Para muitas pessoas, junho é o mês de celebrar casamentos e aniversários. Para Sandra este ano, junho marcou o início de uma separação de quase meio século com o marido.
Sandy e Ted se casaram há mais de quarenta e cinco anos. Depois de uma pequena cerimônia na igreja, eles se mudaram para um apartamento mobiliado. Os primeiros anos foram ocupados, mas relativamente felizes.
A primeira briga séria ocorreu uma manhã quando um inquilino ajudou Sandy com uma máquina de lavar problemática no porão de seu prédio. Quando ela mencionou o incidente para Ted, ele explodiu de ciúmes e ela experimentou o primeiro incidente de abuso. Ted deu um soco forte no ombro dela, deixando um hematoma colorido.
Sandy resolveu guardar a língua com mais cuidado no futuro, mas uma fenda apareceu no amor sincero e na confiança que ela havia sentido por seu marido.
Em 1959, o jovem casal comprou um bangalô nos subúrbios. No devido tempo, duas filhas nasceram e Sandy teve responsabilidades de cuidar dos filhos adicionadas à sua agenda lotada de gerenciar um trabalho de escritório e tarefas domésticas.
Ted foi abençoado com uma energia incrível. Por ser tão irascível quanto enérgico, ele teve vários encontros acalorados com os vizinhos, dois dos quais resultaram em ações judiciais. Sempre leal, Sandy ficava aliviado quando os casos de Ted eram descartados por questões técnicas todas as vezes.
A vida com Ted era invariavelmente agitada. Após um episódio particularmente violento, Sandra o deixou. Ela ficou em um motel com suas duas filhas por vários dias enquanto tentava formular um plano para um futuro melhor para ela e as crianças. Infelizmente, sua tia, não percebendo a gravidade da situação de sua sobrinha, interveio em favor de Ted.
"The Great Escape" terminou com um pedido de desculpas de Ted e uma promessa de fazer melhor. No entanto, Sandra havia adquirido agora uma sensação de apreensão iminente, e a fenda em seus sentimentos em relação a Ted se transformou em um sulco.
Anos se passaram. Com muito trabalho, Sandy e Ted melhoraram seus aposentos. As meninas começaram a trabalhar, saíram de casa e acabaram se casando. Sandra e Ted começaram a forjar seu próprio estilo de vida, mas, por causa de suas personalidades diferentes, seus interesses e atividades raramente convergiam.
Depois que o casal se aposentou, a casa maior foi vendida. Eles alugaram um apartamento de luxo no centro da cidade. A saúde de Sandra era boa e ela ansiava por passar os anos dourados em relativo relaxamento e conforto.
Inesperadamente, seu sonho desmoronou. Ted anunciou de repente que esse estilo de vida mais tranquilo não era para ele. Ele comprou uma bicicleta e começou passeios diários prolongados pela cidade. Ele ficou fora até todas as horas.
Logo, ele exigiu que Sandra assine um empréstimo bancário para que ele pudesse comprar uma casa-barco e viajar. De repente, o sulco se tornou um abismo. Com medo de sua resposta se ela recusasse, mas não querendo ver suas economias de aposentadoria desperdiçadas, ela fugiu para a casa de um amigo e ficou lá até que os advogados elaborassem um acordo de separação judicial, e ele fosse assinado.
Sandra estava agora com sessenta e nove anos e nunca antes vivera sozinha. Ela se ajustou à vida de solteira no apartamento com dificuldade. Os planos que a família e os amigos fizeram para a celebração de suas bodas de ouro foram descartados. Atualmente, ela não tem notícias de Ted há vários meses. Ela espera que ele tenha sucesso em encontrar seu sonho, mas não deseja fazer parte dele
.
A moral deste conto? Dê ao seu companheiro um abraço extra hoje. Faça questão de fazer algo juntos que vocês dois gostem pelo menos uma vez por semana. Tente desenvolver interesses comuns, para que, quando forem apenas vocês dois novamente, você não fique cara a cara com um estranho.
E se, no início de seu casamento, uma cisão se desenvolve entre você e seu cônjuge, mova céus e terra, se necessário, para obter aconselhamento. Não procrastine. Alguns meses antes de suas bodas de ouro é um pouco tarde para procurar ajuda.
Tags:
RELACIONAMENTOS