Vivemos em uma época em que o significado de masculinidade vem sendo desconstruido, subvertido e demonizado. Criando varias visões diferentes para o que significa de fato ser um homem de verdade. Aqui estudaremos as principais definições.
O homem biologico hetero. – aquele que nasce com os cromossomos XY e com o sexo masculino. Hetero sexual e viril. Mas ainda assim é uma definição um tanto raza. Quando a parteira ao nascer diz a mãe: "É homem", sabemos que nasceu um menino.
Dessa forma, podemos adicionar outra questão crucial para definir um homem com H de homem de verdade. Os seus principios e valores. Temos que analisar que um homem de verdade não se vende, não trai seus principios, tem valores concretos e uma indole bem definida, portando o homem real possui um elevado senso de justiça e moralidade. Mesmo vendo o caos e a corrupção, a subversão dos bons costumes, reconhece o seu valor e não compactua com a cultura vigente. Pacifista não será destrutivo para os demais nem para si mesmo. Porem nao irá interferir nas decisões pessoais de terceiros a não ser que os afete diretamente.
A sociedade moderna criou outras definições um tanto torpes para o que é de fato ser um homem de verdade. A primeira definição erronea aceita pela sociedade “em suma pelo espectro femininino” são os Alfas os cafagestes os sujeitos que são atrativos pelas mulheres. Colocando os demais como não sendo homens de verdade indignos de respeito e de amor. Tratando-os como verdadeiros eunucos. Que lhes dão atenção e houve sobre suas aventuras com os canalhas. E sinceramente nesse aspecto sou obrigado a concordar. O sujeito que se presta à esse papel jogou sua prôpria masculinidade na vala.
As mulheres sustentam essa visão de que o homem de verdade são aqueles com atributos desejaveis ate que todos os atrativos das mesmas começam à declinar. Ou seja é circunstancial.
O homem de verdade é aquele que não liga para o seu passado e assume para si todas as suas bagagens e filhos de relacionamentos anteriores muitas vezes casuais, ignora as aventuras que ela viveu e ele so podia imaginar, aceitando ao seu lado uma pessoa gasta e cansada. Que esta com ele por mera conveniência e não por amor, desejo e etc.
Mas o golpe final entra com essa nova forma de ver a masculinidade de forma a não ter nada haver com a biologia. Mas se uma mulher, ou ate mesmo um eletrodomestico se sentir um homem quem será os outros para dizer ao contrario? Descartaram ate mesmo a biologia.
Ser homen realmente é muito mais alem de ter os cromossomos corretos. Não tem absolutamente nada haver com as mulheres em si. Mas sim com a indole o caráter e os principios a fidelidade à si mesmo e às suas responsabilidades.