Como administrar o tempo e ser mais eficiente

 Vamos encarar... sua vida poderia ficar muito melhor se o tempo fosse um amigo mais próximo. Cada pessoa percebe o tempo de forma única. Para alguns, o tempo flui muito lentamente. Para alguns, um dia inteiro de trabalho nunca é suficiente.

O mundo moderno vive em alta velocidade. Obtemos qualquer informação com apenas alguns cliques, alternamos entre tarefas, fazemos chamadas, verificamos e-mails e assim por diante. Se você trabalha, precisa ser hiperprodutivo. Como gerenciar o tempo para conseguir isso? Se você quer ter sucesso, precisa trabalhar duro, e a maioria das pessoas pensa em trabalhar duro como se estivesse ocupado o tempo todo. É verdade? Pode ser até certo ponto, mas o importante é ser produtivo, e ser produtivo não é apenas fazer algo para se manter ocupado. Muitos de nós não percebem que passam a maior parte do tempo fazendo coisas sem sentido. É improvável que essa abordagem o leve ao sucesso. A questão não é trabalhar mais, mas trabalhar de forma mais inteligente – isso é o que significa ser produtivo. Para ajudá-lo a mudar sua vida para melhor, escrevi esta lista de dicas úteis. Claro, não é uma lista completa de prós e contras, todos nós somos diferentes. No entanto, espero que essas dicas o levem na direção certa e forneçam algumas ideias sobre como melhorar suas próprias práticas.



1. Encontre o real significado de seus objetivos

A primeira e mais importante dica sobre como administrar o tempo é entender os próprios objetivos. Antes de iniciar qualquer projeto pessoal ou profissional, você deve cavar fundo e encontrar o “PORQUE” por trás de tudo. Por exemplo – por que você vai trabalhar? Algumas das respostas comuns são:

  • Para fazer as pontas se encontrarem
  • Para ganhar minha liberdade financeira
  • Para se tornar uma pessoa rica

O que essas “razões” simbolizam? Para mim, parece que a pessoa está atrás de dinheiro para satisfazer suas necessidades individuais. No entanto, algumas respostas incomuns serão:

  • Para melhorar minhas habilidades pessoais e profissionais
  • Reunir conhecimentos e habilidades e usá-los para criar um trabalho melhor para a comunidade
  • Para reunir recursos para começar a contribuir (organizações sem fins lucrativos, etc.)

Quando falo em “significado real”, estou me referindo a aspectos que fazem seu coração disparar. Por exemplo, meu objetivo é focar na melhoria da educação básica dos jovens estudantes do meu país. Antes de lutar por algo que chamo de “real”, nada poderia me levar a trabalhar de forma responsável e consistente em direção aos meus objetivos. Descobri que o verdadeiro propósito é algo que você carrega em seu coração. É o seu destino, enquanto as estratégias e o trabalho que você desenvolve todos os dias são as ferramentas ou os veículos que o levam até lá. Portanto, a gestão do tempo pode ser simplesmente resolvida se você encontrar o seu verdadeiro “porquê” por trás de tudo o que faz. Se você procrastina, pergunte a si mesmo por que está fazendo esse trabalho em primeiro lugar. Se isso leva a um propósito maior, então deve valer a pena seu tempo e atenção!

2. Durma de 7 a 8 horas

Como gerenciar o tempo com sabedoria se você está com sono e cansado? Não é possivel. Ou pelo menos muito mais difícil. Para a maioria das pessoas, especialmente os estudantes, sacrificar o sono é a primeira ideia que parece uma solução. Na verdade, por que perdemos tanto tempo deitados na cama com uma expressão facial estúpida, sem fazer nada? A verdade é que precisamos dormir. Se você é um viciado em trabalho que dorme de 4 a 5 horas por dia, sabe disso melhor do que ninguém. Quando você não dorme o suficiente, seu corpo (e seu cérebro também) não pode funcionar corretamente. Você apenas começa a pensar devagar, não tem energia suficiente e sua produtividade atinge o fundo do poço. Você certamente não quer isso, então certifique-se de dormir pelo menos 7 horas por dia. E, se você quiser mais motivos para dormir bem, vou te dizer que pesquisadores britânicos e italianos analisaram recentemente mais de 16 estudos que abordaram 1. 3 milhões de pessoas de diferentes países. Descobriu-se que as pessoas que dormem seis horas ou menos têm 12% mais chances de morrer jovens.

