Qual o castigo para quem trai

  Quando lemos a história da criação, descobrimos que o Senhor nos criou à sua própria imagem e por causa do Grande Amor ele criou este universo maravilhoso para a raça humana.



Ele criou Adão e Eva para preencher a terra, mas eles transgrediram a Deus e permitiram que o pecado entrasse no mundo. A partir desse momento, as pessoas se corromperam e começaram a se comportar mal e a trair os outros.

Quando toda a raça humana estava morta em pecado, Jesus veio para livrá-los da ira de Deus. Mais uma vez o homem o traiu e o vendeu aos soldados por trinta siclos.

A Bíblia diz que nossa natureza pecaminosa nos domina e nos força a fazer o mal. Devemos estar cientes de nossas ações para não trairmos a Deus.

Qual o castigo para quem trai

Qual o castigo para quem trai

Pro verbos 19:5 (KJV) “A testemunha falsa não ficará impune, e o que profere mentiras não escapará”

Explicação :- Não devemos dar falso testemunho aos nossos vizinhos. Além disso, devemos evitar falar mentiras para os outros. O Senhor nos levará a julgamento e nos julgará de acordo com as obras que fizemos nesta terra.

Gênesis 12:3 (KJV) “E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra”

Explicação :- Quando o Senhor chamou Abraão, prometeu-lhe que quem o abençoar receberá bênçãos e que quem o amaldiçoar será amaldiçoado do Senhor. Deus lhe disse que ele seria o pai de muitas nações. Cada família nesta terra será abençoada por ele.

Salmos 41:9 (KJV) “Sim, meu próprio amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o calcanhar”

Explicação :- O rei Davi passou por muitas provações pelas quais passou em seus dias. Até seu amigo comeu seu pão e assim ele o traiu.

João 13:21 (KJV) “Tendo Jesus dito isso, perturbou-se no espírito, e testificou, e disse: Em verdade, em verdade vos digo que um de vós me há de trair”.

Explicação :- Enquanto Jesus estava nesta terra fez doze discípulos e deles, um discípulo o traiu. Embora Jesus o conhecesse antes, ele ficou em silêncio como deveria ser feito. Ele estava preocupado com o imenso sofrimento a ser enfrentado. Ele sabia que seria extremamente doloroso. Mas ele aceitou, para libertar a humanidade da escravidão do pecado. .( Marcos 14:10 , Lucas 22:3-6 , 48 )

Mateus 27:3-5 (KJV) “Então Judas, que o havia traído, quando viu que estava condenado, arrependeu-se e trouxe de novo as trinta moedas de prata aos principais sacerdotes e anciãos, dizendo: Pequei em que traí o sangue inocente. E eles disseram: O que é isso para nós? veja isso. E ele lançou as moedas de prata no templo, e partiu, e foi e se enforcou”

Explicação :- Jesus fez doze discípulos enquanto estava nesta terra. Todos eles o experimentaram a olho nu. Mas fora deles, Judas foi diferente, ele traiu Jesus por apenas trinta moedas de prata. Depois de vender Jesus, ele entendeu que havia cometido um grande erro. Ele se enforcou e deu o último peito.

Jeremias 12:6 (KJV) “Porque até teus irmãos, e a casa de teu pai, até eles te trataram perfidamente; sim, eles chamaram uma multidão atrás de ti; não acredite neles, embora eles te falem palavras bonitas”

Explicação :- Os filhos de Israel eram pecadores aos olhos do Senhor quando se afastaram dele. Mas o Senhor mostrou sua misericórdia muitas vezes para que eles não perecessem. Mas todas as vezes eles o traíram. Andaram com os ídolos e foram separados do Senhor

2 Timóteo 2:15 (KJV) “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”

Explicação :- Paulo aconselhou Timóteo a se preparar para a missão do Reino de Deus. O Senhor precisa de um homem santo que não se envergonhe de pregar o evangelho ao mundo.

Para servir a Deus é preciso purificar-se da impiedade. Ele precisa ser lavado de todas as coisas más dele para que ele seja elegível para servir ao Senhor.

Hebreus 4:15 (KJV) “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas enfermidades; mas em tudo foi tentado como nós, mas sem pecado”

Explicação:- Jesus é nosso sumo sacerdote e ele carregou nosso fardo sobre seus ombros e pagou o preço na cruz. Nada é impossível com ele e temos esperança de que podemos superar todas as situações com sua força.

É verdade que somos fracos na carne, mas devemos lembrar que nosso Deus não é pequeno ou incapaz de fazer o que esperamos dele.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem