Com quantos anos o homem começa a perder potência

Depois dos 50 anos de idade, a produção deste hormônio masculino começa a diminuir de forma progressiva, o que na medicina é chamado de andropausa. O homem começa a apresentar uma redução do desejo sexual, afetando na ereção do pênis.

A força das ereções varia muito de indivíduo para indivíduo, há homens que vão ter muita facilidade tanto para chegar à rigidez peniana, como para ejacular e se recompor, e outros para os quais as ereções podem não ser assim tão efetivas, mesmo em idade mais jovens. 



Quando o homem não sente mais desejo ou percebe que está com uma disfunção sexual, ele pode estar sofrendo alguma baixa hormonal. Até os 30 anos, a testosterona está em alta no organismo masculino, mas vai decaindo a partir dos 40 anos.

Bom, com quantos anos o homem começa a perder potência, com o desempenho sexual do homem e a saúde física podem variar muito de pessoa para pessoa, não há uma idade específica em que a maioria dos homens desista do sexo ou perca sua potência.

No entanto, pesquisas sugerem que a maioria dos homens tem uma “expectativa de vida sexual” (a idade estimada em que eles param de praticar atividade sexual regularmente) de cerca de 75 a 85 anos.

Num estudo de 2010 realizado pela Universidade de Chicago, os pesquisadores analisaram a ligação entre idade e atividade sexual em homens e mulheres nos Estados Unidos.

O estudo usou dados provenientes de pesquisas em larga escala da população dos EUA e descobriu que 38,9 por cento dos homens entre 75 e 85 anos de idade permaneciam sexualmente ativos.

Também observou que 70,8% dos homens sexualmente ativos relataram ter uma vida sexual de “boa qualidade”. 

Curiosamente, os homens que relataram ter uma saúde muito boa ou excelente eram mais propensos do que seus pares a manter um alto nível de interesse em sexo.

Em suma, a maioria dos homens permanece sexualmente ativa até a idade da aposentadoria, com a maioria dos homens idosos sexualmente ativos felizes com suas vidas sexuais.

Desejo sexual

O desejo sexual, ou libido, tende a diminuir com a idade em homens e mulheres. Parte disso se deve a mudanças naturais na produção de testosterona que ocorrem à medida que você envelhece.

A testosterona é o principal hormônio sexual nos homens. É responsável por muitas de suas características sexuais secundárias masculinas, como sua voz e a quantidade de massa muscular em seu corpo.

Também é diretamente responsável por regular seu desejo sexual.

Então, qual faixa etária é mais sexualmente ativa para os homens? Bem, é difícil identificar, pois cada homem é diferente. 

No entanto, à medida que você envelhece, é normal que sua produção de testosterona diminua lentamente. A maioria dos homens começa a produzir menos testosterona após os 30 anos, com a produção de testosterona caindo cerca de um por cento a cada ano.

As mulheres experimentam uma queda semelhante nos níveis hormonais, com a produção de estrogênio diminuindo após a menopausa.

Embora não haja uma página oficial de “estatísticas de sexo após os 60 anos” no site do NIH para que possamos olhar, ou nenhum indicador real de como é a frequência do sexo após os 60 anos, podemos supor que.

Como a testosterona desempenha um papel importante na regulação de sua atividade sexual, desejo, esse declínio na produção de testosterona pode fazer com que você se sinta gradualmente menos interessado na atividade sexual à medida que envelhece. 

Além do declínio relacionado à idade na produção de testosterona, outros fatores relacionados ao envelhecimento também podem afetar sua resposta à pergunta: “Quando os homens perdem o desejo sexual?” E sua resposta provavelmente será diferente da de todos os outros. 

À medida que as pessoas envelhecem, condições médicas como doenças cardiovasculares, diabetes e outras se tornam mais prevalentes. 

Muitas dessas condições podem ter um efeito negativo no desempenho sexual e na libido.

Certos medicamentos usados ​​para tratar problemas relacionados à idade, como medicamentos para pressão arterial ou antidepressivos, também podem afetar o desejo sexual masculino.

Finalmente, questões como depressão, ansiedade e estresse – que geralmente se desenvolvem na meia-idade ou mais tarde na vida – também podem ter um efeito negativo no desejo sexual.

Como permanecer sexualmente ativo como um homem mais velho

Embora seja normal experimentar uma certa desaceleração em seu desejo sexual à medida que envelhece, entrar em seus 60, 70 ou mesmo 80 anos não significa que você precisa jogar a toalha.

Ao tomar medidas para evitar problemas de saúde, tratar condições médicas à medida que surgem e, se necessário, usar medicamentos para prevenir problemas como disfunção erétil, é absolutamente possível desfrutar de relacionamentos sexuais satisfatórios até a velhice.

Mantenha um estilo de vida saudável

Quando se trata de permanecer sexualmente ativo à medida que envelhece, boa saúde física geralmente equivale a boa saúde sexual e desejo sexual saudável. 

Coisas simples, como fazer exercícios regularmente, ter uma dieta balanceada e evitar hábitos pouco saudáveis, como fumar ou beber álcool em excesso, têm um impacto positivo na sua saúde sexual e na capacidade de manter uma vida sexual saudável aos 60 e 70 anos.

Nossos guias para proteger suas ereções naturalmente e aumentar seus níveis de testosterona compartilham hábitos simples e comprovados que você pode usar para manter seu desejo sexual e função sexual.

Use medicamentos para disfunção erétil (DE)

A disfunção erétil pode afetar homens de todas as idades, mas é particularmente comum em homens mais velhos.

De fato, pesquisas sugerem que os homens têm cerca de 40% de risco de desenvolver alguma forma de disfunção erétil aos 40 anos, com esse risco aumentando 10% a cada década adicional.

A boa notícia é que as prescrições modernas de DE podem facilitar a manutenção de uma ereção, mesmo se você for um dos muitos homens afetados pela disfunção erétil.

Medicamentos populares para tratar a disfunção erétil incluem sildenafil (o ingrediente ativo do Viagra ®), tadalafil (Cialis® genérico), vardenafil (Levitra®) e avanafil ( Stendra®). 

Usados ​​antes do sexo, esses medicamentos facilitam a obtenção e a manutenção de uma ereção, permitindo que você tenha relações sexuais satisfatórias sem ter que se preocupar com a disfunção erétil. 

Nosso guia para os tratamentos de disfunção erétil mais comum detalha mais sobre como os medicamentos para disfunção erétil funcionam, bem como o que você deve saber antes de usá-los. 

Trate quaisquer problemas médicos subjacentes

Muitos problemas de desempenho sexual que afetam homens mais velhos são causados ​​diretamente ou agravados por condições crônicas de saúde. 

Por exemplo, a disfunção erétil é frequentemente causada por pressão alta, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e outras condições físicas que se tornam mais prevalentes com a idade.

Se você tiver uma doença crônica ou outros problemas de saúde que possam afetar sua função sexual, certifique-se de tratá-la. 

Mantenha contato com seu médico e, se necessário, use medicamentos para controlar seus sintomas e melhorar sua qualidade de vida. 

Também é importante adotar uma abordagem proativa para verificar problemas médicos relacionados à idade que possam afetar seu desempenho sexual e qualidade de vida. 

Se você tem entre 55 e 69 anos, é importante discutir o rastreamento do câncer de próstata com seu médico.

Ao ser proativo em relação à sua saúde, você poderá lidar com os problemas à medida que eles surgirem e manter uma boa saúde e desempenho sexual em qualquer idade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem