e um show, além de regá-lo com rosas é suficiente (não é?), Mas você tem outra ideia sobre isso. Pode ficar horrível, muito rápido. E se você tivesse se oferecido para pagar as despesas das festividades, em vez de chafurdar tanto em um presente?
Vocês dois teriam passado um tempo maravilhoso, sem absolutamente nenhuma expectativa, criando o argumento final, arruinando o feriado. Ajudaria se você aprendesse com antecedência como se comunicar com seu namorado sobre como dar presentes, para que ambos fiquem na mesma página, e então essas “guerras” podem ser evitadas por completo.
- Gastando extravagantemente
Só porque você pode ganhar a vida muito bem, não significa que precise gastar absurdamente em um presente para seu namorado. Isso poderia facilmente deixá-lo desconfortável, especialmente se você não namora há muito tempo. Independentemente de quão bom ou pequeno você gaste, isso não designará seu valor como pessoa.
Quando você ama alguém, se ele declarou isso a você, tudo o que você der a ele irá agradá-lo porque veio de você. A ideia é ser sincero com suas intenções, para que o significado seja sentido. É aí que reside o “especial”.
Pensamento final
É ótimo ser generoso e amoroso em uma parceria, mas nem sempre tente ser o iniciador ou o único a fazer isso. Esse é um relacionamento desigual e muito diferente do que ter expectativas. Uma parceria é dar de ambos os lados com amor, bondade, generosidade e respeito.
Se você está se dando de todas as maneiras, um presente aqui ou ali, dizendo “eu te amo”, marcando datas ou qualquer ato de gentileza, mas nunca recebe, esse não é o relacionamento certo para você. Você merece alguém como você e não deve parar até encontrá-lo.