Por que estou tão sozinho? Buscando a verdadeira intimidade no século 21

 Você se encontra às vezes dolorosamente sozinho, perguntando-se 'por que estou tão sozinho?', Mesmo quando as pessoas o cercam? Se sua resposta for sim, este é um artigo para você.

A solidão é caracterizada por sentimentos constantes e implacáveis ​​de estar sozinho, separado ou dividido dos outros, e uma incapacidade de se conectar em um nível mais profundo e voltar com a pergunta: 'por que estou tão sozinho?' Também pode ser acompanhado por sentimentos profundamente arraigados de inadequação, baixa auto-estima ou mesmo aversão a si mesmo.

A maioria das pessoas de fora parece relativamente feliz, vive em uma cidade movimentada, tem mais de 1000 amigos no Facebook, trabalha em um lugar cheio de pessoas, mas por dentro podem se sentir vazias se perguntando: por que estou tão sozinha?

Como você supera os sentimentos de solidão?

Todo mundo se sente solitário às vezes e não há nada de errado com isso. Mas se esses sentimentos te consomem e te seguem por toda parte, mesmo na companhia de outras pessoas, algo tem que mudar.

Às vezes, na vida, existem situações em que se sentir solitário é normal - quando você perde alguém que é próximo a você ou quando está sofrendo pela perda de algum outro relacionamento. No entanto, quando a solidão se torna um sentimento opressor que o impede de ser feliz e de ser quem você quer ser, ela se torna prejudicial.

Às vezes, mesmo quando a família e os amigos o cercam, você ainda pode se sentir completamente sozinho se perguntando 'por que estou tão sozinho?' Você pode ter a impressão de que ninguém realmente o entende e que todas as outras pessoas estão felizes e vivendo a vida que desejam. Se essa sensação esmagadora de solidão vier do nada, sem nenhum motivo específico.

Sentimentos de solidão e isolamento afetam pessoas de todas as idades, embora adolescentes e idosos possam ser especialmente afetados.

Se você está se sentindo sozinho sem motivo específico, provavelmente não entende estas cinco coisas:

1. Sozinho não precisa significar solitário

Eu realmente acredito que a solidão é um estado de espírito que vem de dentro, uma espécie de doença da alma, que não tem muito a ver com as circunstâncias externas. Algumas pessoas podem ficar totalmente sozinhas em uma área rural e se sentir tranquilas e completas.

No outro extremo do espectro, existem pessoas que podem viver em uma cidade superlotada, ter mais de 500 amigos no Facebook, trabalhar em um lugar cheio de pessoas e se sentir absolutamente sozinhas.

Há uma diferença significativa entre estar sozinho e ser solitário. A maior parte da diferença depende da sua atitude em relação a qualquer situação em que se encontre. Você tem que aceitar que ficar sozinho consigo mesmo é uma parte importante da vida. É normal ficar sozinho, mesmo que já faça um tempo, isso não precisa fazer você se sentir desconfortável.

Sentir-se mal por estar sozinho é sua ESCOLHA .

Imagine esta situação. É sexta-feira à noite, você está sozinho em casa e não tem nada acontecendo, ninguém te ligou. Você ligou para o seu melhor amigo, mas hoje ele está saindo com a namorada. Você não está envolvido com ninguém no momento, então começa a se sentir solitário ... Você pode perder algum tempo no Facebook ou jogando videogame ou, finalmente, pode acabar sentado miseravelmente no sofá, sentindo-se infeliz e desesperadamente solitário.

Pense positivamente na sua situação, assim: “Não tenho planos e é sexta-feira. Parece que todo mundo está fazendo algo divertido. Fantástico! Agora, o que eu vou fazer para me divertir? Esta noite é minha noite! ' Você liga sua música favorita, toma um bom banho, cozinha ou pede comida para viagem. Talvez você esteja sempre reclamando que não tem tempo suficiente, então você deveria usar o fato de estar sozinho a seu favor e fazer algumas coisas ou o que mais você quiser.

Você vê a diferença entre essas situações? A primeira pessoa se sentia sozinha, a segunda ESCOLHEU SER FELIZ SOZINHA As circunstâncias externas não mudaram em nada.

2. Seja seu melhor amigo

Você tem que acreditar que não há melhor companheiro do que você. Quem te conhece melhor? Quem entende suas necessidades melhor do que você? Você tem tudo o que precisa para ser seu melhor amigo. E é melhor você gostar de si mesmo porque vai passar muito tempo com essa pessoa dentro de você!

Freqüentemente, sentir-se solitário tem muito a ver com sua autoaceitação. Você tem que trabalhar em maneiras de aumentar sua auto-estima. Reserve um tempo para pensar a respeito ou até mesmo anote alguns traços positivos que possui. Talvez você tenha um bom senso de humor ou se relacione facilmente com as pessoas? Experimente o método dos pequenos passos e dedique alguns minutos a cada dia para enfocar na afirmação positiva e na bondade que você traz para as pessoas ao seu redor.

3. Melhor sozinho do que com más companhias

Trate ficar sozinho como uma escolha pessoal. Esteja confiante em sua situação quando estiver sozinho. Claro, você pode ver pessoas juntas em um restaurante ou no cinema enquanto está sentado sozinho, mas quem se importa! Talvez você quisesse ir porque eles tinham os melhores bifes ou queria assistir ao filme mais recente do seu diretor favorito. O bife terá um gosto horrível ou o filme será chato porque você estava sozinho? Claro que não!

Não há nada de errado em fazer as coisas sozinho. Eu diria que quanto mais vezes melhor! Acredite em mim, depois de ficar sozinho por um tempo, você achará muito mais fácil conhecer pessoas do que se estivesse com alguém. Quando você está confiante de que está sozinho, você se torna mais atraente para as pessoas se socializarem. Quando você parece e se sente feliz por dentro, emite vibrações positivas e automaticamente se torna mais atraente para os outros.

4. Fique confortável em ficar sozinho

Ser feliz quando está sozinho é parte integrante do autodesenvolvimento . Às vezes, estamos tão ocupados com a escola, o trabalho e a vida cotidiana que, quando estamos sozinhos, sentimos que algo está errado.

Veja os eremitas, monges e gurus religiosos; todos eles trilham seus caminhos espirituais sozinhos, tornando-os uma fonte de orgulho e uma fonte de sua sabedoria. Pratique ficar sozinho também! Experimente passar algum tempo sozinho focando apenas em você todos os dias e veja o que acontece. Você pode encontrar alegria em passar tempo só com você.

5. Faça uma pausa na sua vida online

Por último, mas não menos importante, você deve desligar sua vida virtual. Hoje em dia é fácil criar nossa própria vida dupla. Podemos facilmente inscrever-nos anonimamente em todos os tipos de fóruns, grupos de apoio e redes sociais. Mas se você leu este artigo até agora, provavelmente se sente solitário na vida REAL, então concentre-se mais nele. Não subestimo os relacionamentos na Internet. Eles são muito típicos hoje em dia. Mas se você se sente sozinho apesar de ter 500 amigos no Facebook, isso significa que você provavelmente deve se concentrar em desenvolver relacionamentos humanos REAIS.

Eu sugiro limitar o tempo que você gasta comentando, conversando e vendo fotos de pessoas que você realmente não conhece. Faça uma lista das pessoas cujo relacionamento você realmente valoriza e traga algo importante para sua vida. Passe bons momentos com eles e não perca mais tempo no mundo virtual.

Hoje em dia, é muito fácil esquecer o que é importante na vida - manter relacionamentos valiosos com as pessoas e focar no relacionamento mais importante, o relacionamento com você mesmo. Cuide de suas necessidades e foque no autoaperfeiçoamento, e você sempre se sentirá confortável e feliz por estar sozinho.

9 razões poderosas pelas quais namorar como um milênio se tornou uma bagunça

Muitos de nós queremos o mesmo amor da velha escola dos anos 70 e 80. Mas nenhum de nós está disposto a trabalhar assim.

Queremos bater em nossa mulher, mas também queremos amá-la e pregá-la, o que é conhecido como o dilema da geração do milênio do Dr. Jekyll e Hyde.

A verdade é que a maioria de nós realmente não sabe o que queremos de nossa garota. Se você sabe o que quer do seu relacionamento, está no caminho certo; você é um cara de sorte então. Relacionamentos românticos eram tão simples e fáceis no passado, não eram? Você gostou de alguém; você disse a eles; e se ambos os indivíduos sentissem o mesmo, eles ficavam juntos. Mas hoje em dia, para um milênio, as coisas se tornaram frustrantes e muito complicadas.

Veja como:

1. Abordagem estratégica para responder

O maior problema da geração do milênio é que eles pensam que, se respondermos a tudo imediatamente, seremos considerados "sempre disponíveis" e "muito desesperados". O fato é que, mesmo após recebermos a conveniência e facilidade da comunicação instantânea, preferimos usá-la com o máximo cuidado. As mensagens instantâneas são instantâneas por um motivo. Portanto, você pode responder imediatamente para não reter suas respostas para mostrar o quão solto ou ocupado você está.

2. Preferimos 'fantasmas' do que acabar com as coisas normalmente

Fantasmas - outro hábito irritante de quase todos os millennials, sejam homens ou mulheres, é que preferimos parar de responder em vez de admitir que a centelha não está mais lá. Poderíamos dizer de uma maneira civilizada. Mas não. Como a maioria das conversas ocorre por meio de mensagens de texto ou bate-papo, achamos que está tudo bem. NÃO é !

3. Estamos mais focados no sexo do que em um relacionamento real

Hoje em dia, as pessoas raramente se esforçam para se conhecer primeiro antes de se tornarem íntimas. O sexo está disponível com bastante facilidade. A geração do milênio está vivendo em uma geração que não está apaixonada. Estamos mergulhados na cultura do namoro, onde o sexo tem mais valor do que o amor. Preferimos relacionamentos temporários em vez de compromissos para toda a vida, como o casamento. Na maioria das vezes, o sexo não leva a um relacionamento, ao invés disso, leva à confusão, dores de cabeça ou apenas um caso de uma noite com alguém novo.

Todo mundo está hesitante e além do medo de se aproximar e se abrir com a pessoa com quem estão namorando ou dormindo.

4. Sobrecarga de opção

Já foi dito que a geração do milênio realmente não se contenta com nada. A razão? Porque sempre há uma nova opção disponível; alguém mais bonito, com melhores interesses / hobbies ou mais dinheiro.

Passamos de pessoa em pessoa e mesmo que encontremos alguém que nos faça sentir bem, amados e apreciados, nunca paramos de procurar. Como resultado, nós estragamos tudo para nós mesmos. Essa busca sem fim é mais aventureira e emocionante do que o tesouro de um relacionamento amoroso.

5. É uma competição de quem se importa com o mínimo

Mostrar suas emoções reais e dizer exatamente como você se sente é uma grande proibição. Porque, se dissermos como realmente nos sentimos e agimos como se estivéssemos interessados, a outra pessoa irá correr na direção oposta, porque estar em um relacionamento sério não é o objetivo. Hoje em dia, não há nenhum ou pouco apreço por ser honesto.

6. Não queremos ser responsáveis

Se ferirmos os sentimentos de alguém, não é nosso problema, mas sim deles. Esse é o mantra atual dos millennials. Não sentimos o menor remorso ou a necessidade de nos desculpar por machucar alguém ou fazer alguém se sentir mal (não é verdade para todos, eu concordo. Muitos millennials ainda se importam e amam). Para nós, não é nosso problema resolver as emoções de alguém, mesmo que sejamos a causa por trás disso. Sentimo-nos no direito de agir dessa forma porque não queremos assumir responsabilidades.

7. Expectativas irrealistas de perfeição

Os milhares de perfis de namoro e “objetivos de relacionamento” nas mídias sociais nos fazem acreditar em um conto de fadas que realmente não existe. Assistimos pessoas postando sobre suas vidas amorosas aparentemente perfeitas no Facebook e Instagram e acreditamos que isso é o que define um relacionamento. Mas bem, isso não acontece! De jeito nenhum! Encontramos o menor detalhe sobre alguém de que podemos não gostar e então rejeitamos rapidamente a pessoa pela próxima melhor coisa. Nada é bom o suficiente para a geração do milênio.

Um equilíbrio entre perfeições e imperfeições cria um relacionamento, uma realidade que esquecemos.

8. Sempre em dúvida

A versão milenar de compromisso é um relacionamento sem sexo sem amarras. Não temos ideia de para onde o relacionamento está indo e menos nos importamos em descobrir se o relacionamento tem futuro ou se é apenas uma parada temporária para sexo e tudo. Em alguns casos, ambos os parceiros ficam se perguntando se é um relacionamento real ou apenas duas pessoas fazendo sexo. Ninguém tem certeza de suas intenções, enquanto alguns mentem apenas para aumentar seu ego.

Atualmente, não há confiança na cultura de namoro milenar que torna ainda mais difícil entrar em um relacionamento. A comunicação é inexistente. Então, há o sentimento constante e incômodo: “E se a outra pessoa também tiver um relacionamento íntimo com outra pessoa?” Nossa resposta a este enigma é simplesmente enviar o Xnspy ou outros aplicativos de monitoramento no telefone do nosso parceiro e ver se eles são realmente leais ou transando com outra pessoa.

9. Nós somos conteúdo por conta própria

Estamos melhor sozinhos e é por isso que não estamos realmente prontos para deixar nossas zonas de conforto para mais ninguém. Com toda a franqueza, estamos felizes com as coisas do jeito que estão. Comprometemos nossas vidas conosco. E para nós, é feliz e gratificante, mesmo sem entrar em um relacionamento amoroso. Tudo isso torna muito difícil se envolver romanticamente com alguém e começar um relacionamento.

Resumindo, namorar como um millennial não está indo tão bem quanto esperávamos. A maioria de nós perdeu toda a confiança no amor e nos relacionamentos porque constantemente nos deparamos com azar ou decepções. Os comportamentos se tornaram bastante previsíveis e é por isso que uma porcentagem muito pequena dos relacionamentos hoje duram muito ou acabam até no casamento. Espero que o cenário do namoro mude para melhor no futuro, mas exige uma mudança na maneira como nós, a geração do milênio, fazemos as coisas.

Dito isso, acho que também devemos tentar ser específicos sobre o que queremos desses relacionamentos. Quando uma pessoa sabe exatamente o que quer, tem mais chances de ter um relacionamento saudável. Sim, é legal saber a melhor característica do seu parceiro e elogiá-lo por isso, mas você sabe o que há de melhor em você? É preciso ter coragem para se olhar no espelho e entender o que o impede e qual é o seu ponto mais forte. Então, se você realmente quer se estabelecer agora, e quer ser feliz, você tem que aprender a fazer isso meu amigo.

É aquela chave que é essencial para ambas as partes. Honestidade é a melhor política. É hora de nos lembrarmos dessa filosofia milenar. Isso pode nos fazer bem! Tudo se resume a você realmente querer ter um relacionamento significativo. A pesquisa diz que os relacionamentos românticos têm melhores chances de serem duradouros e gratificantes se um deles for otimista. Vendo que o copo está meio cheio em vez de meio vazio, os otimistas veem seus parceiros mais solidários e, como resultado, tentam ser menos carentes e dar menos apoio também. Portanto, sempre olhe para o lado bom das coisas. Você nunca sabe como isso pode iluminar sua vida amorosa de mais de uma maneira.

Dr. John Gottman, um famoso pesquisador e psicólogo que tem estudado casais nas últimas quatro décadas. Com o passar dos anos, por causa de sua extensa pesquisa, ele foi capaz de entender por que alguns relacionamentos são literalmente como bombas-relógio. Sortudo! O Dr. Gottman descobriu que esse tipo de relacionamento é a norma hoje que leva ao estresse, à infelicidade constante e ao divórcio, caso o casal seja casado.

Embora os cientistas sociais não tenham realmente tido sucesso em prever o comportamento individual até agora, a geração do milênio se tornou bastante previsível em suas ações. Se você souber o que procurar, poderá prever facilmente o comportamento no relacionamento. Vamos dar uma olhada nas descobertas da pesquisa de Gottman.

3 etapas principais para se conectar mais facilmente

Somos todos criaturas sociais. Às vezes, por causa de nossos medos e pensamentos ansiosos, nos comunicamos mal com os outros em vez de nos conectarmos com eles. Como mudar isso?

  • Interesse rápido

Sim, você está muito ocupado fazendo nossas próprias coisas, encontrando seu verdadeiro eu, seguindo sua paixão, construindo seu negócio ou carreira etc., mas se você quer ter um relacionamento sólido no futuro, é melhor começar agora. Se você sente algo especial em torno da pessoa com quem está, não negligencie isso. Aprenda sobre o que está acontecendo na vida de seu parceiro. Mostre algum interesse pela vida deles e faça perguntas. Tudo não é e não pode ser sobre você. Portanto, tente conversar com seu parceiro e saber o que está acontecendo na vida dele.

Se é alguém que você deseja conhecer melhor, não jogue. Coloque a sua melhor e honesta versão sobre a mesa, se espera obter a mesma.

  • Seja gentil

É fácil culpar os outros nos conflitos, não é? Concentre-se no que você precisa. Precisa da ajuda do seu parceiro nas tarefas domésticas? Peça gentilmente e que você apreciaria a ajuda deles, em vez de zombar deles dizendo que eles nunca ajudam. Seja gentil em conflitos e evite ficar na defensiva, crítico ou superior. Lide com os conflitos com respeito mútuo e abertura.

  • Repare a negatividade

Como mencionado acima, a geração do milênio não é muito boa em assumir responsabilidades. Se você realmente deseja fazer um relacionamento funcionar, deve aprender a assumir responsabilidades. Você tem que consertar qualquer que seja a negatividade pela qual seu relacionamento está passando. É uma das habilidades de relacionamento mais importantes. Você não pode evitar conflitos.

Ter conflitos em um relacionamento é normal. E às vezes é até saudável. Somos humanos e estamos fadados a cometer erros. Quando os casais têm alguma desavença, é importante que eles (ou um deles) deixe para trás uma maneira de reparar o relacionamento. Em alguns casos, os conflitos realmente aproximam o casal e intensificam a intimidade.

Para fazer tudo isso, é necessário que o casal também compartilhe uma forte amizade. Portanto, em vez de apenas encontrar alguém para chamar de seu parceiro, veja que essa pessoa é sua parceira no verdadeiro sentido. Casais amigos tendem a trabalhar mais e ter um relacionamento saudável porque se sentem aceitos, seguros e próximos um do outro.

Que possamos nos encontrar em relacionamentos gratificantes no futuro, amém!

Por que sexo não é a resposta para a solidão

O preço emocional de usar sexo para preencher um vazio.

Talvez você tenha acabado de ficar solteiro e se sinta desconfortável  sem seu ex-parceiro , talvez já esteja solteiro há muito tempo e esteja precisando de uma validação de sua atratividade ou valor. Caramba, talvez você esteja em um relacionamento e seu parceiro não esteja emocional ou fisicamente disponível e você esteja se sentindo sozinho. Seja qual for a sua história atual, se você se encontrou procurando o sexo para preencher um vazio que está sentindo, saiba que não está sozinho.

Como seres humanos, compartilhamos a necessidade de conexão e intimidade, ambas de formas múltiplas. O sexo pode ser uma ótima forma de gratificação instantânea de se sentir menos sozinho no mundo, mais conectado, mais desejado e necessário.

O problema é que, como terapeuta, ainda não encontrei uma pessoa solitária que tivesse um caso de uma noite ou um parceiro sexual não romântico habitual respondesse sim à seguinte pergunta: "Então você se sentiu melhor, satisfeito, ou mais feliz após aquele encontro sexual? ”

Não me interpretem mal, não há nada de errado com sexo casual (quando a segurança emocional e física são levadas em consideração), e eu acredito fortemente que  conhecer novas pessoas  e fazer sexo em geral é uma coisa maravilhosa. Posso compartilhar muitas histórias de  aventuras sexuais fora de um relacionamento sério que foi tomado pelo que eram e totalmente apreciado pelos participantes em todos os sentidos.

Buscando a verdadeira intimidade

Sexo pelo sexo é uma coisa diferente do sexo em busca de intimidade. Se você tiver um encontro sexual casual, seja honesto consigo mesmo quanto ao que é. Nunca minta para si mesmo que isso é mais do que o valor de face. Resista ao impulso de se preparar para a decepção, culpa, vergonha, mágoa e até mesmo uma sensação de traição, fingindo que isso é o início de algo emocionalmente íntimo.

O que estamos falando aqui é substituir a conexão verdadeira e a intimidade real por um band-aid. A solidão é muito desconfortável, até dolorosa. Começamos a duvidar de nós mesmos na solidão. Começamos a catastrofizar nossa situação e começamos a acreditar que morreremos sozinhos.

Todos os tipos de pensamentos distorcidos começam a inundar seu cérebro quando você está sozinho - especialmente no meio da noite. Quando você está neste lugar vulnerável e alguém mostra interesse sexual por você, é fácil ser atraído pela miragem de conexão que o sexo proporciona.

Quando fazemos sexo com parceiros que não estão comprometidos conosco ou interessados ​​em mais do que sexo, entramos em uma área perigosa que pode levar a conectar a incrível experiência do sexo com emoções negativas em vez de conexão e intimidade.

Sexo casual pode aumentar a sensação de solidão

Podemos começar a questionar nosso próprio valor quando vemos que as pessoas vão passar uma hora ou mesmo uma noite conosco, mas nada mais. O sexo em si pode até se tornar desagradável, e é muito importante para a experiência emocional humana manchá-lo com essas coisas. Além disso, você é muito importante para arriscar sua saúde emocional e senso de auto-estima e confiança por uma miragem.

Nesse ponto, você pode estar me perguntando: “Ok, então, o quê? Devo apenas passar o resto da minha vida sozinho e sem sexo? " De jeito nenhum.

Eu peço que você seja paciente. Envolva-se em sua vida. Faça as coisas que você gosta. Passe algum tempo com pessoas com quem você se sente bem. Estabeleça e trabalhe em direção às metas. E, enquanto você faz tudo isso, esteja aberto à possibilidade de um novo parceiro entrar em sua vida.

Se você realmente sabe que tem uma necessidade sexual que exige encontrar algo mais do que masturbação, vá em frente e tenha uma experiência casual, apenas lembre-se de ver o que é isso e volte ao caminho certo para encontrar o que realmente está procurando - alguém para amar, que vai te amar em troca.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem