Ofertas do dia da Amazon!

Alienação cultural - Os escravos do sistema

É importante fazer uma reflexão sobre o cérebro humano e como o sistema faz uso disso em benefício próprio é o ponto de partida para essa questão. “Até onde somos nós mesmos? Será que podemos ser plenamente livres?”.

Todos os agentes do sistema seja religioso, politico, ou midiático trabalham em conjunto com o proposito de minar o senso critico e continuar a sugar todo o potencial e recursos do gado. Fazendo uma não irônica analogia com as sanguessugas e outras criaturas hematófagas que possuem uma enzima anti–coagulante na sua saliva para que possam se alimentar do sangue da vitima.

Graças à esse trabalho de engenharia social por meio da lavagem cerebral individual em cada individuo, a matrix logra êxito no controle do gado. E isso é feito através principalmente da publicidade. E quase toda atitude humana inconscientemente é para manter-se na matrix, e elas nem mesmo refletem sobre isso.

A necessidade de ser membro de um culto religioso, nem sempre é porque a pessoa crê de fato no que diz, prova essa que muitas pessoas estão na igreja, mas tendo atitudes contrarias às próprias leis da crença. Dando um exemplo existem muitos cristãos que estão envolvidos em corrupção, alcoolismo, adultério, fornicação entre outros. a conclusão que chegamos é que esses indivíduos buscam na religião uma maneira de maquiar sua verdadeira personalidade/caráter sob a sombra de um grupo/entidade.

A cultura moderna principalmente supervaloriza a ostentação. Muitos compram coisas que não precisam, ou apenas para mostrar. Ao invés de optar pelo mais simples, tendem a optar pelo mais ostentável. Pois o valor de alguém cada vez menos é medido pelo caráter, e sim pelos bens materiais, posses, conquistas, títulos…

Uma vez conversando com colegas de trabalho, tocamos no assunto exercícios físicos e academia. Do meio deles eu era a único sedentário na época. Aí perguntei o porque eles se dedicavam tanto aos trenos já que o trabalho era extremamente desgastante. Nenhum deles disse que era para ganhar maior resistência física, melhorar a saúde, ou porque gostam, muitos até falava que estava com o corpo quebrado com um ar nada satisfeito. Sequer eles pensam por esse lado. Todos disseram a mesma coisa. Treinavam par aficar mais atraente para as mulheres. para esse fim, muitos até mesmo sacrificam a própria saúde fazendo uso de anabolizantes. Eles não faziam para eles, mas para os outros. Pois como dito a sociedade passou a medi o valor dos outros por tudo exceto pelo quem de fato a pessoa é na personalidade.

Pessoas buscam ser promovidas, muitas vezes passando por cima de seus colegas de serviço, não porque almejam uma vida melhor, mas porque querem esbanjar status e poder. Outros deixam até mesmo de viver suas vidas. para se tornarem escravos do sistema, contraem dividas e são obrigados à trabalhar além do necessário para manter um padrão de vida que não é nescessário. O minimalismo para muitos não é uma opção. pois não é atraente para os outros. No fim, são pessoas vazias. meros NPCs. que vivem em função do que os outros vão pensar, só que fazer o que acha melhor para si. Acredito eu que essa seja a razão principal por trás da crescente taxa de depressão e ansiedade nos tempos modernos. Posso trazer uma reflexão sobre o assunto em breve.

Resultado. Massivamente o rebanho de gado NPC, deixa de pensar por si mesmos ou para si mesmos. E assim se tornam seres sem individualidade. abrindo mão de sua individualidade para serem apenas um peão no tabuleiro.

Através dessa engenharia social promovida pela mídia através da publicidade e do que chamam arte-pós-moderna que é mais para uma propaganda de degeneração, religiões ganham seguidores, marcas de produtos ganham consumidores, políticos são eleitos, as pessoas são segregadas, a cultura perde valores, indivíduos se tornam meras cabeças de gado numa espiral infinita de manipulações, ignorância, cegueira , e escravidão.

Isso fica ainda mas nítido nas redes sociais onde as pessoas querem ostentar uma vida que não tem, mostrar quem não são, é um ambiente fértil para pessoas com nescidade de ter o ego inflado, e infladores de ego profissionais. Pessoas que se sentem bem rebaixando outras para se sentirem melhor. Pessoas que vão a lugares, festas que não gosta da musica, mas estão lá apenas pelo hedonismo e para expor nas redes sociais. Nesse processo se rodeia de pessoas fúteis, vazias hedonistas como um ciclo que se retroalimenta. e no processo perde-se mais que a individualidade, mas também todo o seu potencial.

Na busca por validação externa o individuo entra na espiral do auto-engano e pensa que sua felicidade está à fora, e procura em todos os lugares exceto onde ela realmente está. (dentro de si mesmo) e contentam-se em aceitar o que a matrix diz que é a felicidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem