Ofertas do dia da Amazon!

O que fazer quando você se sente como um pai solteiro

 Você já reparou que é sempre você que cuida das crianças? Seu marido pode estar ocupado com o trabalho e você acaba ficando mais sozinha do que com a pessoa que ama. É algo que pode acontecer com qualquer mãe, principalmente quando você precisa melhorar a situação financeira da família.

Você começa a sentir que está solteiro novamente e sai por aí dizendo aos seus amigos: "Eu me sinto como um pai solteiro". No entanto, você precisa salvar a si mesmo e sua saúde mental desse padrão insalubre. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a sobreviver quando você se sente solteiro em um casamento.



Se cuida

Você está se sentindo como um pai solteiro e raramente tem tempo para cuidar de si mesmo e de suas próprias necessidades? Bem, não importa qual seja a causa, você deve encontrar algum tempo para cuidar de si mesmo. Você verá o quanto de aumento de confiança você terá ao se mimar. Você vai se sentir como se estivesse no topo do mundo e a mulher mais bonita. Por exemplo, se você sempre sai por aí com uma aparência de "recém-acordado" e não está tentando se vestir bem, você se sentirá deprimido. Isso não ajuda quando você já se sente tão solitário.

Mude um pouco seu estilo de vida e ajuste sua agenda para que se adapte tanto a cuidar de seus filhos quanto a si mesmo. Você notará muita melhora. No final, a maneira como você cuida de si mesmo também afetará a maneira como você cuida de sua família.

Compreensão

Você pode não gostar de ter seu marido longe por tanto tempo, mas precisa ser compreensiva. Seu marido provavelmente está sentindo sua falta tanto quanto você sente falta dele, mesmo que ele não seja tão vocal quanto você. Entenda que isso é necessário para ele e sua família, e perceba o fato de que esses tempos passarão e você estará novamente nos braços de seu marido. Compreender o seu marido e a situação tornará mais fácil lidar com ela.

Explique quais são seus desejos e necessidades

A comunicação com seu cônjuge é crucial. Não espere que ele simplesmente adivinhe seus sentimentos. Afinal, nem todo mundo tem o poder de ler mentes. Seja direto com ele e deixe-o saber o que está acontecendo com você enquanto ele estava fora. Diga a ele quais são suas necessidades e desejos, e ele poderá ajudá-lo.

Ao fazer isso, você permitirá que ele lhe dê sua opinião. Vocês são uma equipe, então devem resolver esses problemas juntos.

Agende mais eventos familiares

Você sente que mal passa tempo juntos como uma família por causa de seu homem ter ido por tanto tempo? Bem, uma coisa incrível a fazer é organizar eventos familiares sempre que ele estiver presente. Dessa forma, você pode passar mais tempo juntos como uma família e compensar o tempo que estiveram separados. Seus laços se fortalecerão e você acabará se sentindo mais feliz e amado.


Faça os preparativos

Informe-se com seu marido quando ele se ausentará novamente por um tempo, para que você possa se preparar mentalmente para esse período. Se você fizer isso, será muito mais fácil lidar com a ausência dele. Pense em coisas que você pode fazer para ocupar seu tempo livre quando é só você e seus filhos. Por exemplo, faça um cronograma para saber quando vai cuidar das tarefas domésticas e quando vai brincar com seus filhos.

Além disso, as crianças precisam ser ensinadas que, mesmo na ausência do pai, elas terão que se comportar adequadamente, porque ele está a apenas um telefonema de distância.

Não compare com outras famílias

Comparar sua família com outra pode ser uma das piores coisas que você pode fazer. Você só vai se rebaixar mais. Mesmo que outras mulheres pareçam muito mais felizes e seus maridos estejam mais presentes, é preciso lembrar que é uma família diferente. Os cônjuges são diferentes, os filhos são diferentes e sua situação e circunstâncias também são diferentes.

Por exemplo, só porque outra família tem jantares especiais todos os domingos, isso não significa que você deve ter o mesmo evento para ter uma família perfeita. Enquanto outros podem se sentir incríveis com esse jantar, você pode não sentir vontade de fazer o mesmo esforço todos os domingos.

Então, você tem que fazer o que é certo para sua própria família. Você não precisa copiar outras famílias.

Ignorar Pessoas Julgadoras

Sempre haverá alguém tendo algo negativo a dizer, seja sobre seu casamento, a maneira como você cria seus filhos, suposições sobre seu marido e assim por diante. Os pensamentos negativos vão piorar as coisas para você – como se eles já não fossem ruins o suficiente para começar.

É fácil tropeçar em pessoas que julgam, especialmente na Internet. Mas não deixe que eles afetem você. Ignore a negatividade deles e concentre-se em sua família. Você tem que lembrar que pessoas assim são inseguras sobre si mesmas. Além disso, não são eles que dão dinheiro para suas contas, então eles não têm o direito de dizer nada.

Peça a ajuda do conselheiro

Ser uma mãe solteira casada pode ser difícil e tentar lidar com isso sozinha pode ser mais difícil do que você pensa. É quando você deve pedir a ajuda de um conselheiro – ele pode aconselhá-lo sobre como melhorar a vida de sua família e se sentir mais feliz. Uma mãe feliz cuidará melhor de seus filhos do que uma infeliz. Mesmo que você esteja tentando esconder sua tristeza de seus filhos, eles ainda perceberão que algo está errado. Então, converse com um conselheiro e tente obter alguma ajuda dessa maneira.

Pensamentos finais

Se a frase "Eu me sinto como um pai solteiro" está em sua mente o tempo todo, você precisa tomar algumas medidas para melhorar sua situação. Estar casada e se sentir solteira é doloroso, mas você pode fazer algo para melhorar até que seu marido volte. Então, siga nossas dicas e você notará algumas melhorias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem