Ofertas do dia da Amazon!

Como parar de pensar em alguém mudando o foco para si mesmo

 Quando seu cérebro começa a agir como se tivesse sua própria mente, você perde o controle. Seus pensamentos são inundados com as memórias de apenas uma pessoa, e você está sobrecarregado e precisa de ajuda.

Aprender a parar de pensar em alguém constantemente não é, como você já deve esperar, um processo fácil. É por isso que você precisa de orientação para entender quando e o que fazer. Prolongar um sentimento negativo só gera pensamentos sombrios. Mas como você deve calar seus sentimentos e seguir em frente?

Por mais impossível que possa parecer agora, você não deve desanimar. A perda significa dor para todos. No entanto, você está no comando de seus pensamentos e sentimentos. É por isso que mudar o foco para si mesmo é a melhor coisa que você pode fazer nessa situação.

Leia mais para descobrir maneiras eficazes de mudar seu humor imediatamente.

Comece sua jornada para a recuperação

Você está preso em pensamentos intermináveis ​​sobre um certo alguém, o que gera raiva, perda, nostalgia, ressentimento e toda uma série de outros sentimentos negativos. Então, seu objetivo é libertar-se de todas essas emoções. Felizmente, assim como sua mente prega peças em você, você pode pregar peças em sua mente aplicando as dicas a seguir. O significado de pensar em alguém regularmente não é tão profundo quanto você pode pensar.

1. Feche todos os canais de comunicação

Um passo muito sábio que você pode tomar é fechar todos os canais de comunicação entre você e a pessoa em quem você está tentando não pensar. Seu amigo de confiança, a mídia social, pode se tornar um dos seus piores inimigos se você continuar verificando o perfil de você-sabe-quem.

Independentemente do motivo pelo qual você e a outra pessoa não deram certo, ver o que ela está fazendo não ajuda. O mesmo vale para amigos em comum. Talvez fazer uma pausa de seus conhecidos passados ​​o empurre para os braços de pessoas mais solidárias.

2. Não deixe que as coisas te atrapalhem

Dê uma olhada ao seu redor. Você está cercado por pequenas coisas que o lembram dessa pessoa? Se a resposta for sim, então você já sabe o que fazer. Ninguém está dizendo para jogar tudo fora como se nunca tivesse existido. Pelo contrário, agir como se nada estivesse errado e não aceitar a situação em que você está é pior.

Portanto, coloque cuidadosamente tudo o que costumava conectá-lo com o referido indivíduo em uma caixa e guarde-o. Não ter espaço de armazenamento suficiente não é desculpa. Dê a um amigo, pai ou até mesmo vizinho. A auto-sabotagem é muitas vezes experimentada ao tentar diferentes maneiras de parar de pensar em alguém constantemente.

3. Trate seu corpo com respeito

Você pode aplicar este passo em dois níveis para o seu processo de cura. O primeiro passo envolve evitar o uso de álcool ou outras substituições para esquecer. Além de machucá-lo fisicamente, isso alterará sua percepção. Isso significa que você pode pensar que é uma boa ideia entrar em contato com o objeto de sua afeição depois de uma ou duas taças de vinho. O álcool, assim como outras substâncias, diminuirá seus níveis de inibição e poderá levar a ações das quais você se arrependerá.

A segunda etapa envolve o movimento físico. No processo de descobrir o que significa quando você não consegue tirar alguém da cabeça, você pode esquecer como cuidar de si mesmo. É por isso que é crucial alimentar seu corpo adequadamente e se exercitar. Transformar-se em um guru fitness da noite para o dia está fora de questão. No entanto, você pode participar de aulas de Zumba ou ioga, ou até mesmo uma academia. Use novos conhecidos a seu favor.

4. Use seu tempo livre para desenvolvimento

A vontade de continuar checando aquela pessoa especial pode se transformar em algo produtivo. Use seu tempo livre para acumular conhecimento em outros domínios. Quando foi a última vez que você se divertiu aprendendo algo novo que lhe interessa?

Descobrir um novo hobby seria um ótimo resultado derivado de uma situação desagradável. Além disso, pode envolver conhecer novas pessoas, o que é sempre ótimo quando se tenta superar alguém, seja um ex-namorado, crush, amigo, parente e assim por diante.

5. Saia com pessoas que você gosta

Evitar passar tempo sozinho refletindo sobre seus sentimentos mais profundos também é aconselhável. Derrote o desejo de se trancar em casa e não falar com ninguém. Você pode se sentir confortável chorando na cama e assistindo séries de TV por um tempo. No entanto, uma vez que você chegou a um acordo e aceitou a situação, é hora de sair e enfrentar o mundo novamente.

Possivelmente, para sua surpresa, sair com amigos ou pessoas queridas afastará sua mente da negatividade. O mesmo vale para ajudar os outros. Sinta-se útil enquanto ocupa sua mente com outra coisa!

6. Organize o tempo a seu favor

Uma pessoa que não experimenta sentimentos de perda ou obsessão ainda pode ficar deprimida se não tiver planos para o futuro próximo. Fique um passo à frente de seus possíveis colapsos mentais, mantendo sua agenda cheia.

Embora você não consiga se concentrar no trabalho por causa de sua obsessão atual, você ainda deve ser encorajado a tentar. Assim que o horário de trabalho terminar, comece a fazer outra coisa que te relaxe ou te faça rir, mesmo que seja bobo.

7. Culpe as substâncias químicas do seu cérebro

Embora jogar o jogo da culpa seja definitivamente um não-não, você pode considerar o efeito de seus produtos químicos cerebrais. Isso, no entanto, só se aplica a pessoas que você acabou de conhecer. Mesmo um momento de ligação rápida pode gerar a produção de dopamina. Este é o seu cérebro produzindo uma substância química que faz você se sentir bem.

Então, o que significa quando você não consegue tirar alguém da sua mente? Pode ser apenas dopamina, que se desgastará se não houver mais contato.

8. Identifique e redefina os gatilhos

Os gatilhos são aquelas palavras, músicas, imagens e lugares que lembram instantaneamente uma pessoa querida. Em vez de lidar desamparadamente com essa sensação desagradável em seu estômago repetidamente, você pode redefinir esses gatilhos.

Por exemplo, pense em outras razões pelas quais você gosta dessa música ou imediatamente se entregue a algo que faça você se sentir bem. Com o tempo, este exercício o impedirá de fazer as mesmas associações.

9. Não confie em sua mente

De acordo com a sabedoria tibetana, sua mente fica nublada ao sentir raiva, preocupação, arrependimento, bem como ansiedade e estresse. Muitas vezes você pode se descobrir sabendo o que precisa ser feito, mas não fazendo. Esta é a sua mente pregando peças em você e fazendo você acreditar em certas coisas que não são realmente verdadeiras (embora possam parecer muito reais).

10. Dilua suas memórias

Quando você não puder controlar seus pensamentos, tente mudá-los. Dessa forma, você pode remover o bloqueio emocional que está vivenciando. Durante esse processo, concentre-se em suas ideias mais absurdas, engraçadas e espirituosas, em vez de nas autodestrutivas que tornariam certas lembranças piores.

11. Coloque-se em primeiro lugar

O simples fato de você estar tentando aprender a parar de pensar em alguém constantemente é um passo à frente. Concentre-se em se sentir bem; mime-se sem esperar que outra pessoa o faça. Em breve, você não será capaz de parar de pensar em todas as coisas que têm um efeito positivo em você.

Continue sua jornada para a felicidade

Experimente o máximo possível dos truques acima para restaurar seu humor e esquecer tudo o que não faz mais parte de sua vida. Trate-se com paciência e tente não forçar as coisas. Tente encarar essa situação como um desafio e supere-a sendo a melhor versão de si mesmo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem