Então você traiu e agora está sentindo uma mistura de culpa e euforia. Euforia por ter sido tão divertido (e fácil). E culpa porque você tem uma namorada que confia em você implicitamente.
E assim você luta. Você luta se deve ou não contar a ela porque sabe que se o fizer, haverá repercussões. Você poderia até perdê-la se dissesse a verdade.
Então você começa a racionalizar... Nós não somos casados; então realmente, qual é o problema? Biologicamente, estamos todos programados para trapacear e não há como superar meu DNA. Direito? Foi apenas uma vez. Ela nunca vai descobrir.
Mas tudo isso é apenas um jogo. Suas dificuldades em contar ou não a ela significam que você sabe que deveria, mas que está com medo.
Você tem medo de deixá-la saber que você não é um cara tão bom quanto ela pensa que você é (ou talvez até como você pensava que era). Você está assustado com a reação dela quando você diz a ela. E você está preocupado porque você pode perdê-la .
Apesar de seus medos, falar a verdade com sua namorada é a melhor coisa para vocês dois.
Ainda não tem certeza se quer contar a ela? Então, aqui estão as 3 razões mais importantes que você deve:
1. Você fez sexo sem camisinha e ela merece saber que sua saúde foi comprometida
Não importa se você vê um futuro para seu relacionamento com ela ou não, você tem que contar a ela o mais rápido possível.
As DSTs são uma ameaça real e, segundo o CDC , podem ser transmitidas por meio de relações sexuais desprotegidas (vaginal, anal ou oral). Sim, mesmo que você só tenha feito sexo oral sem camisinha, você colocou você e sua namorada em risco.
Muitas DSTs não causam nenhum sintoma que você notaria, então você só pode saber se tem ou não um fazendo o teste. Ambos precisam ser testados.
2. Você prometeu a ela que seria honesto
Você trapaceou! Isso é o mais desonesto possível em um relacionamento íntimo.
Sua culpa decorre de sua desonestidade. Você sabe que os relacionamentos só podem funcionar quando ambos os parceiros são respeitosamente honestos um com o outro. Você continuará a viver com a culpa incômoda de suas ações até que fique limpo.
3. Você deve isso a si mesmo
Você cometeu um erro e a melhor coisa que pode fazer é admiti-lo e aprender com ele.
Todos nós cometemos erros. Mas, por mais clichê que possa parecer, a menos que você aprenda com seu erro, você continuará cometendo o mesmo até aprender a lição que precisa aprender. E uma vez que você aprendeu a lição, você crescerá e não precisará cometer o mesmo erro novamente.
Olha, só porque eu acredito que a honestidade é a melhor política quando se trata de trapacear, não significa que você deva fazê-lo (a menos que você tenha feito sexo desprotegido). Você é o único que tem que lutar com o custo emocional de trair sua namorada.
Mas você pode se libertar da armadilha tendo uma conversa real e respeitosa com ela.
Se você continuar evitando a verdade e os fatos, continuará sentindo culpa e arrependimento pelo resto da vida. Sim, você se acostumará com a miséria com o tempo, mas ela ainda estará lá sugando sua alma, mesmo que você decida terminar seu relacionamento, até que você possa ser honesto sobre seu comportamento e admitir que se desviou.
Também recomendamos a leitura de nosso outro artigo sobre o que fazer quando você traiu sua namorada, que mostra uma perspectiva de nível de especialista ligeiramente diferente sobre o assunto.
Eu traí minha namorada - como faço para corrigir isso?
Não é a traição que põe em risco relacionamentos e casamentos; é a incapacidade do parceiro traidor de confessar, ser honesto e deixar o passado para trás e começar de novo.
Como salvar seu relacionamento se você traiu seu parceiro
Quase metade dos casais não se separa e trabalha para salvar seu casamento e relacionamento, mas o processo de cura é difícil. Uma vez que a confiança é quebrada, é muito difícil recuperá-la, e a maioria dos casais sofre de privação emocional, culpa e ressentimento.
Portanto, se você traiu seu parceiro, leia sobre como ganhar a confiança de seu cônjuge e, no processo, salvar seu relacionamento.
1. Confesse a verdade
O primeiro passo para salvar seu relacionamento é recuperar a confiança de seu parceiro. Confesse a verdade ao seu parceiro sobre tudo o que leva a esse evento infeliz. Esteja aberto e não deixe nada em segredo sobre o caso desde o início. Compartilhe detalhes importantes do seu caso, há quanto tempo você está traindo , tem que contar ao seu parceiro sobre estar em um relacionamento, para que seu parceiro possa chegar a um acordo sobre a traição e decidir se ele ou ela pode perdoá-lo e seguir em frente.
2.Quando você diz “Desculpe”, seja sério!
Apenas dizer "me desculpe" ajudará a sair da maioria das situações, mas não ajudará muito aqui.
Você tem que se desculpar sinceramente, escrever uma carta sincera e significativa e lê-la para seu parceiro. Você deve isso ao seu parceiro, já que você causou um tremendo dano emocional ao seu parceiro e o ajudou no processo de cura. Lembre-se de que seu pedido de desculpas deve expressar profundo remorso por suas ações e não ter motivos para sua trapaça.
3. Não deixe segredos e responda a todas as perguntas
Não esconda nada do seu caso e responda a todas as perguntas que seu parceiro lhe fizer depois que você confessar sobre seu caso. Faça tudo o que puder para que seu parceiro possa confiar em você novamente e se sentir mais seguro no relacionamento. Seja responsável por suas ações a partir de agora e forneça a ele informações detalhadas sobre seu paradeiro, seus telefones celulares, suas contas de cartão de crédito, mensagens de texto, mensagens do Facebook, etc. caso seu parceiro de caso seja um colega de trabalho. Isso pode parecer desconfortável ou até mesmo irreal para você no começo, mas prova que você está dedicado a fazer todo o possível para salvar esse relacionamento e promovê-lo mais do que antes.
4. Encerre todas as conexões com seu parceiro de caso
É senso comum que você precisa cortar todo tipo de contato com o homem ou a mulher com quem você teve um caso. Se você receber ligações, e-mails ou mensagens de texto de seu amante, mesmo depois de terminar o caso, conte ao seu parceiro sobre isso. Não ignore, esconda ou mesmo exclua a evidência disso, sem contar ao seu parceiro sobre isso primeiro. Caso contrário, isso será um desastre para o seu relacionamento e seu parceiro assumirá que você está escondendo informações e fazendo coisas pelas costas dele, e todo o progresso que você fez terminará.
5. Receba a ajuda de um conselheiro matrimonial
Às vezes, lidar com o parceiro traidor pode ser esmagador para o parceiro traído, portanto, receber a ajuda de um conselheiro de casal pode ajudá-lo no processo de cura. Um conselheiro de casal treinado e licenciado irá ajudá-lo a se recuperar da infidelidade e orientar você e seu cônjuge sobre como salvar seu casamento e avançar seu relacionamento.
6. Faça um teste de DSTs
Esta pode ser a parte mais embaraçosa do caso; a maioria dos parceiros infiéis tenta evitar. Mas se você quiser recuperar a confiança de seu parceiro e assumir total responsabilidade por suas ações, faça o teste de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), você pode ter contraído de seu parceiro. Isso é necessário não porque você queira ter intimidade com ela, mas ela pode recuperar sua confiança novamente.
7. Salvar seu relacionamento deve ser sua principal prioridade
Agora que seu caso acabou, é hora de você dedicar toda a sua energia, atenção e tempo para se dedicar inteiramente para salvar seu relacionamento. Isso significa que você deve participar de aconselhamento de casal e passar mais tempo livre com sua família, incluindo seus filhos (se você já os tiver) e familiares. Faça salvar seu relacionamento sua prioridade número um.
8. Aceitar as consequências após o caso
Até você se desculpou e cortou todos os tipos de conexões com seu parceiro; existem algumas consequências de trair seu parceiro. Portanto, tenha paciência e esteja preparado para aceitá-los, porque essa é a única maneira de provar que você está arrependido. As consequências são que você pode estar vivendo separadamente ou em um quarto separado, falta de intimidade, raiva e desconfiança ocasional em relação a você.
Alguns deles podem ser muito dolorosos para você emocional e fisicamente, mas se você puder aceitá-los de coração aberto, poderá demonstrar à sua esposa ou marido que a traição prejudicou seu parceiro. Isso também pode ajudar a acelerar o processo de cura na recuperação de seu casamento perdido.
9. Acostume-se com o fato de que seu parceiro continuará falando sobre o caso
A infidelidade é a coisa difícil de lidar em um relacionamento. Seu parceiro não o perdoará da noite para o dia, e ele ou ela também não superará rapidamente o fato de você o ter traído.
Uma vez que você admitiu sobre seu caso e tomou todas as medidas para seguir em frente, seu parceiro continuará fazendo perguntas sobre os detalhes de seus casos e continuará exigindo respostas. Esteja disposto a responder a eles, independentemente de quão pesado possa ser para você.
A cura não acontecerá a menos que o parceiro traidor esteja pronto para se abrir com seu cônjuge sobre seus assuntos, comunicar livre e honestamente sobre o que aconteceu e fazer com que seus parceiros traídos se sintam ouvidos.
10.Reviver seu relacionamento com seu parceiro diariamente
Não importa o quanto você esteja arrependido ou tente juntar as peças para salvar seu relacionamento, é seu marido ou esposa que terá a palavra final se eles querem estar nesse relacionamento ou terminá-lo imediatamente. Então, tente se conectar com seu cônjuge de forma significativa, fique mais do que nunca carente de atenção, para provar que você está conseguindo salvar esse relacionamento.
Esteja focado, calmo, faça contato visual, vá para um lugar tranquilo e passe mais tempo juntos. Você notará que esse esforço gentil reacenderá a paixão em seu cônjuge que sustentará seu relacionamento a longo prazo.