É importante analisar a realidade e tenho visto uma perspectiva não tão nova assim, mas sobre uma ótica mais detalhada sobre o homem no mercado de relacionamentos.
Ele dizia basicamente que para as mulheres no geral existem 3 tipos de homens. “o amante, o provedor, e o apoio emocional”. O amante na equação seriam os alfas e chads, que compreendem por em media 20% da população masculina.
Logo em seguida vem os tipos de beta. Seriam “os provedores” que são aqueles betas que levam para sair, pagam as contas sozinho, são chofer delas, levando as para todo canto sem cobrar a corrida e sem receber nenhum tipo de gratificação. Além disso, eles dão presentes, dão ajuda financeira, e não recebem nada por isso. senso que a mesma tem o amante no qual oferece muito sem cobrar nada ou por muito pouco. Como diz ditado na manosphere “alpha fucks, beta bucks”. em outras palavras, o beta provedor seria aquele que paga o programa dos alfas.
Sobre o beta provedor ainda posso acrescentar mais. Esses são sempre os destinados a serem a segunda opção caso/quando as coisas derem errado. São eles que alimentam as industrias das baladas que só os fazem perder tempo, energia e recursos.
Ai vem o beta dos favores e do apoio emocional. Quando o beta provedor pode ainda conseguir algumas migalhinhas vez ou outra, este nem isso. A função do beta de apoio emocional é ouvir as choradeiras, ser o psicólogo 0800, que é obrigado a ouvir sobre suas aventuras com os chads, é aquele é o suporte emocional quando a modernete esta com a autoestima baixa, e depois de ter seu ego inflado pelo beta, ela volta para o carrossel com os chads de sempre.
O nerd que só é lembrado quando a modernete precisa entender algum assunto, é algo intermediário entre o invisível, e o beta de apoio. Pois elas sempre irão procura-lo quando precisam resolver algum assunto que não souberem.
Depois daí vem o invisível, completamente invisível.
Essa escala se repete e todos são usados como em ciclos, seja no social de amigos, igreja, cursos, faculdade, nos aplicativos de encontros, nas baladas , enfim.
Imagina só se os betas que estão orbitando, fazendo favores, dando apoio emocional, inflando ego, alimentado a indústria das baladas, simplesmente parassem de faze-lo? Se os betas se recusassem a ser ultima opção.
As coisas talvez se normalizassem em algumas gerações. Pois a hipergamia inflada é prejudicial para a ordem social em muitos sentidos. Elas exigem muito, oferecem pouco, e não querem que seja exigido nenhuma responsabilidade delas. E não precisa ter nem 2 neurônios para perceber em seu discurso que a “libertinagem é um direito delas” mas se o homem de bem se recusar à assumir algo que não lhe favorece “ele esta sendo fraco, e fugindo das suas responsabilidades”. o que seria cômico, se não fosse trágico.
O homem consciente, certamente toma a sábia decisão de se focar em seu bem estar econômico, físico, emocional e mental. Dedicando aos seus hobbies carreira e habilidades intelectuais. E sabiamente optam por abandonar ao mercado. Pois nenhum homem é obrigado a ser tradicional em uma sociedade liberal. Portanto seja esperto, observe sempre o comportamento feminino, nunca seja enganado.