No mundo de hoje, é fácil ser excessivamente indulgente.
Com comida e bebida, com objetos materiais, com estimulação externa, mas uma coisa de que raramente se fala é ser excessivamente indulgente na gratificação sexual.
Infelizmente, para muitos homens, o excesso de indulgência na gratificação sexual pode nos deixar de vontade fraca, covardes e apáticos.
Não é ideal.
Como se tornar mais masculino neste mundo louco e excessivamente estimulado? É hora de aprender o que os taoístas e os mestres zen sabem há milênios, como aumentar sua própria energia sexual para níveis de energia mais elevados, mais determinação e mais masculinidade.
Como ser mais masculino sem se tornar um 'macho'
Quer saber como conseguir a namorada dos seus sonhos, satisfazer e espalhar a energia masculina forte, gentil e consciente por onde você for? Concentre-se em purificar sua energia sexual.
A Órbita Microcósmica
Você se sente cansado, preguiçoso ou mesmo apático em relação ao seu parceiro (depois do sexo) ou da vida (após a masturbação) assim que goza? Não é nenhum segredo, depois que ejaculamos, a maioria dos homens não tem vontade de conquistar o mundo, mas não precisa ser assim.
No Tao, a ejaculação masculina é altamente considerada por suas propriedades revigorantes e de prolongamento da vida, e os taoístas acreditam que desperdiçá-la imprudentemente por meio da masturbação ou de uma quantidade desenfreada de sexo pode ser prejudicial a longo prazo. A crença deles é que o esperma que contém a ejaculação masculina consome uma quantidade incrível de energia para o corpo produzir - que é a força vital do homem.
Estudos científicos confirmaram a presença de líquido cefalorraquidiano no sêmen, mas é óbvio, mesmo para um leigo, que milhões de espermatozoides produtores de vida de DNA exato precisam de esforço, energia e recursos consideráveis para serem produzidos.
Existe um ditado Zen;
“São necessários dez pedaços de pão para fazer uma gota de sangue e dez gotas de sangue para fazer uma gota de sêmen”.
Por causa disso, os taoístas e os mestres zen se esforçam especialmente para conservar seu sêmen. O conhecido Mestre Zen Mantak Chia chegou a ejacular apenas uma vez para a concepção de seu filho.
Vamos enfrentá-lo, porém, para a maioria de nós, isso não vai ser realmente possível. Precisamos do lançamento de vez em quando. Mas isso não significa que não podemos tirar algo útil.
Esses mestres zen praticam o que é chamado de " órbita microcósmica ", que essencialmente absorve a energia sexual que "fica estagnada nos órgãos genitais" e usa a respiração para empurrar essa energia pelo corpo. Dessa forma, a energia não é esgotada e perdida para sempre pela ejaculação, mas sim absorvida por todo o corpo.
Esta é uma das coisas do tipo 'experimente antes de acreditar'. Como ser mais masculino e equilibrar sua energia sexual? Tente evitar a masturbação por alguns meses, enquanto faz regularmente a órbita microcósmica, e então me diga que você tem problemas para falar com a linda garota no café local.
Seu corpo estará tão cheio de energia sexual
Seu corpo estará tão cheio de energia sexual que você se pegará caminhando e dizendo oi sem nem mesmo pensar nisso. Ansiedade de abordagem ?? Pffttt, cultive energia sexual suficiente e a ansiedade de aproximação se tornará uma coisa do passado.
Por outro lado, é por isso que assistir pornografia pode ser tão prejudicial para alguns homens. A estimulação infinita permite que os homens se masturbem muito além de qualquer quantidade que fariam naturalmente.
Dê um passo adiante e faça sexo, mas não ejacule no final (você poderia até aprender como fazê-la ejacular). Termine a sessão sem ejacular (e com um parceiro muito mais satisfeito) e então faça dez minutos da órbita microcósmica e diga-me que você não está pronto para conquistar o mundo.
Você é o que você come: comida e energia sexual
O velho ditado de You Are What You Eat não é apenas uma maneira de cortar doces e alimentos gordurosos durante as férias. Trata-se de abastecer seu corpo para que ele tenha o desempenho que você deseja.
A pesquisa clínica sobre o impacto da nutrição não deixa absolutamente nenhuma dúvida - uma alimentação saudável significa um corpo mais saudável e maior desejo sexual . Fim da história. Se isso significa uma mudança drástica em sua dieta, então é hora de decidir o que é mais importante - o hambúrguer ou seu orgasmo. Chega de desculpas e reclamação - você sabe se sua dieta está fora de controle e, se estiver, controle-a.
No final do artigo iremos nos concentrar mais no aspecto dietético e hormonal no tópico de como ser mais masculino.
Mova mais
A outra parte de abastecer seu corpo é fazer com que ele se mova. Nesse aspecto, acho que os caras estão mais inclinados a embarcar sem muitas desculpas. Afinal, se você já está procurando maneiras de se tornar mais vital, então se comprometeu a acabar com o estilo de vida viciado em televisão.
O truque de usar o movimento para aumentar a energia sexual é incluir exercícios e atividades que contribuem diretamente para melhorar o desempenho sexual. Isso significa sair para aproveitar o sol e deixar o poder da natureza revigorar você naturalmente. O levantamento de peso ajuda a aumentar os níveis de testosterona naturalmente, com movimentos como agachamento e levantamento terra sendo os dois mais eficazes para a produção de testosterona.
O estudo de como a natureza afeta nossos corpos é uma área da ciência que pode realmente surpreender. A ecoterapia se tornou uma das áreas de estudo mais quentes e dinâmicas graças a descobertas recentes, como shows ao ar livre que podem diminuir a depressão, aumentar o foco mental e a clareza e contribuir para uma saúde geral melhor.
Visualize o sucesso
Para atingir uma meta, você simplesmente deve ser capaz de definir qual é essa meta. Se você está se perguntando como ser mais masculino, provavelmente alcançar a masculinidade primária pura e poderosa é o cerne de sua busca.
A visualização é outra parte importante de:
'aproveitar sua energia sexual e canalizá-la com sabedoria'.
A visualização também pode ser usada para dar uma tangibilidade física à energia que você deseja aproveitar. Ser capaz de visualizar sua energia sexual masculina como uma cor ou presença física o ajudará a se submeter a técnicas de respiração e meditações destinadas a ajudá-lo a concentrar essa energia em seu núcleo.
Se você luta com o processo de visualização, pode ser que esteja passando por momentos difíceis com um novo estado de espírito - especialmente se a espiritualidade for uma área nova para você. Não se culpe por isso - aceitar suas limitações atuais é a única maneira de expandi-las.
Em vez disso, comece devagar e sem pressão. Simplesmente sente-se calmamente, concentre-se em sua respiração e tente criar uma visualização que funcione para você. Embora cores e texturas sejam as metáforas comuns que as pessoas usam para visualização, você é livre para escolher a forma que mais lhe agrada. Pode ser um medidor de combustível literal, um volume de água ou líquido ou mesmo apenas uma sensação de volume dentro de você. Lembre-se de que não existem respostas certas ou erradas e a única maneira de errar é nunca tentar.
Como ser mais masculino? Esteja totalmente presente de quem você é. Não há nada mais enriquecedor para nossa energia como ser humano do que estar verdadeiramente consciente e presente. Quando as mulheres são influenciadas por turbulências homonais a cada mês, os homens são abençoados com corpos naturalmente mais equilibrados. Muitas vezes, devido à cultura patriarcal, somos ensinados a
7 técnicas da vida cotidiana para se tornar mais consciente
Estar ciente não significa prestar atenção apenas em você . A plena consciência vem com muito mais consideração para aqueles ao seu redor e seu ambiente. Tornar-se mais consciente requer um foco no presente. Viver o momento é o objetivo.
No entanto, pode ser difícil para qualquer pessoa estar verdadeiramente ciente. Experimentar a montanha-russa emocional da vida humana sem julgamento pode parecer impossível. Raiva e ressentimento são pensamentos normais e podem atrapalhar o foco positivo. Praticar a consciência pode ajudar a dissipar essas ansiedades negativas.
A atenção plena é uma qualidade de ser que exige treinamento. Existem vários métodos que você pode tentar. Cada um de nós vivencia seus próprios momentos. Todos os dias nossos caminhos individuais se cruzam, mas nossas mentes são únicas. O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra.
Confira as 7 técnicas a seguir que qualquer pessoa pode integrar em suas vidas diárias para uma melhor conscientização.
1. Medite
Os exercícios de meditação são extremamente variados. Você não precisa reservar horas todos os dias; 10 minutos podem resolver o problema. A meditação consciente em qualquer comprimento pode ajudar a reduzir os níveis de estresse e ansiedade. Algumas pessoas acham que essas técnicas também as ajudam a dormir.
É como um estado consciente de descanso e relaxamento para o corpo e a mente . Encontrar esse equilíbrio central dentro de você é o primeiro passo para realmente apreciar os momentos de sua vida. Existem vários vídeos no YouTube com passeios guiados pelo processo e isso se tornará muito mais fácil com a prática.
2. Vá para fora
Desligue-se do mundo digital e saia correndo. Dê um passeio ou nade no mar. Mesmo que você só tenha tempo para encaixar um pit stop no parque, faça-o. Está comprovado que a vegetação ajuda as pessoas a atingir estados mentais meditativos. E quando na natureza você ganha novas perspectivas.
Você pode prestar atenção inativamente. Respire o ar fresco e concentre-se em sua mente. Concentre-se em sua interação inata com a natureza. É fácil encontrar tempo para praticar algumas atividades ao ar livre todos os dias. Caminhe para almoçar ou vá de bicicleta para o trabalho. Você não precisa viver à beira do oceano para experimentar o efeito que o mundo natural terá sobre a sua atenção plena.
3. As pessoas assistem
Isso não significa sair com um monte de amigos, embora a socialização seja incentivada. É fundamental para uma existência humana bem equilibrada e feliz. E em qualquer momento social você deve praticar técnicas de conscientização. Permita-se estar no instante que está experimentando.
No entanto, também pode ser vantajoso estar perto de outras pessoas sozinho. O café local ou a área comercial são ótimos lugares para passar alguns minutos, desfrutar de um café e apenas observar outras pessoas. Não julgue, mas permita-se pensar nos outros com bondade. Como é a vida deles? O que eles fazem no trabalho? Como tem sido o dia deles? Essa perspectiva pode levá-lo para fora de si mesmo e ajudá-lo a relaxar em uma paz agradável com sua própria existência.
4. Pratique a gratidão
Praticar a gratidão é uma técnica fácil de conscientização que qualquer pessoa pode praticar. Faça uma lista todas as manhãs no seu celular ou em um quadro branco. Escreva pelo menos 5 coisas pelas quais você é grato. Tente fazer isso de novo antes de dormir. Algumas pessoas consideram o registro no diário tedioso. É compreensível, em uma vida agitada, ficar exausto no final do dia. Anotar tudo leva tempo.
Mas leva apenas 30 segundos para listar algumas coisas pelas quais você é grato. Talvez você queira usar suas contas do Instagram ou do Facebook como plataformas para ajudá-lo a se concentrar no que enche sua mente de gratidão. Seja qual for o seu método, você notará rapidamente que sua atenção ao que realmente importa na vida aumentou.
5. Envolva seus sentidos
Estimule seu corpo e mente com seus seis sentidos. Cheire as flores e traga algumas rosas de cores vivas para casa. Prove o seu café da manhã, respirando fundo. Faça carinho nas costas do seu cão por alguns minutos e observe o pelo macio. Feche os olhos e ouça sua música favorita. Ou até mesmo quebrar a tinta e bagunçar uma tela. O que quer que você faça, tente enfatizar cada sentido todos os dias. Pegue os pequenos momentos da vida e concentre-se neles. Esteja mais ciente não apenas de como eles afetam você, mas também de como afetam o mundo ao seu redor.
6. Cozinhe
Cozinhar e assar também estimulam os sentidos do tato, do olfato e até do som. Cada um desses sentidos dispara endorfinas em seu cérebro. Voltar às necessidades humanas básicas às vezes é a melhor maneira de começar a praticar a consciência plena. Cozinhar em si pode ser um apaziguador do estresse meditativo. E está provado que alivia a depressão e a ansiedade.
As tarefas envolvidas nos processos de cozimento criam espaço em sua mente. Deixando-o livre de pensamentos negativos e concentrando-se em apreciar a tarefa em mãos. Há uma autossatisfação e autossuficiência construída a partir de ambas as atividades. Quando você presta atenção ao que seu corpo e sua mente precisam, você começará a ver os resultados positivos.
7. Não faça nada
Não fazer absolutamente nada é muito mais difícil do que parece. Sem telefones, sem outras pessoas, sem televisão e sem ler ou escrever. Você não quer se cercar de bens materiais ou situações sociais. Encontre alguns minutos todos os dias para não fazer nada.
Alguns podem achar isso meditativo também, em certo sentido. No entanto, ao meditar de verdade, você ainda está se concentrando na respiração e no processo que está tentando alcançar. Mas, ao não fazer nada, sua mente não está pensando no passado ou no futuro. Afaste todos os pensamentos complexos da sua mente. Apenas seja. Ao não fazer nada, seu cérebro encontrará maneiras de se recarregar e se redefinir para um estado de ser mais consciente.
Em uma geração de sobrecarga de tecnologia, é cada vez mais difícil praticar métodos diários de atenção plena. Estar atento nem sempre é tão fácil quanto pode parecer. Muitos de nós precisam permanecer conectados para nosso trabalho e carreira. E pode parecer impossível encontrar tempo para si mesmo, muito menos permanecer constantemente alerta.
Não se estresse em fazer as coisas da maneira certa. Só existe o caminho certo para você. Nutrir uma consciência concentrada é um processo que dura a vida toda. Integrar essas 7 técnicas em sua rotina é um bom começo. A mudança de hábito pode levar tempo. E, como acontece com muitas coisas na vida, a prática leva à perfeição.
Permaneça consciente e tente se conectar verdadeiramente com os momentos de sua vida diária. Vai melhorar o seu bem-estar geral e ajudá-lo a viver mais centrado e atento ao momento presente.
Como o ioga pode melhorar seu desempenho sexual
Como ser mais masculino? Fazer yoga.
Nah, você pode dizer, o que é mais feminino do que ioga! Você ficaria surpreso! Experimente primeiro.
Yoga é uma prática corporal originária da Índia e praticada por muitos ao longo de milhares de anos. Está se tornando extremamente popular no mundo ocidental como uma ferramenta para melhorar o condicionamento físico e a calma mental.
Para a maioria das pessoas, pode parecer óbvio que uma sessão de ioga de vez em quando pode ajudar a relaxar após um dia agitado de trabalho, mas nem todos sabem que um dos maiores benefícios da ioga é a capacidade de melhorar a vida sexual!
Yoga, uma prática com princípios que potencializam a conexão entre a mente e o corpo, exatamente onde reside o prazer sexual. Então, como impulsionar sua vida sexual usando ioga?
Obtenha uma rotina
O desenvolvimento do corpo com o conhecimento do yoga pode ser bastante melhorado com a prática regular das posturas. Manter uma postura corporal correta influencia como nos sentimos e como os outros nos percebem. A pose do gato, a pose da cobra, a pose do lótus e o cão voltado para baixo reduzem a dor nas costas e são eficazes no fortalecimento dos músculos das costas.
Para obter um corpo em forma, o conhecimento de exercícios de rotina e prática consistente é essencial. Os exercícios regulares não apenas mantêm você em forma, mas também ajudam a protegê-lo de derrames, doenças cardíacas, dores nas costas, pressão alta, obesidade e ajuda a reduzir o estresse.
O conhecimento da ioga junto com suas práticas pode ajudar uma pessoa a atingir um alto nível de saúde mental, física, espiritual, emocional e social. O benefício inicial da prática de ioga era permitir a obtenção de boa forma física e, ao mesmo tempo, aumentar a iluminação espiritual pessoal.
Aumentando a resistência sexual
A ioga ajuda a aumentar o desempenho sexual, especialmente em homens, e também ajuda a desenvolver a resistência corporal . Ambas as razões ajudam a ter sexo de qualidade, visto que a resistência adquirida se relaciona positivamente com a psique corporal. Parece haver uma correlação direta entre ioga e sexo! Essa também é a razão pela qual homens e mulheres inundam os estúdios de ioga ultimamente.
Cardio Endurance
A prática de ioga melhora a resistência cardiovascular. Independentemente dos benefícios essenciais para a saúde decorrentes da prática de sexo, pode ser exaustivo mantê-lo por muito tempo.
Os homens têm maior capacidade de controlar o orgasmo e, às vezes, podem escolher se querem ou não. Manter um ato sexual por muito tempo é sempre cansativo. Por esse motivo, os homens às vezes decidem acabar com isso rapidamente, o que é bastante incomum.
Felizmente, foi comprovado cientificamente que a ioga de força melhora a funcionalidade, a resistência e a resistência cardiovasculares. Os exercícios cardiovasculares realizados induzem endorfinas no cérebro que produzem sensações de euforia e prazer. Isso significa que a ioga ajuda a alongar a duração sexual enquanto aumenta o prazer e a satisfação.
Circulação Melhorada
A ioga ajuda a melhorar a circulação e o fluxo sanguíneo. A má circulação sanguínea em nossos corpos é sempre a razão da disfunção erétil. Isso se deve à alta concentração de colesterol, pressão alta e problemas diabéticos associados. Estudos mostram que a prática contínua de ioga por pelo menos três meses leva a uma diminuição drástica da pressão.
Isso promove o fluxo sanguíneo livre para todas as partes do corpo. Este fluxo sanguíneo livre ajuda não só nos processos de excitação, mas também em sustentar a ereção por mais tempo. Este exercício de ioga é a única forma natural mais eficaz de aumentar o desempenho sexual .
Aumenta a confiança
A ioga ajuda a melhorar a autoconfiança em relação ao sexo . Projetos de pesquisa trazem à tona uma associação muito próxima entre prazer sexual e autoestima. A autoconfiança resulta de uma alta autoestima e contribui para uma melhor experiência sexual.
As mulheres podem sentir imediatamente quando interagem com um homem que se sente confiante sobre si mesmo e sua energia sexual masculina está brilhando ao redor.
Controle da respiração
A ejaculação precoce é uma condição médica comum entre um terço de todos os homens. O controle da respiração diminui todos os sentimentos explícitos que a pessoa pode ter durante o ato sexual e, eventualmente, ajuda você a durar mais tempo na cama.
Durante o sexo, as partes envolvidas devem ter uma mentalidade comum. Isso é conseguido pelo controle da respiração por alguém que parece estar mais envolvido. A ioga ajuda no controle da mentalidade por meio dos exercícios de respiração. Isso permite o sexo comum e prolongado no clímax. A vantagem menos conhecida da respiração controlada: você beija melhor !
Previne Cólicas
A ioga ajuda a reduzir os efeitos das cólicas durante o sexo. O exercício para cólicas sempre é uma droga e mata a experiência sexual, fazendo com que a pessoa comece de novo. Isso torna a experiência enfadonha e exaustiva, portanto, permite não atingir o orgasmo.
O ioga neutraliza isso melhorando a flexibilidade do corpo. O alongamento consistente durante a prática de ioga ajuda a prevenir cólicas graves.
Alguns dos momentos mais frustrantes e embaraçosos pelos quais a maioria dos homens passa incluem baixo desempenho na cama. Este é o único momento que afeta o ego e a autoconfiança de alguém. Yoga faz tudo.
Com a prática de ioga, a resistência do corpo é melhorada naturalmente, sem necessariamente usar suplementos masculinos . Para os homens, é uma boa hora para mudar para a ioga, pois tudo o que eles querem é fugir da experiência sexual ruim que acabaram de encontrar.
Da meditação e canalização de sua poderosa energia sexual masculina, equilibrando as forças masculina / feminina através da ioga, nós desejamos levá-lo ao novo nível de sua busca sobre como se tornar mais masculino.
Nós somos nossos corpos, e quanto mais puros permanecermos, mais pura e poderosa será nossa energia sexual.
11 maneiras de se proteger da destruição estrogênica de sua masculinidade
Em toda a população, os níveis de testosterona são os mais baixos de todos os tempos.
O resultado?
Os homens estão mais gordos, mais fracos, mais deprimidos e menos sexuais do que nunca.
Existem muitas razões para o declínio geracional da testosterona como o enfrentamos hoje, mas grande parte disso se deve à presença constante de estrogênios em nossos alimentos, produtos de higiene pessoal e meio ambiente.
O estrogênio é o principal hormônio sexual feminino e a exposição excessiva a ele leva a efeitos feminizantes nos homens.
Neste artigo, revelarei como você pode se proteger de estrogênios perigosos e avançar no sentido de se tornar uma versão mais sólida e poderosa de si mesmo .
Preparar?
Vamos fazer isso.
1. Livre-se desses alimentos ricos em estrogênio
A primeira coisa com a qual você precisa estar atento são os fitoestrógenos.
“Fito” significa “planta” e fitoestrogênios são substâncias criadas por plantas que podem imitar os efeitos do estrogênio em seu corpo.
Com que plantas precisamos estar atentos?
Bem, pesquisadores canadenses escolheram mais de uma centena de alimentos comuns e os analisaram quanto ao conteúdo de fitoestrógenos. Os dois principais alimentos em sua lista foram linhaça (379.380 microgramas de fitoestrogênios por 100 gramas) e soja (103.920 microgramas de fitoestrogênios por 100 gramas). Nada mais chegou perto.
Definitivamente, verifique o estudo em sua totalidade para ver a lista completa de alimentos estrogênicos, mas saiba que a semente de linhaça e a soja contêm mais de dez mil vezes mais fitoestrogênios do que qualquer outro alimento vegetal. Se aumentar naturalmente seus níveis de testosterona é uma preocupação, seria sensato eliminá-los completamente.
2. Reduza / elimine o consumo de grãos e cereais
Além do glúten e dos pesticidas - que são os principais contribuintes para muitos dos problemas de saúde da América - os cereais e grãos também contêm uma levedura que secreta um fungo estrogênico chamado zearalenona (ZEA).
Não só o ZEA é estrogênico , mas também foi descoberto que ele causa problemas cerebrais, comprometimento dos sistemas reprodutivos masculinos e a proliferação de células cancerosas da próstata . A ZEA é tão perigosa que um total de 16 países em todo o mundo impuseram limites à quantidade permitida em produtos alimentícios. Os EUA, entretanto, não têm leis contra a ZEA.
Evite comer cereais e grãos, mas também tome cuidado com as carnes. ZEA encontra seu caminho em muitas carnes de supermercado, uma vez que os animais de criação industrial são alimentados com grãos. Opte por bons e velhos vegetais sempre que possível.
3. Compre frutas e vegetais orgânicos
Os herbicidas são produtos químicos pulverizados nas plantações para afastar as ervas daninhas. A atrazina, o segundo herbicida mais popular usado nos Estados Unidos, é um potente desregulador hormonal .
Embora a pesquisa atual em humanos seja limitada, estudos em sapos mostram que a exposição à atrazina tem efeitos femininos extremos. No presente estudo , a exposição atrazina demasculinized completamente o desenvolvimento dos órgãos reprodutores masculinos em sapos.
Tendo reconhecido os efeitos perigosos deste herbicida, o uso de atrazina foi completamente ilegal na União Europeia desde 2004. Nos Estados Unidos, no entanto, os agricultores usam mais de 80 milhões de libras dela todos os anos.
Resultado?
Compre suas frutas e vegetais de um fazendeiro local e confiável sempre que possível. Além disso, sempre lave suas frutas e vegetais antes de consumir.
4. Fique atento aos corantes alimentícios artificiais, o Vermelho No. 3 em particular
Corantes alimentares vermelhos são adicionados a tudo, desde junk food típicos, como refrigerantes, doces e sobremesas, até os chamados alimentos saudáveis, como molhos para salada e filés de salmão. No presente estudo , 43% de todos os itens alimentares encontrados em um determinado supermercado US continha corantes alimentares artificiais.
Por que as tinturas alimentares artificiais são tão ruins?
Bem, neste estudo não só foi descoberto que o Red No. 3 (um agente corante alimentar comum) era estrogênico, mas também exercia efeitos danosos ao DNA. Além disso, o Red No. 3 também causa depressão do sistema nervoso central e inibição da captação de dopamina no cérebro.
O governo americano baniu o vermelho nº 1 em 1961, e os nºs 2 e 4 foram banidos nos anos 70. Red No. 3, no entanto, foi apenas parcialmente banido. Isso significa que não é permitido em produtos cosméticos, mas é permitido em produtos alimentícios.
Limite o consumo de alimentos processados e crie o hábito de ler o rótulo dos ingredientes. Se você ver o vermelho nº 3 listado, devolva o item ou jogue-o direto na lata de lixo.
5. Evite usar sabonetes industriais de banheiro padrão
Tendo lido até este ponto, você ganhou consciência dos perigosos estrogênios que se escondem em nosso suprimento de alimentos. Mas o que é possivelmente ainda mais perigoso são os estrogênios que se escondem em nossos produtos de higiene pessoal.
Alquilfenóis (APEs) são um ingrediente adicionado aos sabonetes para criar a espuma. Você provavelmente não ouviu falar de APEs porque eles geralmente são deixados de fora da lista de ingredientes. Mas faça uma pesquisa no Google por “estrogênio + nonilfenol”, que é o APE mais comumente usado, e você encontrará mais de mil estudos publicados. No presente estudo , a exposição a APEs foi encontrado para ser associado com a infertilidade em homens.
Embora os APEs sejam comumente usados nos Estados Unidos, a China os listou como uma substância tóxica severamente restrita em 2011. Os APEs também estão completamente proibidos na UE.
O que você pode fazer?
Evitar os APEs pode ser difícil, pois eles são um ingrediente oculto. Dito isso, evite comprar sabonetes industriais padrão para banheiro e opte por algo totalmente natural.
6. Elimine os produtos de lavanda
A alfazema é talvez o ingrediente vegetal mais popular usado em produtos de higiene pessoal. É ótimo relaxar sua mente e entrar em um estado de espírito meditativo. Mas se você usar muito, pode atrapalhar seus hormônios!
No presente estudo , a exposição crônica a lavanda estava ligado a ginecomastia pré-púbere, aka-homem mamas. Outros estudos revelam resultados semelhantes.
Lavanda é um agente de fragrância extremamente comum adicionado a uma variedade de produtos de cuidados pessoais. No ponto anterior, vimos como você deve optar por um sabonete totalmente natural, mas isso não é suficiente. Certifique-se também de que a alfazema não faz parte dos ingredientes.
7. Jogue fora seu protetor solar barato
Benzofenona (BP) e cânfora 4-metilbenzilideno (4-MBC) são ingredientes comuns em protetores solares.
Estudos apontam para o fato de que tanto o BP quanto o 4-MBC exercem efeitos estrogênicos . BP foi rotulado como “Alérgeno do Ano” pela American Contact Dermatitis Society, mas continua legal tanto nos Estados Unidos quanto na Europa. 4-MBC é legal na América, mas foi proibido na Europa em 2015
Como todos os outros ingredientes que você leu até agora, o BP e o 4-MBC imitam os efeitos do estrogênio no corpo, ligando-se aos receptores de estrogênio. Mas a parte assustadora é que a luz ultravioleta do sol pode fundi-los totalmente aos receptores de estrogênio, o que significa que BP e 4-MBC podem acabar presos a um receptor de estrogênio e permanecer capazes de exercer efeitos estrogênicos a longo prazo.
Escaneie o rótulo de ingredientes de seu protetor solar para BP e 4-MBC. Se tiver um ou ambos, jogue fora. Opte por um protetor solar com uma alta classificação do consumidor e que seja livre de estrogênicos.
8. Elimine / reduza sua exposição a produtos de higiene pessoal com fragrância
Os parabenos são um conservante adicionado a produtos cosméticos e de cuidados com a pele para prolongar a vida útil, evitando o crescimento de fungos e bactérias.
Os parabenos são altamente estrogênicos e a exposição crônica pode interferir na função reprodutiva masculina . A União Europeia proibiu um total de 5 parabenos comumente usados. Nos Estados Unidos, no entanto, a maioria deles permanece totalmente legal.
Elimine / reduza sua exposição a produtos de higiene pessoal com fragrância.
9. Evite plásticos em seu ambiente
Os ftalatos são produtos químicos usados no processo de fabricação de plásticos para torná-los mais flexíveis. O BPA é um produto químico adicionado aos plásticos para torná-los mais duráveis.
Os ftalatos são significativamente estrogênicos e têm efeitos negativos consideráveis na saúde reprodutiva . E é o mesmo com o BPA .
Os plásticos são quase onipresentes na vida cotidiana, mas a seguir estão algumas etapas para ajudar a reduzir sua exposição a eles. Em primeiro lugar, elimine todos os líquidos alimentares armazenados em plásticos, especialmente óleos. Opte por recipientes de vidro ou aço inoxidável. Em segundo lugar, limite sua exposição a todos os tipos de plásticos. E, finalmente, nunca aqueça seus alimentos no microondas em um recipiente de plástico.
10. Reduza / elimine sua exposição à erva daninha
Embora a pesquisa seja limitada, há alguns estudos que apontam para o fato de que a erva daninha é estrogênica.
No presente estudo , embora não tenha sido realizada em humanos, os pesquisadores concluíram que a maconha é uma substância química desestabilizadores hormonais. Curiosamente, neste estudo dinamarquês, os fumantes de maconha apresentaram concentrações de esperma até 28% mais baixas em comparação com os não fumantes.
Tendo sido um fumante recreativo por um tempo agora, aceitar o fato de que a maconha é estrogênica tem sido uma pílula difícil de engolir. No entanto, eu me esforço para limitar minha exposição a ele. Se você está lutando contra o domínio do estrogênio, seria sensato da sua parte fazer o mesmo.
11. Pare de beber água da torneira
Mais de 100 milhões de mulheres em todo o mundo usam anticoncepcionais químicos contendo EE2. Isso foi inventado para imitar o estrogênio e ativar o receptor de estrogênio e permanecer no corpo mais tempo do que o estrogênio natural.
EE2 está entre os compostos estrogênicos mais potentes e estudos descobriram que ele leva a falhas reprodutivas e sexuais em uma variedade de organismos.
Para onde vou com tudo isso?
Bem, considere o fato de que 60% de todas as mulheres casadas usam anticoncepcionais químicos e que todo o EE2 está sendo lavado para fora de seus corpos e reciclado em nosso abastecimento de água. A pesquisa não determinou se as concentrações de EE2 de EE2 são significativas o suficiente para exercer uma influência negativa, mas traços dela foram encontrados em nosso abastecimento de água .
Sua melhor opção é beber apenas água mineral. Acesse findaspring.com para ver se há alguma nascente perto de sua casa. A segunda melhor opção é comprar um filtro de água e beber com ele. De qualquer forma, evite beber diretamente da torneira.
Conclusão
De nosso suprimento de alimentos a nossos produtos de higiene pessoal e até mesmo nosso suprimento de água, os estrogênios estão à espreita por toda parte. Pesquisar este artigo me deixou um pouco confuso, porque percebi que é impossível evitar totalmente os estrogênios. Dito isso, a chave é ver como podemos dar esse passo adiante e otimizar a partir daí.
Para mim, o passo mais importante foi parar de beber água de recipientes de plástico e de aquecer alimentos em vasilhas de plástico. A partir daí, reduzi significativamente minha exposição a produtos de cuidados pessoais e me esforcei para optar por fragerence livre sempre que posso. Veja qual passo teria o impacto mais significativo em sua vida e dê um passo de cada vez. É fácil ficar sobrecarregado, mas a chave é aumentar consistentemente essas pequenas melhorias com o passar do tempo.