3. 'Eat The Frog' – faça as tarefas mais importantes primeiro

É difícil superestimar essa regra de gerenciamento de tempo. Quando você acordar de manhã, determine algumas tarefas que são cruciais. Complete essas tarefas primeiro, e você estará muito mais perto de um sucesso e motivado para alcançarmais coisas durante o dia. Depois disso, você pode passar para outras coisas que não são tão importantes e não se estressar por não ter tempo suficiente. Quando você tiver feito todas as tarefas essenciais, não há nada de errado em deixar outras coisas para amanhã. Decida quando você vai trabalhar em cada tarefa específica e tente o seu melhor para cumpri-la. Como você notará, todos os meus conselhos são sobre o planejamento de sua atividade. Acho que todos serão mais produtivos e trabalharão com mais eficiência se eliminarem o elemento do estresse. Na maioria das vezes, costumava ficar estressado quando não conseguia entender claramente o que fazer primeiro e quanto tempo tenho para cada tarefa específica. Minha vida ficou muito mais simples quando percebi que posso passar alguns minutos escrevendo uma lista de tarefas e decidindo quando exatamente vou escrever alguma redação, trabalho de pesquisa ou qualquer outro trabalho. É muito mais fácil apenas seguir a lista sem se preocupar com o tempo. Aprenda a planejar. Se você planejar, economizará recursos como tempo, dinheiro, esforço e energia. Uma das melhores dicas sobre como gerenciar o tempo por sons de Brian Tracy

“dez minutos de planejamento economiza uma hora de ação”. É bastante óbvio – afinal, nossa mente é o verdadeiro gerador de tudo.

Se você gastar tempo planejando sua próxima semana, economizará muito tempo durante a mesma semana, porque sempre saberá para onde ir, o que fazer e como fazê-lo. Quando começo a planejar, tenho uma sessão de brainstorming de 10 minutos, seguida de uma sessão de 15 minutos de “organização e estruturação”. No final da sessão de planejamento, simplesmente repasso tudo o que escrevi e concentro-me neles por alguns minutos apenas para que meu subconsciente “pegue” minha intenção.

4. Comece mais cedo

Sejamos honestos, todos nós gostamos de procrastinar . Afinal, você sempre consegue concluir suas tarefas eventualmente, então o que há de errado com a procrastinação? Bem, eu sou muito bom em ser preguiçoso, acredite em mim. É por isso que odeio trabalhar com pressa, percebendo que já poderia terminar meu trabalho há algumas horas. Quanto mais cedo você começar a trabalhar, mais fácil será fazer suas coisas e menos estressante será o seu dia. A única coisa que você precisa é tomar uma decisão e começar a trabalhar. A procrastinação pode ser diminuída se você entender este princípio simples: todo ser humano procura obter prazer e evitar a dor. Quando você tem que fazer alguma coisa, é um dos dois gatilhos que intervém e diz “Vamos fazer isso agora” ou “Vamos fazer isso depois”. Quando você procrastina, significa que você está inconscientemente evitando a dor que chega. Por exemplo, se você tem uma tarefa acadêmica importante que precisa ser entregue na próxima semana, pode adiar até o dia do prazo estar muito próximo. A maioria dos alunos entra em pânico (eu costumava fazer isso também) e procura ajuda para fazer o trabalho por eles. No entanto, antes que isso aconteça, o procrastinador sentirá grandes quantidades de estresse. No final, ele terá que sacrificar seu dinheiro porque não conseguiu aproveitar seu tempo! Como administrar bem o tempo e evitar esse estresse no futuro? Diminua a procrastinação entendendo o princípio da dor e do prazer, e também terminando suas tarefas mais importantes o mais cedo possível!

5. Trabalhe de forma inteligente (não difícil)

Trabalhar duro é necessário se você quiser ter sucesso em qualquer área da sua vida. No entanto, o trabalho duro leva muito tempo, a menos que esse trabalho também seja inteligente. Muitas vezes, o trabalho inteligente é impossível sem um planejamento eficaz. Se você trabalha duas horas, certifique-se de que sua estratégia o ajude a alcançar os resultados que normalmente obteria em cinco horas. O trabalho inteligente é descobrir as soluções mais simples, rápidas e eficazes para seus problemas e necessidades. Se você trabalhar de forma inteligente, economizará muito tempo e energia ao longo do caminho e, eventualmente, aprenderá a delegar, terceirizar e fazer com que outros façam o trabalho por você! Se você precisar concluir muitas tarefas em um período de tempo limitado, precisará trabalhar de maneira mais inteligente. Esse princípio realmente ajuda, e eu sei do que estou falando. Assim como muitos outros, eu costumava trabalhar como um robô, sem planejar bem o meu dia. Eventualmente, percebi que minha produtividade não aumentou enquanto tentava completar mais tarefas todos os dias. Em vez disso, apenas me senti espremida e cansada. Minha produtividade sofria com essa abordagem e decidi mudá-la completamente. O segredo do sucesso é gerenciar seu tempo. Você precisa trabalhar mais rápido, você precisa simplificar suas tarefas, e para aliviar o estresse. Acontece que todos são capazes de liberar espaço suficiente em suas vidas para trabalhar, encontrar os amigos e relaxar. Você pode pensar que 24 horas não são suficientes, mas Leonardo da Vinci, Albert Einstein e Thomas Jefferson tinham o mesmo número de horas em um dia. Tudo o que você precisa fazer é reorganizar suas atividades e planejar suas tarefas adequadamente.

6. Lute contra distrações e diga “NÃO”

Se você quer ser um verdadeiro profissional, terá que aprender a dizer “NÃO”. Isso vale mesmo que você não tenha grandes aspirações profissionais, pois isso mudará tudo. A maioria das pessoas espera coisas de você. Cada amigo íntimo seu tem uma percepção diferente e expectativas diferentes. Quando alguns pedem ajuda, eles imediatamente esperam sua ajuda, não importa o quê. Bem, se você quer administrar seu tempo, como eu disse, você tem que administrar suas prioridades. Quando alguém vem até você com um pedido que você realmente não sente vontade de fazer porque tem outras prioridades, simplesmente diga NÃO. Sem desculpas, sem justificativas, simplesmente “NÃO, não posso fazer isso, sinto muito, tenho outras prioridades agora”. É claro que algumas pessoas se sentirão magoadas, mas isso é absolutamente necessário tanto para você quanto para elas. No momento em que você estabelecer seus limites e padrões e começar a respeitar seu tempo, as pessoas ao seu redor acabarão por respeitá-lo ainda mais na próxima vez. Às vezes você tem que dizer não. Existem milhares de coisas que você pode fazer. A vida é cheia de oportunidades, mas às vezes você precisa escolher coisas que são realmente importantes. Defina suas prioridades e diga não a tudo que não se encaixa nelas. Escolha apenas atividades para as quais você tem tempo e com as quais realmente se importa.

7. Equilibre-se

Para melhorar sua gestão do tempo, você precisa entender o que é “equilíbrio”. A lei da polaridade, uma das leis que regem tudo o que fazemos, sugere que existem dois pólos extremos em tudo. Yin e yang, mais e menos, preto e branco, dia e noite, ódio e amor, medo e coragem, pessoal e profissional... Toda a ideia de equilíbrio é apontar para o meio. O primeiro passo começa quando você cria equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional. Então, você pode equilibrar seus sentimentos. Quando você sentir raiva, simplesmente reconheça o pólo oposto (calma/paz) e mude sua percepção para ele. Tente evitar viver extremos, e toda a sua vida funcionará sem problemas. As crises surgirão, mas serão sempre temporárias. Quanto mais você aprender a equilibrar sua vida, mais você viverá feliz e satisfeito com tudo o que faz. Quando você está satisfeito, a qualidade do seu trabalho aumenta e seus resultados vão melhorando lentamente. O exercício ajuda a manter o corpo e a mente em equilíbrio. Mesmo que você não goste de malhar, seu corpo precisa disso. Você não precisa se tornar um atleta profissional (neste caso, você não terá tempo para o seu trabalho). Basta escolher pelo menos três dias por semana para se exercitar e você verá como esse hábito muda sua vida. Seu cérebro se concentrará melhor, você sentirá mais energia e talvez perceba que seu trabalho será mais rápido. Exercício não é realmente sua coisa? Confira nossas dicas sobrecomo se tornar uma pessoa que trabalha fora .

8. Concentre-se em sua tarefa

Desligue o telefone, feche todas as janelas desnecessárias do navegador e livre-se de todas as outras distrações. Se você realmente quer ser produtivo, precisa se concentrar em uma tarefa atual e esquecer todo o resto. Você pode querer encontrar um lugar tranquilo onde nada o distraia do trabalho. No entanto, algumas pessoas gostam de ouvir música enquanto trabalham. O problema é que você precisa criar condições confortáveis ​​para si mesmo. Todo mundo nos diz para focar, mas ninguém nos ensina como. Nossos pais, professores e quaisquer instrutores que tivemos em nossas vidas sugeriram o fato de que a concentração é fundamental. A meditação é a arte da concentração. Quando você medita, você simplesmente concentra toda a sua atenção em algo e a mantém lá até entrar em um estado de transe. Funciona exatamente da mesma maneira quando você trabalha, quando fala com seu cônjuge ou quando realiza tarefas aleatórias, como comer ou assistir a um filme. Veja como você pode administrar o tempo e aprender a se concentrar: Toda vez que falar com seu cônjuge, dê a ele toda a atenção. Simplesmente tente manter o foco e entender a mensagem real por trás de tudo o que ele diz. Toda vez que você trabalhar, tente limpar sua mente e criar algum espaço mental. Então, simplesmente imagine a tarefa na sua frente como a única coisa que existe e que você tem que fazer. Não há nada além disso, então é melhor você abraçá-lo e se envolver nele. Focar é uma habilidade que requer prática constante!

9. Transforme suas tarefas importantes em hábitos

Estudar é sua principal tarefa. Se o seu trabalho envolve muita escrita, você precisa fazer da escrita o seu hábito diário. Quando escrever faz parte de sua rotina regular, você não pensa em como administrar seu tempo para concluir as tarefas necessárias, na verdade, nem percebe como tudo é feito. Você só precisa formar um novo hábito, e isso leva tempo. No início, você precisará seguir um cronograma rigoroso, escrevendo um certo número de palavras todos os dias.

10. Deixe algum tempo livre

Quando você trabalha sem parar, sua produtividade cai um pouco. É difícil manter o foco o tempo todo, então você precisa respirar algumas vezes. Depois de concluir uma determinada tarefa, faça uma pausa e dê um passeio. Você também pode tentar a meditação ou simplesmente mudar para outro tipo de atividade. Estique os músculos, lave a louça ou faça qualquer coisa que ajude seu cérebro a fazer uma pausa em sua tarefa principal. Aproveite seus finais de semana. Talvez você tenha visto um meme onde um homem diz “É sexta-feira! Foda-se esse s%@t!” e joga seus papéis ao redor. Então chega segunda-feira, e ele começa silenciosamente a pegar seus papéis do chão. Esse cenário é familiar para todos nós, no entanto, pode não ser a melhor maneira de gerenciar seu tempo. Você pode passar algumas horas trabalhando nos fins de semana, e suas segundas-feiras não serão tão cansativas. Além disso,

11. Agrupe tarefas semelhantes

Tente classificar suas tarefas para facilitar todo o processo de trabalho. Digamos que você precise escrever duas redações, três resenhas e preparar uma apresentação. Será mais fácil para você fazer tarefas semelhantes consecutivamente em vez de abordá-las em uma ordem aleatória. Diferentes tipos de tarefas exigem que você pense de maneira diferente, e será mais fácil para o seu cérebro continuar trabalhando de uma determinada maneira do que alternar entre tarefas completamente diferentes. Não negligencie os prompts e exemplos prontos de suas atribuições da rede.

12. Anote as tarefas nas quais você vai trabalhar

Antes de começar a trabalhar, pegue uma folha de papel em branco e anote as tarefas que você vai concluir hoje. Por exemplo, escreva “Tarefa de literatura, questões de 1 a 10” e coloque esta folha na sua frente. Você vai ficar de olho nele e não vai esquecer o que exatamente você deve fazer agora. É fácil se distrair e esquecer quais são seus objetivos. Essa abordagem ajudará você a manter o foco nas coisas que realmente importam.

13. Trabalhe quando for mais produtivo

A maioria das pessoas é produtiva de manhã e durante o dia. No entanto, existem pessoas que não conseguem trabalhar adequadamente de manhã, sendo mais produtivas à noite. Não importa qual horário seja melhor para você, sugiro cumpri-lo e trabalhar quando seu cérebro estiver mais ativo. Certifique-se de trabalhar nas tarefas mais importantes durante as horas mais produtivas.

14. Seja realista sobre suas habilidades

Outra coisa importante sobre o planejamento é ser realista. Não estabeleça metas que você não pode cumprir. O problema é que, se você completar apenas três das sete tarefas da sua lista de tarefas, você só perderá a motivação. Tenha em mente que algumas distrações imprevistas podem roubar algum tempo de você, então não planeje muitas tarefas para um dia.

15. Revise as novas informações

Se você quer ser bem-sucedido e produtivo, precisa ter uma boa memória. Existe uma maneira simples de treinar sua memória de longo prazo. Depois de terminar seu trabalho, passe algum tempo revisando as novas informações que você aprendeu durante este dia. Faça suas anotações, se necessário.

16. Não deixe que coisas sem importância o impeçam

Às vezes, gastamos muito mais tempo do que precisamos porque prestamos muita atenção a detalhes desnecessários. Se você é um perfeccionista, pode parecer familiar para você. No entanto, se você realmente quer ser eficaz, precisa pensar em como fazer mais em vez de examinar o que já foi feito. Você pode polir seu trabalho para sempre, e sempre haverá algo para melhorar. Basta concluir todas as tarefas e, em seguida, passar para a revisão do que você fez. Finalmente, o último conselho é sobre gostar do seu trabalho. É bom se preocupar em fazer as coisas, mas esse objetivo não deve deixá-lo exausto e estressado. Quando você gosta do que faz, qualquer tarefa acaba não sendo grande coisa. Antes de pensar em como administrar bem o tempo, acompanhe sua motivação. Motive-se e pense no que este trabalho pode realmente lhe dar. Quer ter uma boa educação? Você quer conseguir um bom emprego? Você quer que sua pesquisa seja publicada em um periódico? Se sim, lembre-se dessas coisas.

Dicas sobre como gerenciar bem o tempo

Encontrar razões reais para perseguir seus objetivos é provavelmente a parte mais difícil de todas. É preciso coragem para passar um tempo consigo mesmo, desconectar-se das opiniões dos outros e permitir que o silêncio envolva sua mente. Então pense em como administrar o tempo, o SEU TEMPO. É difícil julgar a si mesmo por seus erros, e é difícil admitir quando você errou terrivelmente. É difícil equilibrar as coisas, bem como focar de forma eficaz em todos os momentos. A procrastinação é uma assassina de sonhos, enquanto as distrações são as retardadoras. Se você se concentrar nos aspectos apresentados hoje, lentamente ganhará impulso e tudo começará a funcionar sem problemas em sua vida. O segredo do sucesso? Conhecimento aplicado.

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