Como ser mais Confiante

 Todo mundo tem a capacidade de ser mais confiante em si mesmo e brilhar. Com apenas algumas mudanças simples, você pode adaptar sua maneira de pensar e criar uma experiência de vida mais positiva. Se você sente que o medo o impede de conseguir o que quer da vida, então este artigo é para você.

Crescer é difícil. Nem todos nós tivemos circunstâncias perfeitas para evoluir, às vezes nossas asas foram cortadas em algum lugar do caminho. Terminar a escola e embarcar na vida adulta significa tomar grandes decisões, assumir grandes responsabilidades e, quando se trata disso, descobrir quem você é como pessoa. Como ser mais confiante em si mesmo se a sociedade já nos tornou tão duros? 

Pior de tudo, o tempo todo, todos ao seu redor parecem ter tudo planejado. Se você está lutando com a timidez, pode parecer que todo mundo está calmo, controlado e no controle.

A verdade é que praticamente todo mundo sofre de insegurança, timidez ou ansiedade social pelo menos algumas vezes. Muitas pessoas se sentem assim uma boa quantidade do tempo. A boa notícia é que existem dicas e truques que você pode usar para parecer (e mais importante, se sentir) mais confiante.

Como ser mais confiante em si mesmo?

O maior inimigo da confiança e aproveitar a vida, em geral, é o medo. Quando indomável, tem o poder de mudar a maneira como percebemos a realidade, as outras pessoas e, mais importante, a nós mesmos. A autoconfiança vem naturalmente quando você elimina o medo e a ansiedade do seu pensamento.

Mais fácil falar do que fazer... Então vamos olhar mais de perto o que é e focar em entender o que nos impede de nos tornarmos uma pessoa mais confiante.

1. Como superar o medo irracional

O primeiro passo para superar seu medo é entender do que você tem medo. Quer se trate de perda de vida ou perda de rosto, o medo é frequentemente associado à perda.

Uma vez que você saiba que o que você sente é medo, você pode começar o processo de identificação desse medo. Passe algum tempo analisando com calma e atenção os eventos pelos quais você se sentiu ansioso, prestando atenção em como seu corpo se sente quando você pensa neles.

Temos que dividir e vencer o estresse, o que nos dá motivação para superar nossos medos irracionais. Pense em quantas vezes você sentiu ansiedade antes de uma reunião ou ao falar com um grande grupo de pessoas? O que esse medo o ajudou a realizar?

Provavelmente, isso só causou estresse e afetou negativamente seu desempenho – imagine como você teria se saído se estivesse relaxado e confiante.

Trate a autoconfiança como qualquer outra emoção – por exemplo, a felicidade. Às vezes a felicidade vem naturalmente, mas às vezes pode ser uma luta. Se você está se perguntando como ser mais confiante em si mesmo, comece mudando sua atitude e reforçando as emoções positivas pode ajudá-lo a promover a autoconfiança por dentro.

E por outro lado, há a ansiedade, que vem ao lado do medo, deve ser evitada por todos os meios. Um dos sintomas da ansiedade é a tendência de pensar demais nas coisas a ponto de você agravar seus medos e realmente torná-los piores. Estar atento também significa reconhecer as coisas sobre as quais você não está no controle e aceitá-las. 

Em vez de tentar controlar seu ambiente, é importante lembrar que controlar suas reações ao que acontece ao seu redor geralmente é mais eficaz do que tentar manipular todas as variáveis ​​ao seu redor.

Em 99% das situações, o medo não faz nada além de nos constranger. Evolutivamente falando, o medo tem sido importante para nossa sobrevivência e serviu para nos proteger, alertando-nos sobre os perigos potenciais em nosso ambiente. No entanto, essa emoção instintiva de autopreservação também pode ser um obstáculo para alcançar o que você deseja.

2. Crie uma autoimagem positiva

A autoconfiança vem da auto-aceitação e de se sentir bem consigo mesmo. Ninguém é perfeito, mas às vezes trata-se de aceitar e aceitar seus defeitos. Não seja tão crítico consigo mesmo, tornar-se uma pessoa melhor por meio do autoaperfeiçoamento e do aprendizado de habilidades adicionais ajudará bastante a promover uma auto-imagem positiva interna que os outros notarão.

A negatividade é parte do que transforma o medo em uma atitude de automutilação. Em vez de deixar que medos irracionais transformem sua perspectiva em uma atitude derrotista, você deve reverter esses sentimentos e usá-los positivamente.

Experimente esta pequena atividade todos os dias: No caminho para o ponto de ônibus, pense em uma auto-afirmação positiva. As autoafirmações podem vir de várias qualidades ou habilidades pessoais; o importante é estar atento ao valor positivo que você traz para si mesmo e para os outros.

Todos os dias pense em algo em que você é bom. Por exemplo, ler este artigo significa que você está interessado em auto-aperfeiçoamento, então isso é definitivamente algo para se orgulhar do dia.

Também é importante lembrar de não ficar muito ansioso ou carente. Só porque seu chefe passou por você esta manhã sem dizer olá não significa que ele ou ela o vê de forma negativa ou como não digno de reconhecimento - relaxe e continue seu dia com uma atitude positiva.

 Se você quiser tentar recuperar sua confiança para começar a viver sua melhor vida, considere as sugestões acima e se elas podem ou não ajudá-lo a fazer a diferença.

3. Desenvolva uma atitude autoconfiante

Mude sua atitude de “ O que as outras pessoas vão pensar ” para “O que eu acho que é o que realmente importa”. Muitas pessoas se deixam controlar pelo medo ou estão muito preocupadas com o que os outros pensam delas. Lembre-se de que você é o único que tem que viver consigo mesmo – não seja para agradar as pessoas, nem todo mundo vai gostar de você, nem deveriam.

Se você é o tipo de cara que todo mundo gosta e se dá bem, o que você pode estar sacrificando – eles realmente conhecem você? Ser um prazer para as pessoas pode impedir que você seja notado por seus próprios méritos e singularidade. Não há problema em se importar com o que algumas pessoas pensam de você e de seu trabalho, mas seu foco principal deve ser entregar um trabalho de boa qualidade que seu chefe aprecie.

Você tem que tomar uma decisão sobre quem está no controle de sua vida – é você ou os outros? Como ter mais confiança em si mesmo sabendo dos seus defeitos? Todo mundo tem medos e fraquezas. Às vezes, quando você pensa que as pessoas estão pensando mal de você, está tudo na sua cabeça — o lado irracional de sua consciência cedeu à ansiedade, ao medo de não se sentir confortável consigo mesmo.

Ter confiança em suas ideias e expressá-las de forma clara e educada o ajudará a ganhar o respeito de seus colegas e de seu chefe. As pessoas respeitam personagens fortes que não têm medo de expressar suas opiniões e ideias.

Lembre-se

  1. Tudo está bem
  2. Não há falha, apenas feedback
  3. Só eu decido como o que as pessoas pensam sobre mim me afeta
  4. Só eu escolho o que sinto a cada momento
  5. Quaisquer novas pessoas que conheço são uma oportunidade de formar relacionamentos valiosos
  6. Minha contribuição é valiosa para a empresa

4. Parece autoconfiante

A aparência é uma consideração importante ao desenvolver sua autoconfiança. A forma como nos vestimos reflete, de certa forma, o que gostaríamos de alcançar e para onde gostaríamos de ir na vida. Não importa qual seja a sua posição – se você é apenas um estagiário ou mesmo um gerente, a maneira como você se veste reflete como você se sente sobre si mesmo e como os outros nos percebem.

Use roupas que não apenas exibam seu estilo, mas também suas aspirações de carreira. Tente não se vestir demais porque você não deve parecer que está “se esforçando demais”. Sempre exiba uma aparência impecável e vista-se adequadamente para o seu local de trabalho.

A confiança é parcialmente baseada em nossa fisiologia. Às vezes, parecer bem também nos faz sentir melhor sobre nós mesmos. Imagine você mais confiante e como isso pode se sentir ao se aproximar de seu chefe ou simplesmente andar pela rua ou pelo escritório. Lembre-se de sempre manter a cabeça erguida enquanto olha para a frente. Mantenha o ritmo lento e caminhe com confiança. Pratique isso até que se torne um hábito e não se esqueça de que sua linguagem corporal e a maneira como você anda afetam a maneira como você é percebido pelos outros, portanto, mantenha-se equilibrado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

SHOPPING