Como lidar com a fofoca no trabalho

 Em quase toda empresa, rola uma espécie de fofoca, conhecida até como a “rádio peão”, uma troca de informações, nem sempre boas, mas que podem trazer benefícios, como informações importantes sobre a empresa.

A pessoa que se isola completamente das conversas e fofocas da empresa, pode ser sempre a última a saber das novidades e das mudanças que estão acontecendo.

Em todo ambiente de trabalho, ocorre fofoca, esse tipo de troca de informações são comuns, mas vale tomar cuidado quando a fofoca ofender a imagem de uma pessoa em caráter difamatório.

A vontade de onde veio a informação, sempre tem que ser analisada, antes de passar a informação para outras pessoas, todo profissional deve ter uma postura crítica.

O ideal é se afastar da fofoca, quando ocorrer assuntos irrelevantes e de caráter negativo e até difamatórios, senão você acaba virando o relação públicas da empresa.

Todo profissional deve sempre estar atento no que acontece na empresa que trabalha, portanto, conversar e interagir bastante com os colegas é uma forma de conhecer e poder aprender bastante.

Saiba que ser uma pessoa bem informada sobre assuntos relacionados à empresa não trará nenhuma desvantagem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem