Acorde e sinta o cheiro do café, meu amigo!
Por que você consideraria ser amigo de alguém que teve um caso com seu cônjuge? Essa pessoa simplesmente não é alguém que seria um bom amigo ou mesmo um conhecido aceitável. Aqui estão algumas razões do porquê:
* Eles são amorais. Quando a amizade começou, eles provavelmente descobriram que seu cônjuge era legalmente casado com outra pessoa. Eles aprenderam sobre os filhos que dependiam dele e sobre as responsabilidades legais e morais que seu cônjuge havia assumido de bom grado. No entanto, eles permitiram que o relacionamento se desenvolvesse até o estágio de intimidade sem respeitar as leis de Deus ou do homem.
Uma pessoa honrada teria insistido que aquele a quem se sentia atraída se divorciasse do atual cônjuge antes de entrar em um novo relacionamento.
* Eles são egoístas. Eles consideraram os sentimentos dos filhos ou do cônjuge de seu cônjuge quando entraram no caso? Não é provável. Eles viram algo que queriam e pegaram, sem se importar com qualquer dano que seu comportamento pudesse causar aos outros.
* Eles não são confiáveis. Se eles não podiam ser confiados à única pessoa que era o esteio mais importante em sua vida, como você poderia considerá-los um amigo e confiar neles com assuntos menores?
* Eles são míopes. Eles nunca terão a vantagem de ser o "primeiro e único" na vida de seu cônjuge. Mesmo que o caso prossiga até o casamento, o intruso sempre será a segunda escolha. Os ex-cônjuges que entram no segundo casamento carregam muita bagagem, sem falar nas obrigações financeiras e de custódia com a ex-família.
* Sejamos honestos. Com o tempo, a atração selvagem de um novo caso esfria. A maioria dos casais depois de dez anos tem relacionamentos muito diferentes dos que tinham nos primeiros meses de felicidade conjugal apaixonada.
Se você fizer amizade com essa pessoa que "emprestou" seu cônjuge para um caso, ou mesmo para um relacionamento mais permanente, eventualmente você terá que ouvir histórias tristes de como seu cônjuge não correspondeu às expectativas (como se você não ainda não sei!)
Pior de tudo, você pode encontrar o espécime indigno de um cônjuge supostamente fiel, confiável e amoroso jogado de volta em seu colo quando seu "amigo" mais uma vez se mudar para pastos mais verdes. É isso o que você realmente quer?
Pergunte a si mesmo honestamente: "Eu realmente quero um amigo que seja amoral, egoísta, não confiável e míope?" Na verdade, quando você pensa sobre isso, essas mesmas qualidades são igualmente aplicáveis ao seu cônjuge infiel. Eles se merecem!
A decisão mais sábia que você pode tomar é se distanciar de ambos o mais rápido e completamente possível. O mundo está cheio de milhões de pessoas legais. Sua própria cidade provavelmente contém milhares, muitos novos amigos em potencial e possíveis interesses românticos independentes. Deixe os perdedores desfrutarem da companhia um do outro e estenda a mão com ousadia para abraçar um novo e melhor amanhã.
Tags:
RELACIONAMENTOS